o audi r8 halo car da companhia de ingolstadt ja esta entre nos desde 2007 ja sao oito distantes anos e por isso a audi decidiu que em 2015 o r8 ganharia uma nova geraçao — a segunda ela foi revelada oficialmente hoje 26 depois que uma suposta foto do carro vazou no instagram e a primeira foto de divulgaçao se espalhou ontem pelos sites especializados e redes sociais mas afinal o que mudou no novo r8 como voce deve saber se nao sabe vai ficar sabendo agora o audi r8 foi o primeiro supercarro da audi sua origem esta em um conceito apresentado em 2003 no salao de frankfurt — o le mans quattro concept concebido para celebrar uma sequencia de tres vitorias em le mans — 2000 2001 e 2002 o conceito ja tinha elementos que seriam marcas do r8 estrutura monocoque como a do lamborghini gallardo uso extensivo de aluminio na carroceria farois de led motor v10 em posiçao central traseira tambem empresado do gallardo e um visual tao futurista que quando o modelo de produçao foi lançado quatro anos depois nao havia envelhecido um dia na verdade com atualizaçoes certeiras feitas ao longo destes anos o antigo r8 e estranho dizer isso ainda parece vindo do futuro entao o novo r8 e ainda mais inovador no que diz respeito ao visual certo bem nem tanto como adiantaram os flagras dos ultimos dias a audi tomou um caminho seguro e fez do novo r8 uma evoluçao e nao uma revoluçao — cliche porem verdadeiro a impressao começa no visual o audi r8 anterior era diferente de tudo o que havia na linha da audi na epoca um carro muito baixo com uma enorme grade dianteira grandes entradas de ar abaixo dos farois e uma lamina na porçao traseira em cada uma das laterais decorando as entradas de ar para o motor v10 de 5 2 litros e dando ao supercarro um perfil unico acontece que nao foi possivel revolucionar mais uma vez assim o perfil do novo r8 e em essencia o mesmo da geraçao anterior com lamina e tudo um olhar mais desatento pode ate achar que se trata de um mero facelift mas nao e o caso definitivamente e fato porem que a abordagem visual do novo r8 o deixou mais proximo do resto da familia — a dianteira e muito parecida com o tt com uma grade que continua avantajada mas agora tem formato mais anguloso e as entradas de ar abaixo dos farois continuam no mesmo lugar mas os farois tambem investem em linhas totalmente retas o novo r8 parece um irmao maior e mais agressivo do tt de terceira geraçao apresentado em meados do ano passado isto nao e ruim de forma alguma — o novo r8 parece um carro muito atraente porem a impressao que fica e que a audi poderia ter se arriscado mais assumindo uma nova identidade visual como era com o modelo antigo em vez de ter se aproximado mais do resto da linha especialmente do tt como aconteceu de qualquer forma certamente nos acostumaremos e com o tempo aprenderemos a gostar ainda mais dele ate porque o que importa mesmo e como ele anda e a audi promete que o novo r8 e melhor que o antigo em todos os aspectos para começar ele aproveita a estrutura do huracan que traz como principal novidade o emprego de fibra de carbono em complemento ao aluminio a estrutura completa pesa menos de 200 kg e ajuda o carro a ficar 40% mais rigido e 50 kg mais leve chegando a 1 454 kg no total o monobloco de aluminio e fibra de carbono do huracan aproveitado no novo r8 a reduçao de peso veio acompanhada de um aumento de potencia em principio o novo r8 sera oferecido com duas versoes do motor v10 de 5 2 litros a primeira tem 547 cv e 55 1 mkgf de torque a 6 500 rpm — o bastante para acelerar ate os 100 km/h em 3 5 segundos com maxima de 323 km/h agora se quiser mais força voce tera que procurar o audi r8 plus que recebeu um v10 de 610 cv a 8 250 rpm e 57 1 mkgf tambem a 6 500 rpm — exatamente os mesmos numeros do huracan com o r8 v10 plus o 0 a 100 km/h e cumprido em 3 2 segundos e a velocidade maxima e de 330 km/h a audi diz ter tomado um cuidado especial para que o ronco caracteristico do v10 ficasse ainda mais evidente [youtube id= qpqot1h5pfs width= 620 height= 350 ] em ambos os casos os motores receberam um sistema adicional de injeçao multiponto que complementa o sitema fsi de injeçao direta exatamente como o huracan e ajuda na economia de combustivel para beber menos o motor agora recebeu um sistema que desativa uma das bancadas de cilindros desligando a injeçao e a igniçao assim o novo audi r8 consegue rodar em media 8 5 km/l enquanto o r8 v10 plus roda 8 km/l — uma reduçao de 10% no consumo de combustivel de acordo com a audi a companhia tambem atribui a maior eficiencia a adoçao do sistema start/stop que desliga o motor em situaçoes como uma parada em sinal vermelho ligando automaticamente quando o motorista pisa no acelerador agora a unica opçao de cambio disponivel e o s tronic de dupla embreagem com sete marchas e tres modos automaticos alem de trocas manuais por meio de borboletas atras do volante o cambio manual com grelha faz parte do passado — e bem para os mais nostalgicos certamente fara falta o interior tambem foi remodelado as linhas basicas e a disposiçao dos elementos nao mudaram muito mas agora o r8 tem um quadro de instrumentos totalmente digital — novidade apresentada no audi tt em 2014 — com uma tela de 12 3 polegadas colorida que pode exibir diversas informaçoes sobre o comportamento dinamico do carro incluindo os modos de conduçao potencia e torque em tempo real e aceleraçao lateral em comparaçao com o anterior o lado de dentro do novo r8 ficou mais futurista e cheio de linhas retas — com detalhes como saidas de ar flutuantes e a exemplo do lado de fora linhas mais agressivas e angulosas no mais a identidade visual do interior tambem nao mudou muito o volante inspirado naquele usado nos prototipos le mans traz diversos comandos para o motorista e no caso do r8 plus os botoes de partida e dos modos de direçao asfalto chuva e neve a suspensao continua usando braços triangulares sobrepostos de aluminio nas quatro rodas e segundo a audi mesmo na configuraçao mais macia ainda e bastante firme e esportiva — especialmente no r8 v10 plus — e nas duas versoes de motorizaçao pode ser equipada com amortecedores magneticos ativos opcionais o novo audi r8 sera revelado no salao de genebra no inicio do mes que vem ate la mais imagens e detalhes poderao surgir — nos nos manteremos atualizados
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