talvez voce ja esteja meio saturado de ken block e suas gymkhana afinal no dia 17 de dezembro sera a estreia do decimo e talvez ultimo video da serie no youtube mas os carros em si nunca deixam de ser interessantes e o piloto americano parece querer se superar a cada novo projeto a hoonitruck por exemplo consegue ser tao absurda quanto o hoonicorn o mustang hardtop 1967 com motor v8 biturbo de 1 400 cv que block domou em gymkhana 7 quando o carro ainda era naturalmente aspirado vale observar e em climbkhana [gt40 content search= ford widget= 1 ] enquanto gymkhana ten nao chega ken block aproveitou para filmar este video no qual apresenta todos os detalhes da picape que acredite nao e uma simples f 150 1977 modificada ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] ken block conta que queria algo diferente para gymkhana ten e optou por uma f 150 da decada de 1970 por questoes emocionais por assim dizer seu pai que morreu ha 25 anos tinha uma destas caminhonetes quando block ainda era criança e durante parte de sua adolescencia o jovem ken block aprendeu a dirigir na picape e segundo ele tambem fez seu primeiro burnout e deu seu primeiro salto com ela [youtube id= igtgtl6gbeq width= 620 height= 350 ] ao optar por uma f 150 classica foi uma decisao natural utilizar o motor de uma picape assim a hoonitruck e equipada com um v6 ecoboost biturbo de 3 5 litros do mesmo tipo que equipa a f 150 raptor atual mas nao foi so pegar um motor qualquer na linha de produçao da ford e joga lo no cofre da f 150 a hoonitruck utiliza um bloco roush yates com as mesmas dimensoes internas do v6 da raptor e os cabeçotes que foram empregados nas primeiras mulas de testes do ford gt e tambem no carro que venceu as 24 horas de le mans de 2016 na categoria lmgte pro a hoonigan racing division definiu os parametros de desempenho que queria para o motor e a equipe da ford o preparou de acordo para chegar aos 926 cv a 7 400 rpm e 97 mkgf de torque a 6 450 rpm o v6 ecoboost recebeu um coletor de admissao projetado pela ford performance e impresso em 3d alem de dois turbocompressores garrett brotando por aberturas no capo o motor e acoplado a um caixa sequencial sadev de seis marchas acompanhada de tres diferenciais da mesma fabricante um sistema bastante similar ao do hoonicorn diga se mas a coisa começa a ficar realmente interessante quando o assunto e a forma como a picape foi construida embora seja descrita como baseada em uma ford f 150 1977 a verdade e que a hoonitruck conservou do veiculo original pouco mais que a grade dianteira o para brisa e o assoalho da cabine ela usa uma estrutura tubular projetada e fabricada por uma companhia chamada detroit speed e os paineis da carroceria originais foram escaneados em 3d para que fossem construidas replicas de aluminio chris porter engenheiro da detroit speed e quem da os detalhes a respeito da fabricaçao a estrutura e modular composta de quatro partes uma para cada area da picape caçamba suspensao traseira cabine e conjunto mecanico/suspensao dianteira isto foi feito de modo a permitir que a picape pudesse consertada rapidamente caso block acertasse alguma coisa durante as filmagens por exemplo todo o subchassi dianteiro pode ser removido e substituido incluindo todos os componentes da suspensao em menos de 45 minutos da mesma forma o subchassi central permite que a transmissao seja trocada em questao de 15 minutos e mais os componentes da suspensao dianteira e traseira que usa braços triangulares sobrepostos e amortecedores com ajustes sao intercambiaveis assim a equipe pode transportar menos peças resultando em uma bela vantagem logistica a carroceria da picape e toda feita de aluminio moldado a mao de acordo com a hooningan e uma forma de ligar a hoonitruck a ford f 150 raptor fabricada atualmente ambas as picapes utilizam o mesmo tipo de aluminio parece nao fazer sentido afinal o carro esta sujeito a todo tipo de adversidade durante as filmagens de qualquer gymkhana mas a picape tambem e um projeto pessoal de ken block ela vai continuar sendo utilizada em eventos e outros tipos de produçoes mas os paineis de aluminio so ficarao nela quando nao houver tanto risco de acidentes ou outros imprevistos assim para as gravaçoes e acrobacias a hoonitruck recebe paineis de aço mais simples e baratos que sao instalados facil e rapidamente a facilidade para desmontar a picape tambem e importante por causa de suas dimensoes ela tem nada menos que dois metros de largura e por isso nao cabe na maioria dos trailers se estiver montada [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ate mesmo os paineis internos da f 150 sao removiveis bem como os bancos que sao fixados a estrutura por presilhas de saque rapido tudo para permitir que os mecanicos trabalhem no cambio sem precisar colocar a picape sobre um elevador o cambio alias e bastante recuado e invade o habitaculo assim como o motor que na pratica fica logo abaixo do painel de instrumentos isto foi necessario porque a frente do motor fica o diferencial dianteiro que ocupa bastante espaço e o efeito colateral foi uma melhora razoavel na distribuiçao de massas que ja se beneficia do fato de o tanque de combustivel selado e as ventoinhas dos radiadores serem localizadas onde em uma picape normal ficaria a caçamba embora gymkhana ten ja esteja disponivel para assistir no amazon prime a estreia no youtube esta marcada para o dia 17 de dezembro a hoonitruck devera levar uma vida ativa nos proximos meses aparecendo em eventos de pista e rallycross nos proximos meses certamente e um dos projetos mais bacanas da hoonigan e sera um desafio para a hoonigan supera la em seu proximo projeto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.