quando o leitor guilherme altomar precisou mudar de brasilia para florianopolis devido ao seu trabalho ele nao pensou muito para decidir juntar alguns amigos e levar seu dodge dart rodando pelas estradas do pais em vez de embarcar o carro em um caminhao como toda boa viagem embalada por um carro bacana e boas companhias ela rendeu uma bela historia que vale a pena ser compartilhada ha pouco menos de um mes publicamos a primeira parte que voce pode ler neste link na qual guilherme falou sobre os preparativos para a viagem e sua relaçao com o carro agora chegou a hora de cair na estrada boa leitura a preparaçao para a viagem começou numa terça feira quando cheguei em brasilia ainda pela manha a ideia era sair na sexta feira dia 31/10 e chegar domingo dia 02/11 em floripa fizemos uma lista dos itens que deveriam ser checados nos carros e nao podiamos perder tempo os carros ficaram em lugares distintos em brasilia o jegue lee ficou na casa do mario e o dart 76/77 ficou na chacara do marcelo dois super amigos que deixarao saudades [gallery columns= 4 ids= 30515 30514 30513 30517 ] levei o dart 76/77 para a casa do mario e começamos a debulhar os dois falo começamos porque o andre monc mundomonc com tambem ajudou na preparaçao ele queria conhecer melhor os carros e nao somente entrar e dirigir os quase 2 000 km vai que o jegue empaca na hora dele dirigir ne quem gosta sabe que temos uma interaçao com nossos brinquedos e as vezes quase nos esquecemos de que sao seres inanimados pois bem revisamos os tanques de combustivel dos dois carros pois as boias nao estavam bem fixadas e vazavam muito no 76/77 precisamos baixar o tanque inteiro pois a boia nao mais a original batia no fundo do tanque e nao permitia uma vedaçao perfeita no encaixe com o tanque ajuste feito boia pra dentro e trava apertando perfeitamente trocamos algumas mangueiras ressecadas e nos demos por satisfeitos sem vazamentos ja o tanque do jegue que troquei por um de polietileno me deu mais trabalho porque a trava de baquelite que pressiona a boia perdeu a rosca e nao dava aperto tentei mais uma vez girar a trava e achei que era o suficiente outros itens da lista estavam esperando ansiosamente a grande alteraçao que eu estava ansioso por realizar era das rodas traseiras do jegue na ultima viagem ao mopar nationals 2013 uma das rodas me deixou na mao ela ja tinha passado por um torneiro anos atras e nao aguentou as altas temperaturas da viagem acabou se deformando sem muito esforço para troca las eu comprei duas rodas do mesmo modelo torq thrust ii porem aro 16 calçadas com pneus 245x50 ficaram lindas trocamos oleo dos carros agua dos radiadores calibramos os pneus arrumei a parte obrigatoria triangulo extintores e macaco novo para o 76/77 probleminha na parte eletrica do 76/77 peças sobressalentes para uma viagem tao longa tanques abastecidos e pronto tudo pronto para a viagem saimos bem cedo na sexta feira ainda escuro resolvi ir pelo caminho mais curto afinal estava viajando com dois v8toes e nao da pra bancar o fodao o jegue lee bebe mais que eu no fim de semana 3 km/l com alcool o 76/77 ate que fez bem 6 5 km/l na gasolina entao tinha que ir pela rota mais curta mesmo sem choro tinhamos algumas previsoes de parada no caminho mas tudo iria depender do rendimento dos dois carros o monc começou a compartilhar a viagem no seu facebook e depois disso muitos dodjeiros ficaram curiosos com a viagem e se dispuseram a nos ajudar pelo caminho caso tivessemos algum problema ou mesmo pra curtir com a gente por um trecho quando passassemos com isso ficamos sabendo do 2º encontro de dodges de nazare paulista sp sairiamos um pouco da rota mas valeria muito a pena outro dojeiro nos chamou para entrar em joinville sc para vermos sua coleçao de dodges a galera dos dodges e muito bacana isso nao tem preço voltando a estrada fiquei