sim e uma brasilia em nurburgring se voce esteve perambulando pelas redes sociais nos ultimos dias certamente topou com essa cena inusitada quase inimaginavel minha primeira reaçao foi o sr barriga desistiu de acapulco deve ser um daqueles alemaes que compram karmann ghia kombi e sp2 do brasil mas a brasilia tinha placas brasileiras e o pessoal em torno dela falava portugues do brasil era so o que faltava depois do gol 7x1 e do voyage na alemanha do uno dos opala e do gol glr nos eua alguem decidiu apresentar o mundo a uma brasilia — ou sera que eles decidiram apresentar a brasilia ao mundo https //flatout com br/gol g2 em nurburgring falamos com o dono do carro veja a historia completa/ e claro que eu nao poderia ficar vendo tudo aquilo acontecendo no meu feed e passar para o proximo video em vez disso eu chamei o pessoal que levou a brasilia para nur em uma tentativa de descobrir como foi que isso aconteceu e amigos eu descobri quem fez isso foi o pessoal da just drive br um grupo de amigos que vive em londres e se uniu para divulgar a cultura automobilistica da europa no brasil pelas redes sociais a historia começou em 2018 quando diego e thiago começaram a frequentar eventos e encontros na inglaterra e tambem a fazer uma peregrinaçao anual a nurburgring em 2021 eles conheceram marcos e daniel em um destes encontros londrinos e compartilhando a origem e o gosto por carros os dois se juntaram a equipe agora um quarteto durante a visita anual a nurburgring eles conheceram o quinto elemento tafarelo o mais recente integrante do grupo e foi organizando uma das visitas a nurburgring que surgiu a ideia de levar uma brasilia ate la mas para contar esta historia precisamos saber antes como essa brasilia foi parar na europa como e por que uma brasilia na europa ou duas esta outra historia começou em 2005 quando marcos entao com 14 anos mudou para o reino unido com sua familia seu pai trabalhara na volkswagen quando jovem e por isso e um admirador dos modelos da marca — em especial os modelos com motor boxer a paixao pelos volkswagen foi passada de pai para filho marcos aprendeu com seu pai e o pai aprendeu com o avo que tambem passou pela volkswagen os dois pai e filho sempre tiveram vontade de ter um modelo classico e certo dia durante uma conversa marcos disse ao pai que pretendia levar uma brasilia a inglaterra procurando anuncios e fazendo contas eles perceberam que a importaçao do carro era viavel e decidiram colocar o plano em pratica o carro escolhido uma brasilia 1978 de sao paulo o carro foi comprado a distancia mas retirado pelo proprio pai de marcos que veio ao brasil ao preparar o carro para o envio os dois continuaram fazendo contas e perceberam que nao apenas era viavel mas tambem compensava comprar um carro para aproveitar o espaço no container e revende lo no reino unido para cobrir os gastos a importaçao dos carros seria rapida em menos de um mes os dois carros poderiam ser documentados embarcados no brasil e desembarcados no reino unido o problema e que o carro enfrentou a fila aduaneira formada pelos efeitos do brexit e da pandemia e acabou parado na alfandega por mais um mes nunca vou me esquecer do dia que o container foi liberado e fomos buscar os carros no porto e os vi pela primeira vez foi um momento magico dirigir esses carros pelas ruas da europa me remete ao passado quando meu avos me levavam pra passear de carro la no brasil o cheiro do interior dos carros ja lembra o brasil hoje em dia em meio a tanta modernidade a simplicidade da brasilia me traz uma felicidade tao grande toda vez que as tiro da garagem e um prazer enorme e inexplicavel andar com elas pelas ruas inglesas as pessoas aqui tiram fotos dao joinha sorriem e vao a loucura quando veem as brasilias pois nao acreditam que existem carros do brasil por aqui e surreal conta marcos a brasilia como se pode ver em alguns videos ostentava uma legitima placa preta substituida na compra anterior a exportaçao isso porque ela tem 95% de originalidade segundo o certificado expedido para a obtençao da placa preta o exemplar perfeito para apresentar ao mundo a ida a nurburgring em junho de 2022 o grupo se organizava para a