fala flatouters hoje volto a contar para voces a saga da construçao de um carro de corrida feito do zero por um estudante de engenharia de 21 anos na garagem do avo como voces ja podem presumir pela introduçao eu nao tenho experiencia na construçao de carros de pista e tendo isso em mente desde o começo eu sabia dos erros que eu poderia cometer dos mais simples de resolver ate os mais graves mas a determinaçao falou mais alto ah a inexperiencia todo mundo que esta nesse meio tem ou sonha ter um pc proprio eu comecei com meu fiesta pc #31 tentando melhorar os tempos em trackdays levando em consideraçao as modificaçoes que fiz nele poderia se dizer que ja tenho certa experiencia no assunto porem e completamente diferente pegar um carro novo de dia dia e fazer algumas modificaçoes em comparaçao com procurar um carro velho para desmontar todo e montar um carro de corrida completo eu so fui perceber isso quando eu ja havia embarcado nessa ideia do escort a certa experiencia que eu pensei em ter nao passa dos conhecimentos mais basicos para desenvolver um carro de pista e a falta de experiencia nao se restringiu apenas a preparaçao ela começou a fazer seu papel a parir da compra do carro na hora de comprar o carro a animaçao com o projeto misturada com a visao do carro pronto se transformou em ansiedade um dos meus maiores sonhos construir um carro de corrida vai ser realizado com um dos meus carros dos sonhos escort como nao ficar animado fiquei cego pela motivaçao e a pressa de começar foi tanta que nao avaliei o carro corretamente antes da compra sim erro estupido descobri que o escort azul tinha um empenamento monstruoso no monobloco e como se ja nao bastasse o eixo traseiro estava desalinhado tambem com alguma esperança levei o carro em um lugar especializado em alinhamento de chassi mas nao teve jeito o conserto era mais caro que outro escort e o carro nao ia ficar 100% depois de querer tacar a cabeça na parede decidir nao me desanimar desde o começo sabia que iria errar varias vezes mas nao contava com um dos piores erros possiveis porem nao podia parar por ai aproveitei o maximo de peças possiveis do escort azul para vender e diminuir o prejuizo ao maximo a sorte foi o preço baixissimo que paguei pelo carro agora eu sei porque que me permitiu recuperar 90% do que foi pago no carro com as vendas das peças agora e so achar outro a procura pelo carro que preste começou olx carango web motors jornal voltas pela cidade onde tinha escort eu estava olhando porem nunca achei o carro fui olhar inumeras propostas mas nenhuma me agradou quem achou o escortson ll foi meu amigo david que estava em um comercio na periferia de maceio e viu o carro parado com uma mulher e o filho encostados david a senhora sabe de quem e esse carro senhora e do meu marido e ele vende o carro estava em otimo estado 80 000 km rodados ficava guardado na parte alta de maceio e nao pegava maresia na verdade o carro nao estava a venda mas acho que a senhora convenceu o marido quando david me disso isso me interessei muito mas dessa vez fui com calma fui ver o carro levei um macaco olhei por baixo procurei empenos medi distancia das rodas procurei ferrugens andei no carro depois levei meu pai e o mecanico dele depois de aprovado pelo veio levei na oficina de alinhamento de monobloco o carro foi para a mesa de alinhamento para checar tudo e foi aprovado tirando o atraso [youtube id= pv9uswc_5dk width= 620 height= 350 ] o carro novo chegou em casa e comecei a trabalhar nele imediatamente precisava prepara lo para receber a rollcage fiz uma lavagem completa no carro desmanchei o interior ja coloquei as buchas de pu e algumas peças novas que tinha comprado para o azul e corri para a garagem para cortar a gaiola fora do escort velho [youtube id= hjq1z5liyog width= 620 height= 350 ] fiquei com medo da rollcage nao dar certo no escort novo por conta dos erros do azul mas deu tudo certo os cortes foram feitos por seçoes para facilitar o transplante ao maximo nao prata tudo ficou em seus devidos lugares so nao fiz a parte dianteira que conecta o cockpit com as caixas de roda dianteiras e a alma do para choque porque o motor ainda nao estava no lugar [youtube id= nzn2mhdi_bi width= 620 height= 350 ] junto com o santo antonio foram todas as adaptaçoes feitas no azul regulagem de posiçao de direçao extensao do cubo do volante base do banco esquema para sustentar o fundo chato e tudo mais [gallery columns= 5 link= file ids= 99586 99592 99581 99577 99578 ] novas belezuras cabeçote nao preciso dizer aqui a importancia de uma boa preparaçao de cabeçote especialmente quando voce escolhe ir no modo hard na hora de preparar o motor procurei uma empresa renomada e que tive muitas indicaçoes de amigos entrei em contato com a paula faria fui muito bem atendido fizeram questao de tirar todas as minhas duvidas e saber o maximo possivel sobre a preparaçao do meu carro peguei um cabeçote fluxo cruzado 8v trabalhado pelo pessoal da pf o trabalho todo feito em bancada de fluxo valvulas de inox 40 5mm na admissao e 36mm no escape pratinhos molas e travas especiais e junto com o cabeçote veio o relatorio completo de desempenho e fluxo da peça [gallery columns= 5 link= file ids= 99588 99590 99582 99575 99576 ] comando como quero uma taxa alta e um motor que gire alto tive que escolher um comando com alta duraçao e nao tanto levante a escolha foi o samcams 0 34 trata se de um comando de 308° simetrico com lobe center de 104° 58° de overlap e 11 6mm de levante junto com o comando comprei a polia regulavel essencial na hora de acertar o motor e isso ai galera espero que alguns possam aprender com meu erro e nao passar pelo que passei e o mais importante se fizer uma c*gada nao desanime assuma o erro concerte siga em frente e nao se envergonhe disso ate a proxima por luiz leao project cars #294
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