este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente ferrari misteriosa e flagrada em maranello uma ferrari misteriosa foi flagrada totalmente sem disfarces pelas ruas e estradas de maranello nesta ultima quinta feira 21 a primeira vista o modelo parece uma 488 gtb mas e substancialmente diferente da mais recente v8 da marca começando pela dianteira o modelo misterioso tem passagens de ar pelo capo como a 458 speciale o que nos leva a crer que esta pode ser uma versao radical semi pista como dizem os fas um tanto precoce da 488 gtb chamada provisoriamente de 488 sp pelos fas da marca contudo a parte inferior da dianteira e significativamente diferente alem disso o perfil lateral mostra que a dianteira e mais aguda e as linhas de perfil e de cintura do carro sao ascendentes em direçao a traseira bem como a silhueta das janelas laterais o deck e o painel traseiro tambem sao completamente diferentes a carroceria forma um spoiler na extremidade do carro e nao ha saidas de ar sob o logotipo e ao lado das lanternas como na 488 gtb [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 100231 100230 ] com tantas mudanças este parece mais um modelo inedito o que levou a imprensa europeia e nos tambem a cogitar a possibilidade de estarmos diante da nova dino o modelo v6 turbo de motor central que a ferrari vinha comentando ha algum tempo caso seja realmente a nova dino ou qualquer que seja seu nome estamos falando de uma ferrari de entrada com motor v6 turbo de 2 9 litros com dois niveis de potencia uma com 450 cv e outra com cerca de 600 cv nos dois casos o motor ira trabalhar com um cambio automatizado de embreagem dupla audi rs3 ganha desempenho de r8 nao seria legal ter o desempenho do audi r8 com a embalagem do rs3 e mais ou menos isso o que a oettinger — uma das mais tradicionais preparadoras especializadas em audi e vw — esta oferecendo eles lançaram um programa de quatro estagios para o 2 5 turbo de cinco cilindros do rs3 que ja produz 367 cv e 47 3 mkgf em sua forma original no kit do estagio 1 a potencia sobe para 430 cv e o torque para 63 6 mkgf o que ja e bem interessante mas as coisas começam a ficar realmente divertidas no estagio 2 mostrado nas fotos que leva a potencia para 520 cv e o torque para 69 1 mkgf nessa fase o rs3 baixa seu tempo de zero a 100 km/h em um segundo inteiro — de 4 3 para 3 3 segundos — e ja encosta no r8 v10 plus que faz o mesmo em 3 2 segundos a ecu tambem e reprogramada para nao limitar a velocidade maxima permitindo que o rs3 chegue a insanos 310 km/h — 10 km/h a menos que o r8 v10 [youtube id= 5_e6f09m1sk width= 620 height= 350 ] a potencia extra vem de um turbo novo filtro esportivo admissao redimensionada ecu reprogramada e sistema de escape especial o kit e relativamente barato pelo que entrega sao 10 390 euros pelo estagio 2 — o que somado aos 54 190 cobrados pelo carro resultam em 64 590 euros um numero bem abaixo dos 190 000 euros cobrados pelo r8 coupe agora se voce quer mais potencia ainda e possivel escolher o estagio 3 que leva a potencia para 650 cv e o torque para 76 3 mkgf e o estagio 4 que e a propria insanidade sobre rodas com 750 cv e 91 6 mkgf o unico problema e que a oettinger ainda nao revelou imagens nem detalhes especificaçoes ou dados de desempenho destes dois ultimos estagios como converter o aston martin vulcan para as ruas o aston martin vulcan e sem duvida o modelo mais radical ja produzido pela marca alem de ser pornograficamente bonito mas ele tem um inconveniente nao pode rodar nas ruas — ao menos nao em sua forma original felizmente uma empresa britanica ja esta trabalhando na soluçao deste problema a rml esta preparando um programa de conversao do vulcan para que ele possa ser usado em vias publicas e aparentemente com a aprovaçao da propria aston martin o processo inclui ate mesmo os testes de emissoes dos motores novos farois e lanternas e simulaçao de crash testes alem disso o carro tera sua suspensao ligeiramente elevada e tera as relaçoes do cambio modificadas o custo da modificaçao ficara acima dos 100 000 dolares — pouca coisa perto dos 2 3 milhoes cobrados pelo carro teslas poluem mais que carros a gasolina em hong kong ja faz algum tempo que se questiona a noçao de que carros eletricos sao sempre menos poluentes que os modelos a combustao os paises nordicos chegaram a proibir o uso de expressoes como ecologicamente correto ou energia limpa da publicidade de carros verdes por conta disso agora o bloomberg news noticia que os modelos da tesla poluem mais que carros a gasolina em hong kong o problema esta na forma de geraçao de energia eletrica na cidade e nao e so isso a situaçao e ainda pior na china de acordo com o bloomberg mais de 50% da energia eletrica de hong kong e gerada por usinas termicas que queimam carvao os outros 50% vem da queima do gas natural por conta disso um tesla emite indiretamente 20% mais gases do efeito estufa que um bmw 320i a tesla por sua vez afirma que as emissoes reais sao apenas metade das emissoes dos carros a gasolina quando se leva em consideraçao as fontes de energia atualmente ha mais de 4 000 carros eletricos registrados em hong kong beneficiados por incentivos governamentais que chegam a us$ 190 milhoes como dito anteriormente na china o negocio pode ser mais grave pois 60% da energia eletrica e produzida a partir de carvao nao muito longe dali na singapura o proprietario de um tesla model s foi multado por excesso de emissoes pois o departamento de transportes daquele pais colocou na conta as emissoes da geraçao de energia
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.