Fala, pessoal! É sexta-feira e você provavelmente vai sair logo menos. Mas antes, já que está por aqui, que tal dar uma olhada nos últimos destaques entre os anúncios de pessoa física que pintaram no GT40? É como dizem… sem compromisso. Só uma olhadinha!
Mas antes, vale o lembrete: nesta semana, a promoção free pass é para Uno e família – a oportunidade perfeita para quem está vendendo o fietão, ou procurando um para chamar de seu. Para anunciar na faixa, você só precisa escolher o modelo corretamente, e o ticket é gerado na hora.
Ah, e só para deixar claro do que se trata: esta é uma lista dos anúncios de pessoa física. Essa lista segue a ordem cronológica de publicação, ou seja, partimos dos anúncios mais antigos em direção aos mais recentes.
Não se trata de uma seleção. Portanto, aqui podem aparecer daily drivers, clássicos, preparados e personalizados que talvez não estariam numa seleção da equipe do FlatOut ou num “Achados Meio Perdidos”, seja por questões de preço, de raridade ou de conformidade ao que geralmente publicamos em seleções ou no Achados. Pedimos para que tenham a maturidade de evitar excessos nos comentários. Beleza?
A precursora dos utilitários de luxo, ao menos no Brasil, é a bela Veraneio, que foi lançada em 1964 como C-1416 e só em 1969 foi batizada com seu nome mais conhecido. Tanto que a Chevrolet conservou seu visual praticamente inalterado até 1989, quando chegou a segunda geração. Este exemplar foi fabricado em 1982, o que significa que ele já tem o seis-em-linha de 4,1 litros do Opala, que substituiu o antigo motor 4.3 usado desde os anos 60. O proprietário diz que a Veraneio tem placa preta com certificado de originalidade, e que todos os equipamentos – como ar-condicionado e direção hidráulica – funcionam perfeitamente. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você quer um Tempra Turbo, mas prefere o visual mais discreto do sedã, o Tempra Stile é a solução: ele vinha com o mesmo 2.0 8v turbo de 165 cv do Tempra Turbo, mas era um sleeper. Isto não é totalmente verdade para este exemplar de 1995, que segundo seu proprietário recebeu rodas Speedline importadas da Itália, que lhe deram visual mais esportivo, além molas RedCoil e os freios do Fiat Coupé. O dono também diz que o carro traz, de fábrica, o raro revestimento em couro na cor caramelo. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O dono deste Peugeot 206 Moonlight, edição especial com teto solar vendida em 2008, diz que trocou o motor 1.4 original por um 1.6 16, incluindo o câmbio e diversas modificações. O anúncio cita bielas Scat e pistões Iapel, ambos forjados, novos injetores de maior vazão, flauta de alumínio, injeção programável FuelTech FT400 e embreagem de cerâmica. O carro também teve a suspensão modificada com molas H&R, amortecedores Tag e rodas de 16 polegadas do Citroën C4. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Quer um clássico em conta pronto para curtir? Segundo seu proprietário, este Ford Escort XR3 1987 (ou seja, ainda equipado com motor 1.6 CHT) foi restaurado recentemente e encontra-se em perfeita ordem, com uma revisão geral (incluindo carburador, sistema de arrefecimento, suspensão e elétrica) recente. O dono ressalta que este é um XR3 “básico”, com vidros manuais e rádio simples, sem toca-fitas. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
A VW Parati Surt visava apelar para o público jovem, e trazia como extras faróis auxiliares, protetores no para-choque dianteiro, pintura azul claro metálica e revestimento da versão GL nas portas, ainda que o painel não fosse o desejado “satélite”. Além disso, vinha com o motor AP de 1,8 litro. O proprietário deste exemplar de 1995 diz que a perua, apesar de seus quase 260 mil km, está em muito boa forma – o carburador foi revisado e, dos equipamentos de série da Parati Surf, apenas o ar-condicionado precisa de uma revisão, pois não está gelando. Direção assistida e travas elétricas funcionam perfeitamente, e o carro de fato parece íntegro estruturalmente. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Quer um quadrado mais… “formal”? Este Voyage, segundo o anúncio, é um CL 1987 (o primeiro ano com para-choques envolventes de plástico) com motor 1.6 que foi restaurado em 2006. O anúncio mostra diversas fotos do processo de restauração, que parece ter sido bem abrangente, ainda que as rodas e o volante não sejam originais do carro. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se o que você procura é um daily driver seminovo que seja bem equipado e até divertido de guiar, pode querer conferir este HB20 1.6. Fabricado em 2015, com 35.000 km, o Hyundai é dotado de ar-condicionado, direção assistida e sensores de estacionamento. Segundo o proprietário, o carro só foi usado para ir à faculdade. Ele também diz que aceita troca por um Golf fabricado entre 2009 e 2011. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O proprietário deste Gol GL 1.8 1992, versão bastante cobiçada do Volkswagen, afirma ser o terceiro dono do carro. Ele diz também lista algumas modificações, como a suspensão ajustável Tebão com amortecedores Nakata na dianteira e Cofap na traseira, cabeçote retrabalhado, polia regulável e comando 49G. Observa, contudo, que o interior é completamente original e que as rodas originais estão guardadas, mas precisam de uma repintura. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Para quem busca uma picape pequena valente com espaço extra para carga, esta Fiat Strada Adventure pode ser uma boa: tem cabine estendida, suspensão elevada e motor de 1,8 litro de origem GM, com 114 cv. O dono diz que o carro, que foi fabricado em 2007 e rodou 110.000 km, jamais foi modificada e que está em excelente estado por dentro e por fora. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O dono deste VW Gol BX 1980 diz que, se tiver um pouco de paciência, você poderá levar o carro pronto para casa – ele está em fase final de restauração, com previsão de entrega para 30 dias. As fotos documentam a troca de cor, de Bege Palha para Vermelho Calipso, e a instalação de novos componentes de suspensão e do motor boxer (que foi refeito do zero, aparentemente. [highlight color=”eg. yellow, black”]Clique para ver o anúncio.[/highlight]