ola seguidores do flatout me chamo danilo rizzo e moro na regiao metropolitana de sao paulo os mais atentos devem ter percebido que minha familia e de origem italiana e no pacote de itens de serie dos descendentes estao algumas paixoes pelo macarrao pelo futebol pelo vinho e pelos carros eu nao fujo ao padrao minha relaçao com a alfa romeo começou quando tinha 12 ou 13 anos no inicio dos anos 1990 quando as primeiras corridas do btcc e da dtm foram transmitidas por aqui de tudo o que pilotavam na inglaterra audi a4 vauxhall cavalier ford mondeo bmw 320i volvo 850; e na alemanha mercedes c180 e opel calibra as alfas 155 logo se destacaram e tomaram meu coraçao de assalto em um instante eram tempos de abertura das importaçoes e logo pude ver ao vivo um ou outro desses carros circulando por sao paulo [youtube id= ri22mpjvrhy width= 620 height= 465 ] o ronco epico do 155 de dtm em uma prova de subida de montanha na sicilia alguns amigos e familiares me perguntam por que sou tao apaixonado pelas 155 e minha resposta e simples dirijam uma eu ja dirigi alfas mais modernas e mais antigas e nao encontrei nada como a 155 e nem cometerei a injustiça de comparar a carros de outras montadoras minha primeira 155 adquirida em 2006 foi uma 2 0 twin spark 1996 grigio titanio carro espetacular desde aquela epoca com ar condicionado digital e freios a disco nas quatro rodas com abs o interior em couro cinza claro com imitaçao de madeira no painel alavanca de cambio e volante ao melhor estilo dos italianos desempenho admiravel assim como a estabilidade um kart de 2 toneladas com direçao cirurgicamente precisa e um ronco de motor que berra ao seu condutor voce e um frouxo me acelera sem me desfazer da 155 ts em 2009 adquiri outra a mosca branca que sempre procurei uma 2 5 v6 1992 foram feitas cerca de 2000 unidades deste modelo raro ate na europa imaginem aqui no brasil a nova alfa apelidada carinhosamente de la gioconda tinha um pequeno problema estava jogada numa garagem semi coberta na praia grande litoral de sao paulo fazia 8 meses antes de compra la precisava tirar duas duvidas 1 trata se de uma 155 2 5l v6 original 2 ha compatibilidade de peças entre a 2 0 ts e a 2 5l v6 [youtube id= kdsntmae6rk width= 620 height= 465 ] o ronco do v6 e um departamento a parte para nao dar tiro no pe fui ver o carro com meu meu mecanico a tira colo o milton da mzcar profundo conhecedor das alfas modernas enquanto conversava com o entao proprietario de carro milton revirava o carro atras de evidencias de alteraçoes podres na lataria ou algo que comprometesse um eventual restauro carro visto e a certeza de que ele era recuperavel nao me permiti perder mais tempo e comprei o a foto de abertura do post e do dia em que ela chegou sempre que penso em minha 155 v6 vem a mente imagens desses cinco anos de restauraçao imagens reais dela completamente depenada como quando foi para a funilaria e imagens criadas por minha mente de qual seria o resultado final para os leitores perceberem quao raro e o carro assim que a comprei entrei em contato com os amigos da scuderia alfista portugal contando da compra do carro e pedindo alguma ajuda recebi a resposta do presidente do grupo aqui ela tambem e rara boa sorte por ai alfa romeo 155 2 5 v6 na polonia foram sensaçoes diversas desde a euforia da compra o entusiasmo dos colegas alfistas quando souberam do restauro de um modelo tao raro no pais a frustraçao com a dificuldade em encontrar peças originais a angustia de interromper o projeto por mais de um ano por problemas particulares a ansiedade em ver o carro ficando pronto e a desilusao quando tudo parece caminhar bem o descobrimos que o bloco do motor esta condenado justamente o bloco do motor por demorar tanto tempo pudemos cuidar de detalhes que talvez a pressa nao nos permitiria pensar o problema de motor por exemplo permitiu me colocar no carro um motor zero km importado da argentina pois e descobrimos que a argentina e o paraiso logo ali para os alfistas para mim ficaram registrados alguns momentos no decorrer do restauro os diferentes modelos de repetidor de seta lateral comprados como se fossem originais a batalha ate descobrir a suspensao traseira correta ja que os antigos proprietarios do carro haviam instalado suspensao com altura regulavel tipo rosca a luta para encontrar outra 155 com o interior decente para nos servir de doador o para brisa dianteiro misteriosamente quebrado depois de ter sido retirado para a pintura como tive de fazer funilaria completa e pintar o carro inteiro talvez a discussao mais interessante tenha sido referente a cor do carro manteriamos o blu spazio original ou partiriamos para o rosso alfa foto abaixo confesso que perdi o sono e o carro ficou uns dias parado ate isso ser decidido mas meu purismo nao me permitiu trocar a cor do carro o vermelho chamaria muito mais atençao mas no fundo eu sempre saberia que nao era a cor original para finalizar nosso primeiro contato ja lhes digo para conter a ansiedade pois o carro ainda nao esta pronto tudo o que era paralelo ou recondicionado vem sendo substituido por peças originais e isso leva tempo muito tempo mas isso e papo para o proximo artigo por danilo rizzo project cars #01
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