ola pessoal me chamo paulo alberto junior sou empresario doente por carros e motores nas horas vagas e bem esta e minha quarta tentativa de escrever sobre o meu projeto portanto serei breve sinceramente nao tenho certeza de onde vem minha paixao por carros motores preparaçao e afins mas acredito que seja algo relacionado ao meu falecido pai infelizmente nao tive muito tempo de convivencia com ele mas uma das poucas recordaçoes que tenho sao as brincadeiras com um carrinho de rolima de madeira bem completo que tinha carenagem freios e tudo mais talvez dai tambem tenha vindo a minha vontade de construir as coisas o carro e o passado meu primeiro carro turbinado foi um seda marea turbo costumo dizer que ha dois grupos de pessoas os que amam o mt iniciais do modelo e os que odeiam sendo que este ultimo parece ser absurdamente maior adquiri este carro com pouco conhecimento de mecanica e nenhum de preparaçao sabia apenas que ele era uma bomba e que seria necessario um dono cuidadoso e de um bolso farto eu so nao preenchia o ultimo requisito nao ha como nao se apaixonar pelo ronco do fivetech pela colada no banco durante as aceleradas e pelos olhares raivosos dos populares graças a ele aprendi profundamente sobre motores injeçoes preparaçao e tudo deste mundo graxeiro alem de fazer amigos do meio e participar do cdm clube do marea foi com este carro tambem que perdi a noçao da realidade tudo começou com um chip para 240 cv que acabou levando ao obito minha turbina ainda original com 120 mil km rodados mas meu sistema nervoso ja estava viciado e entoxicado precisava de mais cavalaria foi entao que veio a receita que me deixou feliz por muito tempo turbo biagio 56/58 mm bicos de 60 lbs embreagem e escapes dimensionados sistema de injeçao megasquirt e blocante no diferencial isso me rendeu incriveis 450 cv no motor com 100% de dc nos bicos a 4 bar iniciais a parte de baixo do motor era 100% original e ele resistiu por cerca de 10 mil km assim girando 8 paus com frequencia e deixando muitos outros carros para tras em paralelo a isso a brincadeira seria ja havia começado juntava as peças para o meu sonhado projeto capaz de acelerar com motos esportivas a meta era atingir 750 cv na roda com preparaçao pesada nivel gringo mas minha felicidade foi interrompida por um tiozinho meio xarope que cruzou a minha preferencial e com a perda do marea vendi 70% das peças e comecei a pensar em comprar uma moto estradeira e sossegar de vez mas sabia que isso nao iria acontecer em uma rapida viagem com um amigo especializado em acertar carros principalmente marea turbo tive a oportunidade de andar em uma perua de 600 hp nao teve jeito a toxina voltou de vez e uma semana depois estava com uma na minha garagem e a perua da esquerda na foto abaixo a da direita e a de 600 hp a perua e o presente digamos que eu adquiri o sonho de todo apaixonado por marea uma weekend turbo na cor vermelho alpine com teto solar air bags laterais e bancos eletricos super rara e de um dono bastante cuidadoso com isso recomeça a saga de reunir as peças e executar o sonhado projeto no meio disso tudo conheço o tal do track day e ai meu amigo ferrou de vez a principio queria algo so voltado para rolling starts puxadas realizadas com largada em movimento velocidade final mas para fazer algo capaz de brincar em autodromo e necessaria outra filosofia outros componentes e outro mundo apesar disso alguns resquicios do antigo projeto restaram como a vontade de passar dos 700 cv ainda que isso nao seja o melhor para o proposito mas enfim estou fazendo um carro para mim e sei que dificilmente andarei junto dos ponteiros o que esperar primeiro torço que eu fique vivo pois ja tem gente querendo a minha cabeça explico tudo que tornava meu carro raro caiu fora bancos air bags teto solar interior etc so restou aquela bunda saliente da weekend e a cor o que temos suspensao coil over importada big brakes da wilwood com pinças de seis pistoes na dianteira barras estabilizadoras dianteira e traseira da eibach barras estruturais da ultra racing rodas aro 18 enkei rpf1 com pneus slick de 285 mm buchas importadas componentes forjados no motor com 2 5 litros turbo roletado com rotor billet sistema de nitro de ultima geraçao injeçao de competiçao bancos e cintos homologados sistema de carter seco roll cage alivio de peso e mais centenas de detalhes e peças que tornariam este texto gigante 99% da lista ja adquirida faltam apenas alguns detalhes para iniciarmos a montagem o alivio vai ser feito com peças de fibra de carbono em tudo aquilo que eu conseguir fazer como portas para lamas capo tampa do porta malas e quem sabe ate o teto sim vou botar a mao na massa com conhecimento e ferramentas corretas nao e um bicho de sete cabeças muito pelo contrario mas isto e um assunto para um proximo capitulo por fim existe algo que torna o meu projeto unico a dica fica no nome do projeto mwt satan q4 a preparaçao tem muitos detalhes super interessantes que irei destrinchar no proximo post ate la amigos por paulo alberto project cars #35
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