Existe uma parcela de fãs do automobilismo que jamais trocaria os ralis na terra por corridas no asfalto. E vídeos como este, de um BMW dando o salto mais absurdo que a gente já viu e prosseguir como se nada tivesse acontecido, nos fazem compreendê-los completamente. Cara, olha isso!
Aconteceu durante o Viru Ralli (assim mesmo, com dois “l” e “i”), uma competição regional que acontece na Estônia, nos dias 13 e 14 de junho. Não encontramos muitas informações mesmo em estoniano mas, se formos pelo vídeo, dá para deduzir que o piloto Pritt Koik e o navegador Alari-Uku Heldnsa têm bolas de adamantium. Por que, sério, não dá para acreditar nisso até que você veja por si mesmo:
Nosso medidor de distância e altura de saltos de rali não é muito preciso, mas calculamos que o BMW tenha voado (sim, voado) por pelo menos 30 metros e, a cerca de três metros de altura no ponto mais alto. Este gif feito por um usuário do Reddit dá uma ideia melhor da distância (clique para ampliar):
Se você estava imaginando como foi o salto do ponto de vista dos pilotos, não precisa: a câmera onboard registrou tudo. A gente teria se borrado:
Depois do salto, Koik e Heldna até tentaram, mas aparentemente o BMW não resistiu por muito tempo aos danos do impacto, e a dupla acabou abandonando a prova. De qualquer forma, este é um salto que deverá entrar para a história.
Update: o leitor soverlands postou nos comentários o vídeo de outro ângulo:
Cara, é realmente impressionante — especialmente o controle do carro depois do pouso.