FlatOut!
Image default
Car Culture

Você acredita que este BMW M5 tem um V12 embaixo do capô?

Os fãs mais ardorosos da BMW já devem ter lido em fóruns gringos (ou até mesmo em conversas nos encontros de posto) que a marca sempre projeta seus carros com bastante espaço no cofre do motor para o caso de decidir usar um motor maior em uma eventual versão esportiva ou edição limitada. Isso aparentemente é apenas uma lenda (como tantas outras que desvendamos por aqui) que pode ter a ver com os protótipos da marca nunca lançados, como o Série 7 Goldfish, que tinha um V16 sob o capô, o Z3 V12, ou ainda o X5 Le Mans, que usava um V12 de corrida. Lenda ou não, é relativamente simples tirar o motor original do seu BMW e no lugar instalar algo mais novo, maior e/ou mais potente — prova disso é a quantidade de swaps que já mostramos aqui, nas páginas do FlatOut. Tem Série 1 com V10, 2002 com seis-em-linha biturbo, M3 E30 com o motor V10 do M5, e até mesmo o primeiro Série 3 esportivo, o Alpina B6, que era um Série 3 E21 com o mot