meu nome e rodrigo trabalho com informatica e sou um apaixonado por carros desde que me conheço por gente meus pais diziam que quando eu era pequeno ficava apontado para os carros na rua e dizendo os nomes e modelos ja tive diversos carros sempre incomuns seja pelo estado modelo ou preparaçao os mais legais foram um gol gt turbo um escort zetec com uma preparaçao bem basica uma caravan com cambio 3 marchas toda original e um projeto que nunca foi acabado uma marajo 89 que receberia um x20xev infelizmente o projeto nao foi para frente e acabei vendendo o carro antes de começar meu amor atual e um vectra gsi 94 minha historia com ele começou ha um ano mas com o modelo foi bem antes depois de duas desilusoes automotivas um escort rs e um vectra cd que so me derem dor de cabeça vale uma observaçao os carros que me desiludiram estavam meio detonados resolvi que era hora de comprar algo mais racional e que permaneceria original comecei a procurar um civic ek 1999 ou 2000 na versao ex com cambio manual mas como voces sabem cabeça de gearhead nunca e racional e por isso acabei escolhendo um vectra gsi azul ele estava bem longe mas o dono detalhou bem o carro e parecia estar bem integro depois de alguns meses de namoro tomei coragem para buscar o carro e enviei um email para o dono a resposta foi a mais desanimadora possivel vendi o gsi hoje achado meio perdido depois dessa desilusao e de ver todos os vectra gsi de sao paulo sem encontrar nenhum que me agradasse — fosse pelo preço ou pelo estado de conservaçao estava quase fechando negocio em um civic era um domingo e antes de bater o martelo resolvi entrar no mercado livre para dar uma ultima olhada nos gsi encontrei um anuncio novo e bem simples — tinha so seis fotos o interior estava um pouco feio mas por fora ele parecia bem bonito e original liguei para o dono na hora ele disse que o carro estava na oficina dele e so poderia mostra lo na segunda feira mal dormi aquela noite fui logo cedo trabalhar e na hora do almoço atravessei sao paulo para ver o carro quando cheguei o carro estava bem sujo com o interior com alguns detalhes para consertar mas vi que ele tinha potencial com certeza tinha muito potencial olhei o carro por baixo nada de podres ou amassados tipicos de carros rebaixados entao começaram as surpresas o radio era original e o carro teve apenas um dono que o comprou zero quilometro e o usou ate sua morte tinha seguro manual todos os ipva quitados manual do proprietario e nota fiscal o interior que por fotos parecia estar em estado mediano estava muito bom e apesar de ter algumas peças desencaixadas so precisava de uma boa limpeza fechei negocio na hora e pedi apenas que o carro fosse guardado ate o sabado seguinte foi a semana mais longa da minha vida nao conseguia me concentrar no trabalho estava distraido e dormia mal de sexta feira para sabado nao consegui dormir as cinco da manha depois de rolar na cama de um lado para outro desisti de tentar dormir e as 5 15 estava pronto para ir buscar meu gsi ainda nao conseguia acreditar meu vectra gsi meu um sonho de consumo dos anos 1990 um dos carros mais rapidos do brasil em sua epoca ao chegar no local conversei com o vendedor enquanto um funcionario foi buscar o carro entao avistei o carro vindo a minha direçao bem devagar e juro que pude ouvir uma voz metalica me chamado o funcionario parou na minha frente abriu a porta disse boa sorte nesse momento percebi que estava realizando um sonho aquela porta aberta o som do c20xe me convidando para uma volta aqueles bancos de veludo cinza um belo veludo pedindo para serem usados um pequeno volante o cambio justo comandos pesados como um bom carro dos anos 1990 tudo instigava a dar uma boa acelerada entrei no carro ajustei a posiçao de dirigir os retrovisores abrei o teto solar zerei o computador de bordo para ter ideia do consumo dei aquela acelerada para sentir a resposta do motor e o ronco ah o ronco como esse carro ronca gostoso grave mais nao a ponto de incomodar hora de voltar para casa apresentar o novo quarto do meu novo amor no caminho decidi descobrir se o gsi e tudo isso que diziam as revistas de sua epoca na castelo branco acelerei mais forte para ver como os 150 cv se comportam e tomei o primeiro susto os discos de freios estavam empenados melhor ir devagar o passeio continuou em ritmo mais manso na volta para casa precisei abastecer hora da segunda surpresa media de consumo de 13 5km/l incrivel para um 2 0 16v andando sem moderaçao durante o abastecimento um amigo que estava junto me perguntou — esse carro nao tem 150cv parece que falta torque ele sai meio morto e normal minha resposta foi dada no acelerador segunda marcha pe no assoalho 4 000 rpm e o carro se transforma meu amigo cola no banco e na hora fica em silencio terceira marcha aliviei o acelerador e a afliçao do colega se transformou em gargalhadas e um sonoro palavrao essa $@#*% anda nos proximos posts contarei como e o convivio com um esportivo dos anos 1990 o dia a dia com o c20xe alem dos cuidados e a manutençao deste novo classico e tudo o que muita gente sempre quis saber sobre bom e velho vectra gsi agora voces me dao licença que a voz metalica esta me chamado para uma volta por rodrigo tavares project cars #26
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.