atualmente o carro produzido em serie mais veloz em nurburgring nordschleife e o lamborghini huracan performante que virou 6 52 no circuito em meio a uma serie de controversias mas entraremos nisto mais tarde antes dele o titular era o porsche 918 spyder hipercarro hibrido com quase 900 cv que virou 6 57 voltando um pouco mais no tempo direto para 2011 o recordista era o dodge viper acr da geraçao passada que havia virado 7 12 nos mais de 20 km do circuito alemao agora uma pequena equipe independente esta com dois viper acr na alemanha neste exato momento o que eles estao fazendo la tentando pegar este recorde de volta nos dois sentidos da frase a equipe se chama prefix arrow racing engines e eles estao fazendo tudo de forma independente sem o apoio da dodge que jamais levou o viper de quinta geraçao a nurburgring para saber quanto tempo ele cravaria no circuito eles contam apenas com a grana que levantaram atraves de uma campanha de crowdfunding feita por um clube de proprietarios do viper unica e exclusivamente para ajudar a bancar os custos da viagem e a infraestrutura necessaria os carros foram doados por uma concessionaria texana chamada viper exchange e todos os custos adicionais estao sendo bancados pela propria equipe mas quem sao estes caras afinal pois bem a prefix automotive foi a empresa responsavel pela pintura do dodge viper dos anos 1990 ate o fim da produçao do viper ocorrida neste ano os caras faziam o trabalho artesanalmente com a supervisao da dodge ja a arrow racing engines era a companhia responsavel por fazer manutençao nos motores v10 que estivessem dentro da garantia ou seja estamos falando de caras que entendem uma ou duas coisinhas a respeito do viper e que realmente se importam com seu legado e um novo recorde em nurburgring pode muito bem ser parte desta historia se tudo correr como os caras esperam a prefix arrow ja deu uma volta de 7 03 45 em sua primeira tentativa que aconteceu ha alguns dias quase dez segundos a menos que o antecessor eles tem dois carros; dois exemplares identicos do dodge viper acr gts r a ediçao especial e exatamente igual ao acr comum o que significa que ele tem 654 cv a 6 200 rpm e 82 3 mkgf de torque a 5 000 rpm em seu motor v10 naturalmente aspirado de 8 4 litros acoplado ao cambio manual de seis marchas e um conjunto aerodinamico mais agressivo e eficiente com um splitter frontal suspenso aletas dive planes nos para choques dianteiros e uma enorme asa la atras os freios de carbono ceramica sao maiores que no viper comum 390 mm e na dianteira e 360 mm na traseira com pinças de seis e quatro pistoes respectivamente o interior recebe acabamento em alcantara e a suspensao traz molas e amortecedores mais rigidos e ajustaveis ele sai da concessionaria com pneus kumho feitos sob medida para o carro tanto a carcaça quanto a banda de rodagem e o composto os carros que estao em nurburgring calçam exatamente estes pneus o resultado e um carro altamente especializado que na versao gts r so traz de diferente a pintura especial inspirada no viper que disputou as 24 horas de le mans em 2000 nenhuma modificaçao foi realizada nos dois exemplares do viper acr gts r que foram levados para nurburgring os carros estao sob o comando dos pilotos alemaes dominik farnbacher e lucas stolz o primeiro foi cara que conduziu o dodge viper acr da geraçao passada no inferno verde em 2011 e virou o tempo de 7 12 13; e o segundo conquistou a pole position com o viper nas 24 horas de nurburgring recentemente sao caras que sabem como fazer o viper andar rapido em nur a primeira tentativa estava marcada para o dia 24 de julho e a equipe havia conseguido agendar uma sessao de uma hora com a pista fechada para tentar registrar a volta no entanto a chuva acabou com a primeira sessao o e obrigou a equipe a treinar por oito dias durante as tourist laps que nao oferecem as condiçoes ideais para treinos uma vez que ha centenas de outros carros e um grande risco de acidentes alem disso o aluguel de nurburgring e muito caro e ao contrario de grandes fabricantes de automoveis e pneus que conseguem reservar a pista so para si por varios dias consecutivos ainda assim rachando a conta por causa do preço do aluguel no chamado industry pool os caras da prefix arrow so podem ficar com o circuito para si por periodos curtos de tempo encaixados entre outros horarios ja reservados a janela seguinte de uma hora aconteceu apenas na tarde de ontem em sua primeira volta com ceu limpo pista fechada e asfalto seco dominik farnbacher conseguiu virar 7 03 45 com o viper acr um belo tempo quase dez segundos abaixo do recorde anterior do superesportivo americano e so para referencia cinco segundos mais veloz que os 7 08 que o nissan gt r nismo marcou em 2015 #godzillaoulagartixa segundo farnbacher o dodge viper acr pode ser ainda mais rapido olha so o que o pessoal postou no facebook com direito a uma cutucada pela polemica do lamborghini huracan performante dia 8 depois de ficar aqui por oito dias demos nossa primeira volta hoje o acr virou 7 03 45 logo de cara sendo que este e o segundo ou terceiro tempo mais rapido de um carro produzido em serie ja registrado no ring dependendo se voce acredita ou nao que a lamborghini realmente deu uma volta de 6 52 sem testemunhas e com irregularidades no video deles era para darmos mais uma volta amanha mas e dificil garantir qualquer coisa ate esta coisa realmente acontecer se chover vamos ter que adiar mais uma vez dominik relata que para ele carro e capaz de uma volta abaixo dos sete minutos acreditem quando a gente diz que esta fazendo tudo o que pode se fosse para voltar em agosto teriamos de levantar pelo menos mais us$ 50 mil para cobrir os gastos nao previstos esta ultima frase e uma referencia a campanha de crowdfunding que arrecadou cerca de us$ 175 mil para financiar a viagem e segue recebendo doaçoes [youtube id= muk2zmdz7eo width= 620 height= 350 ] a previsao de dominik e corroborada por alguns fatores primeiro pelo viper acr x versao de competiçao da geraçao passada que tinha um motor de 650 cv e virou 7 03 em nurburgring ha alguns anos para a prefix arrow a aerodinamica do acr atual e mais eficiente e o motor e tao potente quanto no video acima dominik comenta que esta aprendendo a explorar os limites dos pneus e o sub esterço nas entradas e sobresterço nas saidas de curva e que acredita que precisa de mais um tempo para aprender a lidar com as reaçoes do carro mas que uma volta abaixo dos sete minutos e viavel a prefix arrow acrescenta que com as recentes mudanças no traçado de nurburgring e bem possivel que o fato de a pista estar mais rapida contribua bastante para aproximar o viper acr de seu objetivo uma volta pelo menos 10 segundos mais rapida que a do viper acr x se o tempo ajudar uma nova volta devera acontecer ainda hoje vamos ficar ligados
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