FlatOut!
Image default
GT40 Classificados Zero a 300

Um raro Citroën C4 VTS turbinado, um Opala Las Vegas preparado, Golf antigo, Golf novo e mais novidades no GT40

E aí, povo, beleza? Aqui estamos, mais uma vez, com uma lista de anúncios de pessoa física que pintaram no GT40.com.br nos últimos dias. E se prepare, porque a coisa hoje está bem diversificada – exatamente como deve ser, aliás –, com direito algumas raridades!

É esta uma das prioridades do GT40: ter de tudo um pouco, com carros de todos os estilos, gostos e bolsos – mas sempre com qualidade e na veia entusiasta. Se você ainda não conhece, recomendamos que o faça agora mesmo. Mas antes, vamos ver o que a lista de hoje nos reserva!

 

img_86228_4_55320f8c-e43b-48db-bc74-f58e68655afc

Os fãs de carros franceses conhecem bem este cara aqui: o Citroën C4 VTS, hot hatch com um motor 2.0 16v de impressionantes 180 cv sem indução forçada – são 90 cv por litro, uma das melhores potências específicas do mundo. De acordo com o proprietário, só vieram cinco exemplares para o Brasil, e o dele ainda foi equipado com um turbocompressor roletado Garrett A/R.60. Alimentado por um sistema de injeção programável ProTune PR440, o quatro-cilindros entrega 230 cv nas rodas. O C4 VTS 2004 ainda tem rodas Atacama de 18 polegadas, freios com discos ventilados e perfurados e suspensão preparada. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_84944_4_6da12af6-ee83-4e27-97d7-334c402d3eaa

Prefere ir de Opalão? Este aqui já é interessante apenas por ser um 1980, com visual mais moderno e retilíneo por fora e interior clássico vindo do fim dos anos 1960. Além disso, trata-se de um cupê Las Vegas, com uma cobertura de vinil na parte traseira do teto. E este aqui ainda é preparado: o motor é um 4.1 com kit stroker para 4.4 e injeção eletrônica, além de cabeçote e comando de válvulas feitos sob medida. O proprietário diz que está com o carro há cerca de nove anos, e também modificou alguns detalhes estéticos como os retrovisores, que são do Opala SS. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_93500_4_0b5d3ae1-6276-441c-a4c1-ccc0481d47f5

Não há muito o que comentar acerca de um VW Golf GTI Mk7 totalmente original. O proprietário deste exemplar afirma que absolutamente nada foi alterado em relação ao carro original – que já goza de um conjunto bastante equilibrado de fábrica, com motor 2.0 TSI de 220 cv e câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas. O carro é bem provido de opcionais, com controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de frenagem e central multimídia com tela de 8”. O dono acrescenta que o carro tem pouco mais de 33.000 km rodados, é abastecido somente com gasolina Podium e teve o motor descarbonizado nas últimas três revisões. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_85656_4_bbe0638a-3e89-4802-8470-36ac38352c98

Seu negócio é um Golf mais antiguinho e bem mais acessível? Este aqui pode ser uma boa pedida: trata-se de um GL 1.8 1998, importado do México. O proprietário diz ser o segundo dono e que o carro sempre foi muito bem cuidado, com uma extensa revisão na mecânica e na elétrica realizada recentemente, incluindo serviços de manutenção no motor, nos freios e na suspensão, com troca de todos os fluidos. O carro tem detalhes únicos ao ano de 1998, como calotas nas rodas de 14 polegadas e lanternas traseiras iguais às do Golf GTI, fabricadas pela Hella. Além disso, traz o rádio e o estepe originais de fábrica. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_84876_4_be56d27d-9c94-4951-be6c-a01fcff8a934

Ainda que não esteja original, este Opala Especial 1976 traz uma proposta interessante, com customização de bom gosto e upgrades interessantes Os pneus Michelin calçam rodas “Cruz de Malta”, a suspensão foi levemente rebaixada e o seis-cilindros de 4,1 litros recebeu preparação leve, com injeção eletrônica de dois estágios e comando mais bravo. Por dentro, bancos Volvo com regulagem de altura e lombar. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_84656_4_dd2cb699-43b5-425b-ab3f-ef617dd67784

O anunciante esclarece, em primeiro lugar, que este carro não é seu, mas sim de um amigo. Trata-se de um Opala de Luxo 1976/77 com motor seis-em-linha de 4,1 litro que, segundo a descrição, é um carro para restaurar. O motor, de acordo com o anúncio, é  um 250S com carburador Weber 446 e coletor de escape 6×2, acoplado a um câmbio Clark de quatro marchas. Por fim, é dito que o carro só teve três proprietários até hoje. Será que tem potencial? [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_86172_4_449ebf4f-1e94-43f7-aaed-cb05fb9af835

Este não é um GTI, mas também pode interessar a quem queira um Golf MK7 seminovo: além do motor 1.4 TSI de 140 cv, o exemplar de 2015 com pouco mais de 36.000 km rodados tem câmbio manual, algo raro para o modelo e que torna sua condução mais envolvente. O proprietário diz que todas as revisões foram feitas em concessionária e que o carro jamais sofreu um acidente. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_86116_4_04c8cbf7-52f7-42cb-a297-add2be06e4c1

O filete vermelho na lateral da carroceria, feito de adesivo, é a única mudança visual deste Golf GTI alemão, fabricado em 2013. No mais, o carro é todo original e, segundo seu dono (que afirma ser o segundo), teve todas as revisões feitas em concessionária até o presente momento. Tem cerca de 58.000 km rodados e traz todos os opcionais de fábrica, incluindo o teto solar panorâmico. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_86036_4_c6fd4492-0ac1-49c5-8a76-1c3751084cf8

Outro Mk3 mas, desta vez, modificado: para-choques pintados no esquema dos GTI europeus, faróis e lanternas fumê e suspensão rebaixada (que, segundo o dono, é totalmente regularizada). O carro, fabricado em 1996, também recebeu bancos do VW Polo na dianteira, rack de teto e volante Lotse de cubo rápido. O proprietário avisa que o ar-condicionado e o ar quente não funcionam, mas que fora isto o carro está bem cuidado e em ordem. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]

 

img_84804_4_9554bb77-a597-4ccb-97ee-958ff7c626dc

Encerrando, este Opala 1981 com motor quatro-cilindros que precisa de cuidados mas está anunciado por um preço tentador. O proprietário afirma que o carro precisa de alguns reforços nas longarinas por conta da idade, mas que o motor funciona bem apesar de alguns vazamentos de óleo. Ele diz, ainda, que está com o carro há cerca de um ano e já realizou duas trocas de óleo e outros serviço pequenos de manutenção. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]