jegue lee sem alcool logo no primeiro tanque a exatos 50 metros do posto sabem quantos km rodei pois e 100 km isso me fez pensar que eu teria que parar a cada 100 120 km em uma viagem de 1800 paciencia guilherme paciencia coloquei o galao de 20 litros reserva que levei e acabei de chegar no posto esse seria o lugar mais visitado da viagem postos de gasolina a historia dos abastecimentos foi essa a cada dois abastecimentos no jegue um no 76/77 o primeiro dia de viagem ainda guardaria mais surpresas rsrsrs a cada km percorrido a confiança nos carros tambem ia crescendo por mais que voce prepare tudo sempre vai ficar uma pulga atras da orelha sera que vai aguentar com isso o pe direito tambem ia ficando inquieto la embaixo pois bem a uma certa velocidade 1xx km/h o jegue ja nao galopava sereno tinha uma vibraçao que ainda nao identifiquei carda desbalanceado rodas desbalanceadas acho que nao motor tenho certeza de que nao era falo isso porque a tal tampa de baquelite do tanque de combustivel parece que afrouxava com a vibraçao e num determinado momento segundo o monc que vinha na cola começou a jorrar alcool paramos em um posto nossa um posto incrivel encostamos o jegue na vala e começamos a trocar ideias sobre como arrumar o troço diminuimos o prejuizo do vazamento para miseros um pingo a cada cinco segundos apesar do atraso colocamos os carros de volta na estrada e seguimos o ritmo nao estava dos melhores muitas paradas para abastecimento atrasam o ritmo chegando perto de ribeirao preto sp em mais uma incrivel parada para abastecimento ficamos sabendo que tinha um acidente a frente e que estava tudo engarrafado encostamos os carros no acostamento logo apos o posto e começamos a conversar sobre a viagem esperar o transito diminuir porque eu nao ficaria de primeira marcha ali nem a pau como disse no post anterior a embreagem do jegue lee esta muito pesada ceramica e fica impraticavel andar em congestionamentos perdemos mais de 1 hora tranquilo na manha seguinte dormimos em ribeirao preto mesmo apos andarmos somente 697 km paramos em uma loja de pneus para levantar o jegue num elevador e dar uma checada nos apertos de suspensao na verdade era para tentar achar a causa da vibraçao mas tudo pareceu estar em seu devido lugar so que nesse momento dodgeiro e tudo sangue bom mesmo ne parou um sujeito de moto e se apresentou como sendo o ze dos dodges vamos ali em casa pra voces verem minha oficina la fomos nos para conhecer a casa/oficina dele mais uma amizade que conquistamos depois disso estrada rumo a nazare paulista sp neste trecho ate o 2º encontro de dodge de nazare paulista nao tivemos problemas belas estradas muitos pedagios mas passamos direto por eles sem parar foi otimo aliado para fazer render a viagem mas tambem muita emoçao foi neste trecho que os animais mais sofreram com o peso dos nossos pes estao entendendo serei bem economico nas palavras slk 250 bmw x1 corolla entre outros foram os caras que pela primeira vez eu acho viram como um jegue pode ser realmente rapido ja o dart 76/77 ia devorando quilometros e mais quilometros sem a menor cerimonia carro incrivel a nao ser pelos pneus dianteiros que sao velhos ja estou providenciando a troca o resto nao nos dava qualquer preocupaçao para a alegria do flavio antigo dono e super amigo tambem ao chegarmos ate o local do encontro tive uma surpresa acabou a gasolina do 76/77 dentro do local do evento parece que e mentira mas nao e e como nao tinhamos um galao para gasolina o carro ficou ali mesmo onde parou serio nao colocamos o carro nesta posiçao de proposito errei o caminho ate o local onde estavam os carros do encontro e nao consegui mais tira lo dali claro que depois o pessoal do encontro me cedeu 5 litros salvadores e pude chegar ate um lugar que ainda nao tinha ido um incrivel posto de gasolina p&¨%$*@¨$u mais uma