Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.
Velozes e Furiosos 7 volta a ser filmado
Dois meses depois da morte de Paul Walker, os produtores de Velozes de Furiosos 7 retomaram as gravações em Abu Dhabi. Este vídeo publicado ontem no YouTube mostra a equipe gravando uma perseguição entre a polícia e uma Ferrari 458. Segundo os produtores, o roteiro precisou ser reescrito após a morte de Paul Walker, e agora seu personagem, o policial Brian O’Conner, irá se aposentar, encerrando a parceria com Dominic Toretto.
Fabricantes propõem que cintos de três pontos traseiros e Isofix sejam obrigatórios
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) enviou uma proposta ao governo para tornar obrigatórios os cintos de três pontos no banco traseiro e o sistema de fixação Isofix para assentos infantis em todos os carros novos vendidos no Brasil. Segundo a Associação, o objetivo da proposta é melhorar a segurança dos carros brasileiros e deixá-los mais próximos dos padrões internacionais.
Jetta será renovado ainda neste ano
A Volkswagen americana confirmou ao Autoblog que o Jetta será renovado ao final do ano. Segundo o vice-presidente de marketing da VW, não será um carro novo — ele continuará usando a plataforma PQ35 e terá apenas o tradicional facelift de meia-vida. A reestilização do Jetta indica que a atual geração do sedã ainda tem mais dois ou três anos de vida, e só então deverá ser substituída por uma nova geração feita sobre a plataforma MQB, a mesma usada no Golf e em sua futura perua Golf SportWagen.
SUV da Aston Martin usará base Mercedes-Benz
A Aston Martin ainda planeja um SUV grande para um futuro próximo, e deverá usar a tecnologia dos novos parceiros da Mercedes-Benz para materializar o projeto. Segundo o CEO da Mercedes, Dieter Zetsche, a fábrica está aberta para compartilhar a plataforma da Classe GL — o maior SUV da marca — com a Aston Martin, que também passará a utilizar os motores alemães em seus futuros carros. Apesar da parceria, a Aston não usará emblemas AMG nos novos modelos, como acontece com o Pagani Zonda. Segundo Zetsche, a parceria será algo mais “sutil e discreto”. Veja mais no site da Autocar.
Um Fusca de 560 cv para Tanner Foust
Mais uma da Volkswagen americana: depois de longos anos servido a Ford, o piloto-instrutor-dublê-apresentador Tanner Foust trocará seu Fiesta “Rockstar” por um Fusca anabolizado para o Global Rallycross. A receita não foi divulgada pela fabricante, que se limitou a dizer que o motor ainda é o 2.0 TSI e que o Beetle GRC (seu nome oficial) terá 560 cv. Apostaríamos também em um sistema de tração integral, indispensável no Rallycross.