viagem anual a nurburgring a brasilia claro estava nos planos especialmente porque ela ainda estava com as placas brasileiras pois ainda estava em processo de registro no departamento de veiculos do reino unido no dia da viagem contudo marcos teve problemas com o carro e nao conseguiu leva lo a brasilia ficou em londres os cinco foram para a alemanha mas em uma daquelas coincidencias da vida que fazem acontecer aquilo que tanto queriamos que acontecesse um outro grupo de amigos brasileiros residentes em diferentes paises da europa decidiram ir a nurburgring e convidaram a justdrivebr para a viagem com mais tempo eles prepararam a brasilia para o grande dia e incluiram um detalhe especial eles nao confirmaram a ida pois planejavam chegar de surpresa com a brasilia a viagem começou em 13 de outubro quinta feira passada partindo de luton eles foram a guildford onde buscaram o trailer e em seguida seguiram para londres onde buscariam a brasilia na mesma noite a brasilia entrou no ferry em dover para atravessar o canal da mancha e desembarcar em calais na frança dali eles atravessariam a belgica e chegariam a alemanha no dia 13/10 saimos da cidade de luton ate guildford para buscar o trailer e depois para londres pegar a brasilia na casa do marcos por volta das 18h00 as 22h00 entramos no navio partindo da cidade de dover para calais na frança dirigindo entre a belgica ate chegar na alemanha foram cerca de nove horas de viagem — incluindo as duas horas da travessia maritima na sexta feira 14/10 thiago diego marcos e um outro amigo alerra chegaram a nurburgring o carro se tornou uma sensaçao instantanea ele era familiar aos alemaes afinal tinha linhas parecidas com os modelos a ar feitos por la assim como o lendario boxer de quatro cilindros que era o elemento comum a todos mas fora isso era tao exotico quanto um corvette ou um nsx — começando pelo nome que significa brasil em latim era literalmente o brasil sobre rodas um carro concebido no brasil projetado no brasil desenvolvido no brasil fabricado no brasil importado por brasileiros e levado a terra de seus ancestrais por um grupo de brasileiros a experiencia fica melhor contada por quem a viveu entao ai vai o relato do diego sepulveda os alemaes piraram quando viram a brasilia pediram para abrir capo para ver o tanque de combustivel perguntaram sobre o motor olharam dentro dela citaram o sp2 que sonham em ver pessoalmente ate o vizinho do lugar que nos hospedamos gostou tanto do carro que nos levou para dentro de sua casa abriu a garagem e mostrou um porsche 356 super 90 e fusca conversivel zerados https //www youtube com/shorts/ex8xwrenpe8 no famoso posto de gasolina o posto ed um casal com o filho em uma m3 e36 parou e todos tiraram muitas fotos tambem pedindo para abrir o capo e tampa do motor e ficaram muito felizes em saber que um carro do brasil estava na alemanha no estacionamento da pista muitas pessoas nos chamaram de legend e falaram que foi o carro do dia outros queriam compara la ao um golf mk1 e que a levassemos ate a volkswagen em wolfsburg eles tambem se surpreenderam com a placa do brasil sendo o primeiro carro que viram com essa placa em nurburgring entramos na pista no dia 15/10 por volta das 16h começou a chover fazendo o carro sair bastante de traseira mas curtimos demais o momento e com certeza ficara em nossas memorias e coraçoes pelo resto da vida na minha cabeça veio uma sensaçao de lembrança do passado de quando era criança andando no banco de tras do fusca do meu pai o cheiro do carro a paisagem verde aquela vontade de parar o tempo e ficar so admirando cada detalhe do que estava acontecendo vamos dizer que e algo meio que inexplicavel claro nao aceleramos ela nem um pouco forte na pista sendo que a volta ficou entre 18 e 19 minutos a chuva atrapalhou bastante mas tivemos uma noçao de como um carro dessa epoca se comporta em uma pista de corrida https //www youtube com/shorts/s8ahgy85ug8 por isso queremos modificar a segunda brasilia em performance e principalmente chao suspensao alinhamento freio e pneus para poder comparar com a primeira volta da brasilia original
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.