historia pra contar sei que vao me chamar de pescador mas foi verdade eu juro o encontro de nazare paulista com uma chegada triunfante a falta da gasolina logo começamos a nos apresentar ao pessoal do encontro ainda meio sem jeito mas logo reconhecemos alguns amigos de outros encontros como o fernando demarco o marcelo razao o glauco ribeiro o tomate o dennis km o luciano gimenes o rodrigo guedes entre outros tambem tivemos a oportunidade de conhecer varios amigos que ate entao conheciamos apenas da internet e do insanamente perigoso grupo dodges do brasil no whatsapp o monc entao virou personalidade rapidinho voce que e o monc do blog como nao podia deixar de ser monc sacou sua super camera e começou a registrar o evento algumas das fotos aqui sao dele ouvimos muitas historias legais brincadeiras saudaveis como sempre e um calor danado [gallery columns= 4 link= file ids= 30540 30541 30542 30543 30544 30545 30546 30547 30548 30549 30550 30551 30552 30553 30556 30557 ] os dodges presentes foram a grande atraçao carros extremamente impecaveis e outros ainda virgens ocupavam a grama da marina destaque para um dart se branco que apesar das marcas do tempo deu um show o charger azul meia noite do nosso amigo raçao tambem estava presente conhecemos o dart 1972 do nosso novo amigo gladson que tem uma historia incrivel e e 100% original nosso amigo tripe tirou gasolina do seu dart 1979 para ajudar com nosso probleminha de combustivel e impossivel comentar todos mas cada mopar chamava atençao para um detalhe tambem compareceram dodges importados como o roadrunner survivor que o demarco recentemente importou e foi apresentado no ultimo mona o famoso plymouth fury 1966 tambem marcou presença ate que pouco antes da forte chuva chega um dart nacional 1972 travestido de 68/69 americano a imponencia do carro parou o evento e logo todos estavam ao redor do carro checando os detalhes recentemente construido como o para brisas dianteiro que foi colocado no dia anterior ao evento seu dono alex agapito estacionou orgulhoso um belo lugar um belo encontro pessoas amigas e solidarias mas tinhamos que continuar nossa jornada neste dia foram apenas 300 km rodados e eu queria andar um pouco mais para que no domingo nao faltassem muitos quilometros a partir dai entramos na parte mais tensa da viagem seguimos as dicas do pessoal do encontro e pegamos a fernao dias rumo a cidade de sao paulo ate ai tudo otimo porem o gps do monc avisou que tinhamos que entrar a direita para que pudessemos chegar ate o rodoanel mario covas fizemos outra inesquecivel parada em um posto de gasolina ja era noite tipo 8 horas os frentistas confirmaram o desvio mas um deles falou que seria perigoso aquela hora mas os demais acabaram nos convencendo apesar de ter soado um tanto estranho nao conheciamos nada a noite entao foi tenso mas fomos adiante pra quem e de sao paulo vai saber do que estou falando o caminho ate o rodoanel passava somente por franco da rocha e caieiras um p caminho danado de perigoso sinistro demais nao dava pra andar a mais de 60 km/h o jegue com a embreagem dura pra caramba os dois carros barulhentos demais o 76/77 muito mais placas de fora carro de policia seguindo a gente num trecho claro que nao tinha nada a ver mas vai saber ne numa regiao totalmente desconhecida cara foram quilometros muito tensos muito ruim de verdade que trecho e esse quem conhece por favor escreva na area de comentarios pra gente saber se o que passamos foi ou nao realmente perigoso nao chegava nunca entramos no rodoanel puta diferença colocamos os braços pra fora e comemoramos acelerando forte os animais ufa dai pra frente foi bem mais tranquilo hoje acabei de refazer o trajeto pelo google street view e vi que erramos mesmo o caminho mais uma espetacular parada em um posto e aproveitamos pra esticar ate miracatu sp onde