Os fãs mais ardorosos da BMW já devem ter lido em fóruns gringos (ou até mesmo em conversas nos encontros de posto) que a marca sempre projeta seus carros com bastante espaço no cofre do motor para o caso de decidir usar um motor maior em uma eventual versão esportiva ou edição limitada. Isso aparentemente é apenas uma lenda (como tantas outras que desvendamos por aqui) que pode ter a ver com os protótipos da marca nunca lançados, como o Série 7 Goldfish, que tinha um V16 sob o capô, o Z3 V12, ou ainda o X5 Le Mans, que usava um V12 de corrida.
Lenda ou não, é relativamente simples tirar o motor original do seu BMW e no lugar instalar algo mais novo, maior e/ou mais potente — prova disso é a quantidade de swaps que já mostramos aqui, nas páginas do FlatOut. Tem Série 1 com V10, 2002 com seis-em-linha biturbo, M3 E30 com o motor V10 do M5, e até mesmo o primeiro Série 3 esportivo, o Alpina B6, que era um Série 3 E21 com o mot