ola amigos na parte anterior desta viagem contei um pouco de como montei o roteiro dos meus sonhos pela alemanha afora agora que cheguei e ja estou sentindo falta vou começar a contar como foi a jornada vou procurar nesses relatos tambem passar algumas dicas para caso alguem resolva ir por aquelas bandas meu roteiro começou por frankfurt a viagem começou aqui meio que por acaso sempre tive esse sonho de conhecer a alemanha e a vontade foi aumentando principalmente depois de problemas pessoais que passei a mais ou menos um ano atras desde entao vinha fomentando isso nos meus pensamentos no começo desse ano apareceu uma promoçao de passagens para desembarcar la quando vi a promoçao a unica coisa que pensei foi vou a oktoberfest uma pesquisa rapida na internet e defini datas de ida e volta para coincidir com esse festival aqui começou a serie de coincidencias que tornaram essa viagem simplesmente a melhor viagem que ja fiz na vida comprei passagens para chegar la dia 26 de setembro e voltar dia 10 de outubro no meio disso sabia que ia encaixar stuttgart munique e berlin cidades que eu sempre quis conhecer tanto pela herança automobilistica quanto pela oktoberfest e pela historia do seculo xx um assunto que me interessa bastante passado alguns dias comecei a ler reportagens que falavam de possiveis lançamentos a serem feitos no iaa internationale automobil ausstellung sera que vai ser no periodo que estarei la logo achei a informaçao que precisava a exposiçao acabaria no dia 27 portanto eu estaria la e daria para visitar a feira no ultimo dia mas que coincidencia boa e foi so a primeira frankfurt como cheguei la dia 26 a tarde e sai no dia 29 de manha cedo vou começar a contar essa parte da viagem do fim para o começo frankfurt e uma das cidades mais importantes da alemanha la fica a sede do banco central europeu do banco federal alemao e sua bolsa de valores e uma das mais importantes do mundo o aeroporto tambem e um dos mais movimentados do mundo o que explica o destino das passagens em promoçao a cidade e muito antiga e nasceu nos arredores de um vau vau e um trecho de leito de rio atravessavel a pe a cavalo ou por automovel do rio meno como seus primeiros habitantes foram os franconios dai vem o nome da cidade frankfurt am main vau dos francos do rio meno [gallery columns= 5 link= file ids= 77498 77499 77495 77502 77504 ] no dia 28 fiz um tour guiado a pe pela cidade pra conhecer alguns de seus pontos turisticos e aprender um pouco da historia dessa cidade vale saber que pouquissimos predios do centro antigo sao originais como eram feitos de madeira durante a 2a guerra mundial os aliados a bombardearam com artefatos incendiarios assim a cidade ardeu em chamas e praticamente 100% do centro historico foi destruido e posteriormente reconstruido o unico predio que sobreviveu a guerra pelo fato de ser uma das cidades mais importantes do mundo aqui encontra se uma mistura de arquitetura antiga e moderna que eu achei bastante interessante internationale automobil ausstellung mas pode chamar de salao de frankfurt no dia anterior fora o ultimo desse que e um dos maiores saloes do automovel do mundo ele se reveza com paris anos impares franfurt; anos pares paris e costuma ter muitos lançamentos e carros conceito apresentados la esse ano foi da mesma forma e a essa altura voce ja deve ter lido a cobertura do flatout e de outros meios sobre os carros apresentados la entao ao inves de trazer para voces fotos dos carros incriveis que eu pude ver e entrar quero mostrar um ponto de vista diferente vou tentar mostrar para voces um pouco da grandiosidade do salao primeiro peguei um metro e desci na estaçao festhalle/messe ao sair da estaçao ja dei de cara com a entrada do centro de convençoes bonita fachada mas meio pequena para um salao tao famoso pensei como eu estava enganado apenas apos entrar percebi o tamanho do local ja de cara um pequeno mas muito util brinde a volkswagen distribuia sacolas com panfletos uma garrafa d’agua mineral e um bolinho de chocolate para encarar a maratona aceitei de bom grado comprei minha entrada e comecei a caminhar em direçao ao evento a distancia da entrada para o evento e tao grande que o local possuia esteiras rolantes iguais aquelas de aeroporto para acelerar o ritmo de caminhada precisamente as dez da manha eu entrava no primeiro dos oito pavilhoes de expositores eu ainda nao sabia disso mas ficaria ate o ultimo minuto de salao e nao veria todos os estandes acabei pulando fabricas com produtos que nao me interessavam e em outras vi apenas um ou dois modelos de carros que eu estava curioso para conhecer de perto aqui cabe esclarecer no iaa nao existem apenas fabricantes expondo seus lançamentos conceitos e produtos de linha existem pavilhoes dedicados a discutir novos modos de mobilidade tecnologias materiais e processos relacionados a veiculos em geral e sua fabricaçao [gallery columns= 5 link= file ids= 77483 77484 77486 77475 77474 ] entao alem dos fabricantes de veiculos existiam tambem fabricantes de peças como bosch marelli aisin zf brembo recaro e outras que sequer a gente conhece porem sao parceiros importantes da industria automobilistica na pesquisa e fornecimento de materiais mais leves e resistentes tecnologias e processos de fabricaçao mais baratos e de produtos de melhor qualidade sempre tambem ha uma pequena exposiçao de antigos e nesse ano o tema foram ambulancias e carros de corrida estande do grupo vag exceto audi sera que tava cheio pense na dificuldade de chegar perto do bugatti why station wagon because rally car estande da famosa fabricante de rodas fuchs depois de mais de 10 minutos na fila essa era uma das primeiras imagens do pavilhao da audi pense no desespero para andar la pavilhao da mercedes benz essas apresentaçoes ocorriam a todo momento voce começa a visita do ultimo andar e vai descendo em espiral sera que era concorrido o pavilhao o banco de tras do maybach era disparado o mais concorrido do salao a alpina levou um belissimo b7s turbo para o salao exposiçao paralela de ambulancias antigas um classico quando cheguei ai na bmw do farfus ja eram quase 16h e eu mal havia passado da metade ainda haviam mais tres pavilhoes para visitar pavilhao do grupo bmw nessas passarelas no alto ficavam passando os carros da bmw e mini minis na passarela suspensa as duas rodas tambem tem vez no iaa as ///m sao sempre disputadas o ford gt despertou muita curiosidade nesse estande mesclavam fabricantes de pneus freios transmissoes e veiculos varios fabricantes de pneus estao trabalhando essa tecnologia de pneu sem ar esse foi so um dos exemplos que eu vi la pinça de 10 pistoes olha o tamanho do pistao do blitzen benz em comparaçao com o restante somente perto das 19h eu consegui tirar uma foto limpa do bugatti gran turismo apos caminhar isso tudo por nove horas seguidas fazendo apenas duas pausas para lanchar eu dei por concluida essa missao voltei para o hostel cansado muito feliz e com meu calo de viagem ja me avisando que tambem tinha visitado o salao sim tenho um calo que aparece na lateral do dedao do meu pe esquerdo toda vez que viajo ou caminho por muito tempo no dia 29 basicamente o que eu fiz em frankfurt foi acordar tomar um banho cafe da manha reforçado e ir para o aeroporto buscar o carro que me levaria para o inferno e me traria de volta se tudo desse certo mas isso ficara para a proxima parte ate la
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.