Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!
Acelerados: ainda no embalo do dia 21/10/2015 — a data em que Marty McFly e Doc Brown chegam ao futuro pela primeira vez —, o Acelerados fez um divertidíssimo episódio especial, com direito a uma réplica do DMC DeLorean que o cientista transformou em máquina do tempo, e a uma Kombi Last Edition no papel de van dos terroristas. Além de recriar algumas cenas do filme, os caras levaram o DeLorean e a Kombi para a obrigatória volta rápida no Velo Città. Imperdível!
Na volta rápida “de verdade”, a estrela foi o novo Jaguar XE, rival britânico para o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C. Nós o testamos recentemente e você realmente deveria ler nossa avaliação (se ainda não o fez). O motor é o mesmo V6 que ocupa o cofre do Range Rover Sport e do Jaguar F-Type V6, de três litros com compressor mecânico, 340 cv a 6.500 rpm e 45,8 mkgf a 4.500 rpm. É o suficiente para levar o XE-S até os 100 km/h em 5,1 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Como será que ele se sai no Velo Città?
Exclusivos no Brasil: o primeiro vídeo da semana no EnB deu uma mudada nos ares: em vez de exóticos luxuosos ou superesportivos, os caras foram conferir em Interlagos como anda um dos especiais de track day mais viscerais que existem. É o Radical SR8 RX, equipado com um V8 de 2,7 litros e 436 cv — mais que suficientes para empurrar os 680 kg de carro com muita desenvoltura. Detalhe: o motor gira a mais de 10.000 rpm!
E, só para não perder o costume, eles também prepararam a 21ª parte de sua série permanente — aquela que traz vídeos de supercarros acelerando no Brasil. A lista, para você não se perder:
- Pagani Zonda F Clubsport
- Porsche Carrera GT
- Lamborghini Aventador LP700-4
- BMW M6 (E63)
- Aston Martin Vanquish
- Ferrari F12berlinetta
- Mercedes-AMG C63 S
- Dodge Challenger (Primeira geração)
- Ferrari F430
- Chevrolet Corvette C6
- Porsche 911 GT3 (991)
- Porsche 911 Turbo S (991)
- Porsche 911 GT2 RS
- Porsche Cayman GTS
- Porsche 911 GT2 (997)
- Porsche 911 GT3 (997 MKII – branco)
- Porsche Cayman GTS
- Porsche 911 GT3 (997 MKII – cinza)
- Lamborghini Aventador Roadster LP700-4
- Porsche Cayman R
- Mercedes-Benz C63 AMG
- Ford Mustang Hardtop (primeira geração)
- Lamborghini Gallardo LP570-4 Spyder Performante
- Fisker Karma
Inside Driver: mais uma semana, mais uma história de um brasileiro apaixonado por seu carro clássico. Desta vez, no Inside Driver, o personagem é Cristiano Machado, que sempre quis um Corvette de terceira geração e, assim que conseguiu os recursos, decidiu a enfrentar a aventura importar um exemplar 1972 de seu carro dos sonhos. Inspirador, para dizer o mínimo.
Bufalos TV: a equipe de videomakers brasileira radicada nos EUA foi visitar a sede da Singer Vehicle Design — a oficina fundada pelo ex-frontman de uma banda de rock alternativo que se dedica a transformar exemplares do Porsche 911 clássico em verdadeiras obras de arte. O vídeo de hoje é o making of, e nós estamos ansiosos pelo vídeo completo (que deverá ser mostrado na semana que vem).
Garagem do Bellote: pela primeira vez no YoutuBR a Garagem do Bellote faz um “test ride”, abrindo espaço para o convidado Gilberto Modolo, dono de uma BMW K 1300 S 30th Anniversary, falar um pouco sobre a sua moto e mostrá-la em ação. Trata-se de uma série especial para comemorar os 30 anos da série K de motos da BMW, lançada em 1975.
O maior atrativo é o quatro-cilindros em linha de 1,3 litro montado na horizontal — característica clássica das motos da série K —, capaz de entregar 175 cavalos a 9.250 rpm e 14,3 mkgf a 8.250 rpm. Imaginamos como este motor ficaria no cofre de um hatch compacto…
Já o segundo vídeo da Garagem é de um carro, mesmo — um clássico Simca Chambord. Ao contrário do que a canção sugere, o Chambord não era tão potente assim: seu V8 de 2,4 litros entregava só 92 cv. No entanto, seu ronco é muito agradável e é suficiente para que você curta bons momentos ao volante deste francês (a matriz da Simca ficava na França) com jeitão de americano.