dormimos nao antes de descer a serra do cafezal naquela que e considerada uma das mais perigosas rodovias do pais a regis bitencourt br 116 e pra variar transito intenso de caminhoes a 20 ou 30 km/h e uma neblina bem chata nem pra apreciar a mata atlantica dava ja devia ser umas 22 00 quando paramos em miracatu sp mas felizes por andar outros 232 km neste dia restando para o domingo aproximadamente 555 km animais descansados os quatro voltamos para a estrada com o espirito de completarmos a viagem sem apertar muito o pedal da direita apenas curtir e chegar em casa uma paradinha pra trocar um fusivel no 76/77 e seguimos a diante causo interessante foi o que encontramos ao contornar uma simples curva da estrada agora nao vou saber direito aonde estavamos mas bem no meio da curva me deparo com um volvo v60 atravessado na pista depois de entrar de frente na mureta de proteçao interna da curva com certeza perdeu a traseira e nao conseguiu controlar o problema e que tinha uma carreta dessas de carregar trator que tambem foi pega de surpresa e estava tentando passar pela pista da esquerda quando chegamos eu e o monc resultado travamos as patas e ficamos vendo aquele monstro de aço se aproximando parei a menos de dois metros do caminhao ja com todas as rodas no acostamento e o monc quase passando por cima de mim outros carros chegavam rapido e igualmente tinham que frear super forte pra ninguem bater apos o caminhao se livrar do volvo passamos devagar e oferecemos ajuda mas o cara estava tao envergonhado eu acho que sequer deu bola pra gente imagina se esses carros velhos podem me ajudar seguimos gostariamos de ter feito contato com amigos de curitiba passar em joinvile fiquei na vontade mas teriamos que ter programado a viagem de outra maneira nao sabia que iriamos ter tanta companhia assim na segunda eu ja precisava trabalhar e o voo do monc de volta a brasilia era na segunda bem cedo optamos por ir direto ate floripa passamos pelo entorno de curitiba e a vontade de entrar na cidade era grande afinal ali estao alguns dos carros mais rapidos do brasil quem e um gearhead talvez concorde comigo alem claro de possuirem grupos de antigos e serviços especializados que sao referencia para nos apos a passagem pelo entorno da capital paranaense foi a vez de descer a serra do mar essa por sinal um pouco mais agradavel de descer do que a anterior ainda no estado de sao paulo apesar do mal tempo foi legal a passagem pelo trecho como disse anteriormente a intençao neste dia era chegarmos em casa sem problemas a partir dai nao tivemos novidades somente repetitivas paradas para abastecimento e os odometros registrando os km percorridos tivemos a grata surpresa de sermos recebidos ainda na br 101 ja perto de floripa em um posto da policia rodoviaria pelo agora amigo rildo e seu dartao com blower muito bem feito por sinal foi sensacional a recepçao dele nos conduziu ate a entrada da cidade onde nos despedimos certos de termos companhia pra tomar umas cervejas [youtube id= c_x5df m4d0 width= 620 height= 350 ] chegando no cartao postal de floripa a ponte hercilio luz uma chuvinha mansa nos abençoou fiz mais um filme com a gopro e a sensaçao de realizaçao foi incrivel finalmente os carros estariam ao meu lado onde agora posso passar meus raros momentos de lazer com ele comemoramos com os braços pra fora do carro como quem faz um gol ou alcança o cume de uma montanha agora meus animais descansam sob minhas asas prontos pra desbravar este belo estado cheio de paisagens e lugares maravilhosos obrigado ao monc por me ajudar a trazer o carro obrigado ao flatout pela oportunidade de fazer parte deste universo virtual obrigado aos que participaram direta ou indiretamente da viagem e um obrigado especial aos leitores daqui do site ate a proxima v8 na veia
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