FlatOut!
Image default
Zero a 300

Viper ACR consegue novo recorde em Nürburgring, a nova geração do Renault Duster, ambulâncias estão transportando passageiros ilegalmente em SP e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Viper ACR consegue novo recorde em Nürburgring

Dodge-Viper-ACR-Nurburgring-3

A heróica equipe que está na Alemanha para tentar conquistar o recorde de Nürburgring com o Dodge Viper ACR voltou a acelerar com a pista livre nesta última terça-feira (29) e conseguiu um novo recorde ao baixar o primeiro tempo registrado, mas infelizmente a barreira dos 7 minutos ainda não foi quebrada.

Como explicamos neste post, a equipe foi financiada com dinheiro doado pelos fãs do carro pelo sistema de crowdfunding, e por isso tem recursos limitados. Como o aluguel da pista é caro, eles têm apenas uma ou duas horas de pista livre, sempre encaixadas em recortes de reservas mais longas.

Mesmo assim, em sua mais recente tentativa, eles conseguiram baixar o tempo de 7:03,45 para 7:03,23. Parece pouco analisando de forma aritmética, porém a temperatura ambiente e da pista estavam quentes demais, com o asfalto chegando a 43 graus, o que reduz a eficiência dos pneus.

À revista Road & Track, que está acompanhando a investida americana na Alemanha, um dos membros da equipe disse o seguinte: “Torturamos os pneus. Não há outra forma de descrever. O que fizemos, dirigindo com aqueles pneus àquela temperatura por tanto tempo, é algo que nunca foi feito com os Kumhos. Estamos aprendendo sobre a janela de desempenho, bem como os técnicos da Kumho que estão conosco, e ela fica cada vez menor à medida em que a temperatura aumenta”.

Apesar de estar com os recursos quase esgotados, o fundador da Viper Exchange, Bernie Katz, disse que a equipe fará mais uma tentativa, e acredita que é possível chegar à casa dos 6:50. Nós torcemos para isto. O Viper merece uma despedida como esta.

 

Ambulâncias estão sendo usadas para transporte de passageiros em São Paulo

ambu

No começo os malandros do trânsito se limitavam a usar o acostamento e a furar filas. Depois eles sofisticaram a malandragem e passaram a usar até mesmo sirenes e luzes de emergência para se passar por policiais à paisana. O golpe ficou manjado, e muita gente deixou de dar passagem para carros descaracterizados. Mas agora o negócio evoluiu: estão usando até mesmo ambulâncias de verdade para evitar congestionamentos e chegar mais rápido.

Uma empresa de ambulâncias de São Paulo/SP, decidiu oferecer um serviço de transporte de passageiros em seus veículos de socorro, valendo-se da prioridade de trânsito destes veículos, que podem usar corredores de ônibus, desviar pela contramão, furar semáforos e exceder o limite de velocidade, o que resulta em uma viagem feita na metade do tempo. A prática obviamente é ilegal e, como toda prática ilegal, é bastante lucrativa.

A apuração é da Band News FM, que chegou a entrar em contato com a empresa e gravou a ligação. Segundo o prestador do serviço ilegal, o custo para “chegar mais rápido” em certo ponto da cidade custa R$ 150 — quase o triplo de um táxi comum. Questionado sobre a fiscalização, o funcionário da empresa diz que não há riscos e que isso nunca aconteceu (afinal, quem teria coragem de fiscalizar uma ambulância em atendimento?), mas caso aconteça, o passageiro só precisa mentir, dizendo que está sendo socorrido.

 

Dacia apresenta nova geração do Duster

2017 - Nouveau Dacia DUSTER

A Dacia apresentou nesta última terça-feira (29) a nova geração do Duster. O modelo já estava em seu sétimo ano na Europa (e quinto no Brasil), que é a duração média de uma geração no mercado automotivo.

2017 - Nouveau Dacia DUSTER

Como boa parte dos lançamentos recentes, o design é mais evolutivo que revolucionário, de modo que o novo modelo parece mais um facelift extenso, o que não é o caso. A grade agora incorpora os faróis na mesma linha, e o conjunto óptico incorpora luzes diurnas de LED. O para-choques dianteiro tem uma falsa skid plate que dá um ar mais robusto e encorpado ao carro — sensação reforçada pelos novos vincos no capô.

2017 - Nouveau Dacia DUSTER

Visto de perfil, o novo Duster tem o para-brisa mais avançado e com ângulo menos inclinado para aumentar o espaço interno e uma saia lateral de plástico preto integrada a uma faixa à frente da porta dianteira, mas em termos gerais a silhueta continua a mesma. Na traseira, as lanternas ficaram menores que as da geração anterior, se assemelhando muito às pequenas lanternas do Jeep Renegade.

Ainda não há fotos do interior nem detalhes sobre as novidades mecânicas. Para conhecê-las,  teremos que esperar até o dia 12 de setembro, quando a nova geração for apresentada no Salão de Frankfurt.

 

Peugeot está preparando SUV compacto menor que o 2008

Peugeot-1008Mule-3

Em mais um capítulo da jornada dos SUVs para dominar o mundo, a Peugeot agora está testando um novo modelo compacto, que será posicionado abaixo do 2008 e provavelmente batizado como 1008. Ele ainda está na fase inicial de testes, mas deverá chegar em até dois anos e servirá também como plataforma para um futuro crossover da Opel — que agora pertence ao grupo PSA.

Peugeot-1008Mule-7

O modelo foi flagrado no Sul da Europa, aproveitando as altas temperaturas do verão europeu, e usa a carroceria do 208, por enquanto. O disfarce não é dos melhores, uma vez que a Peugeot não fabrica nenhum 208 com essa altura de rodagem, muito menos com protetores nos para-lamas. Ainda não há detalhes sobre o modelo, mas ele certamente usará motores de três cilindros turbo e também aspirados — como o 1.2 oferecido no 208 nacional. Todas as versões terão tração dianteira.