Quando foi a última vez que você viu um Mercury Cougar americano à venda no Brasil? E que tal um Monza S/R feito na Venezuela? É assim no GT40.com.br, o site de classificados parceiro do FlatOut. E estes dois caras são só o começo da mais recente seleção de anúncios de pessoa física que pintaram nos últimos dias!
Vale lembrar que a semana free para o Chevrolet Chevette (e os derivados Marajó e Chevy 500) segue até as 23:59 de amanhã – se você tem um Chevas, é a sua chance de colocar seu carro à venda no GT40.
Se você está comprando e não vendendo, aproveite para dar uma conferida no que está anunciado lá. Mas antes, vamos dar uma olhada na lista de hoje!
Com seu motor 1.4 16v turbo original de 152 cv, o Punto T-Jet já é um hot hatch nacional bem interessante. Este exemplar fabricado em 2008, segundo seu proprietário, recebeu uma nova turbina e um novo acerto no motor para rodar com Etanol e entregar 260 cv, além de 38 mkgf de torque. A lista de equipamentos é farta e inclui seis airbags, e o dono diz que o carro está muito bem conservado, sendo usado no dia-a-dia. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O dono deste Mercury Cougar 1968 (o irmão chique do Mustang, usando a mesma plataforma porém novos painéis na carroceria, com visual mais requintado) diz que está com ele desde 1988, quando foi realizada uma restauração completa. Também segundo ele, o motor V8 302 foi preparado com carburador Holley Quadrijet, comando de válvulas e admissão Edelbrock e pistões forjados TRW. O proprietário afirma, ainda, que todos os equipamentos do carro estão funcionando perfeitamente, incluindo o mecanismo pneumático de abertura dos faróis escamoteáveis. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Uma das duas picapes Ford a aparecer na lista de hoje é esta Ranger STX 1997, fabricada três anos depois do início da importação do modelo para o Brasil. A STX era equipada com um motor V6 de quatro litros e 162 cv, tinha cabine estendida e dois pequenos bancos atrás, além de para-choques e grade cromados. De acordo com o proprietário, este exemplar com 199.000 km rodados está bem cuidado e original. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Apesar de parecer muito com um Monza S/R brasileiro, este exemplar foi fabricado na Venezuela em 1989 e, segundo seu proprietário, é o único à venda no Brasil. Entre as diferenças em relação ao “nosso” Monza S/R, o proprietário destaca os bancos, que apesar da padronagem igual à usada no Brasil, não são fornecidos pela Recaro. O motor, por outro lado, é o mesmo Família II de dois litros empregado aqui. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
No início dos anos 2000, logo após ter a maior parte de suas ações adquiridas pela Ford (em 1999), a Volvo desenvolveu em conjunto com a Mitsubishi o sedã S40, que dividia sua plataforma com o Mitsubishi Carisma e tinha uma versão perua, a V40. O exemplar anunciado aqui, segundo seu dono, pertencia a um senhor de idade, passava muito tempo guardado e está conservadíssimo. O motor é um 2.0 turbo de 160 cv, acoplado a uma caixa automática. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Para quem curte uma perua mais old school, com mecânica mais conhecida e visual clássico, a opção pode ser esta Caravan 1989 com motor seis-em-linha de 4,1 litros. Fora as rodas traseiras alargadas, calçadas com pneus BF Goodrich, o visual do carro é original e, de acordo com o dono, o interior não foi modificado. Ele diz, ainda, que todos os opcionais de fábrica estão funcionando (vidros, travas, ar-condicionado e direção hidráulica), e destaca que a Caravan acompanha um jogo de rodas TSW Willow de 19 polegadas. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Todo Opala quatro-portas preto já tem visual malvadão por natureza, e este aqui ainda recebeu rodas pretas com calotas cromadas e escrita branca nos pneus, além de um leve tombo na suspensão. O proprietário deste Opala 1976 diz que o mesmo tem comando do motor 250-S, mais bravo, e escape 6×2 dimensionado. O carro ainda foi equipado com um conjunto de alarme e travas elétricas, além de acessórios estéticos do Opala SS. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Quase como um oposto do anterior, este bonito Opala de Luxo 1970 é branco, tem motor quatro-cilindros de 2,5 litros e visual classudo, original. O carro tem placas pretas e, segundo o anunciante, passou por uma revisão recente nos freios e na suspensão. Além disso, o motor foi retificado recentemente e rodou cerca de 15.000 km desde então. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Aparentemente inteira e original, esta Caravan quatro-cilindros pode ser uma boa para quem quer um bom representante da família Opala sem gastar demais. O proprietário diz que o carro traz todos os equipamentos de conforto funcionando – vidros, travas, direção assistida, volante regulável e retrovisores com ajuste elétrico. Só não possui ar-condicionado. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
A segunda picape Ford desta lista é esta F-100 1978, que veio de fábrica originalmente com o quatro-cilindros a gasolina de 2,3 litros do Ford Maverick. Em algum momento de sua vida, recebeu um motor a diesel Perkins 4203, de 3,3 litros e 70 cv – o mesmo usado pela Ford Rural. O anúncio diz que o motor está totalmente legalizado e documentado junto ao Detran. O câmbio é manual de quatro marchas igual ao usado por alguns caminhões Ford, e o diferencial traseiro é o mesmo da F-1000. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]