A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um Volkswagen com motor Ducati original de fábrica, Honda Civic Si desembarca no Brasil, Top Gear gravando na Argentina e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen apresenta conceito XL1 Sport com motor Ducati

_DSC0925

A Volkswagen lançou um novo conceito baseado no seu carro ultra-econômico XL1 (aquele que roda mais de 100 km/l), mas desta vez, o objetivo não é somente economizar combustível, mas também fazer algo para gearheads de plantão.

_DSC0906

Como? Eles substituiram o motor bicilíndrico diesel de 800 cm³ pelo motor V2 de 1,2 litro da Ducati Superleggera para dar ao XL Sport (como ele foi batizado) 200 cv. Com isso , o conceito pode acelerar de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e chegar aos 270 km/h, enquanto o motor gira 11.000 vezes por minuto. Onze mil! Onde eu assino?

_DSC0944

Além do motor V2 e da transmissão DSG de sete marchas, o XL Sport também tem uma caixa intermediária com 1,86 de relação de redução. A carroceria também é mais longa e mais larga que a do XL1, graças ao uso de peças feitas de fibra de carbono, e por dentro o XL Sport ganhou elementos exclusivos como o painel digital e componentes em fibra de carbono. A Volkswagen não mencionou se vai produzi-lo em série.

 

Lote de Honda Civic Si desembarca no porto de Santos

10653794_4560527387208_814326682617987367_n

Ele estava prometido desde 2012 por aqui, mas só foi confirmado há algumas semanas e agora ele finalmente chegou ao Brasil. A foto acima foi enviada pelo leitor Paulo Wey Costa, e mostra um lote de Civic Si desembarcando no porto de Santos para começar a ser vendido no Brasil.

Como dissemos anteriormente, o Civic Si 2014 é uma reestilização do modelo lançado em 2011. No processo, ganhou uma nova dianteira, mais agressiva, para-choque traseiro mais robusto, interior com design levemente atualizado e equipado com uma tela multimídia de 7 polegadas e um novo sistema de escape, que garantiu um aumento da potência do motor K24 — um quatro-cilindros de 2,4 litros com comando de válvulas variável i-VTEC — de 204 para 208 cv a 7.000 rpm, com torque crescendo de 23,5 para 24 mkgf a 4.400 rpm.

Ainda não se sabe o preço que a Honda cobrará pelo modelo, mas nosso palpite é que ele fique na casa dos R$ 110.000, onde briga com o Golf GTI, repetindo o duelo das suas respectivas gerações anteriores. Qual será sua escolha?

 

Top Gear está quase encerrando as gravações de especial na Argentina

TOP-GEAR-ARGENTINA-0

Há alguns dias falamos neste mesmo Zero a 300 que o pessoal do Top Gear estava gravando um especial na Argentina e agora, duas semanas, depois, as gravações já estão encerradas. As informações vêm do Argentina Autoblog por meio do pessoal da Car and Driver Brasil.

Segundo as novidades, Richard Hammond, James May e Jeremy Clarkson estão viajando de Bariloche até Ushuaia, na Terra do Fogo, com um Mustang Mach 1, um Lotus Esprit V8 e um Porsche 928 GT, respectivamente, tendo como carro reserva um Citroën 2 CV — que é relativamente comum por lá. Aparentemente, o Porsche e o Mustang tiveram alguns problemas durante a viagem, que deve ter passado pela baía de Yendegaia, onde há muita neve e cascalho. Veja mais detalhes sobre as gravações no site da Car and Driver Brasil.

 

Uma CG Café Racer feita no Brasil

630x386_69eb44e0-dffd-48d2-bef5-e6359961d529

O ex-piloto de F1 e dono da customizadora de veículos TMC, Tarso Marques, uniu-se à fabricante de acessórios Chimpa para lançar uma linha de Café Racers feitas no Brasil. A base são as motos Honda CG 125 Fan e 150 Titan, uma aposta para popularizar a cultura da customização por aqui. Os preços são R$ 9.990 pelo modelo de 125 cm³ e R$ 14.900 pelo modelo de 150 cm³.

As motos recebem um novo banco feito de couro, novo guidão, carenagem ao estilo clássico de corridas, rabeta  escape encurtado. O painel, suspensão e motor são originais para manter a garantia do fabricante. As motos serão oferecidas nos esquemas de pintura clássicos da Gulf Oil, Martini Racing e John Player Special (obviamente sem referência às marcas).

Os modelos serão vendidos diretamente pela Chimpa|TMC, em lojas multimarcas e em concessionárias Honda Japauto. Para mais informações basta visitar o site da parceria www.chimpatmc.com.br.

Russa “envelopa” seu Mercedes CLS 350 com cristais Swarovski

Unknown-1

Uma motorista russa conseguiu chamar a atenção de todos em Londres com um simples Mercedes CLS350. Como ela conseguiu fazer isso? Usando um milhão de cristais Swarovski.

Daria Radionova, de 21 anos, tornou-se o centro das atenções com seu carro brilhante estacionado na luxuosa loja de departamentos Harrods. Segundo o jornal Telegraph, a estudante de administração pagou £ 20.000 pelos cristais para ter algo “exclusivo e especial”.  A customização foi feita na Rússia, e levou 12 horas por dia durante dois meses para ficar pronta. A garota contou que para lavar o carro basta usar uma esponja com sabão.

Matérias relacionadas

Mini Cooper quatro-portas é lançado no Brasil, Lamborghini Huracán terá versões com tração traseira, uma exposição em homenagem à Copersucar Fittipaldi e mais!

Leonardo Contesini

De onde vêm as palavras motorista, piloto, dirigir e pilotar – e o que elas realmente significam?

Leonardo Contesini

McLaren nega sucessor para o F1, novas informações do Corvette de motor central-traseiro, novo Supra pode ter V6 biturbo e mais!

Leonardo Contesini