A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Você já viu um BMW voador?

Existe uma parcela de fãs do automobilismo que jamais trocaria os ralis na terra por corridas no asfalto. E vídeos como este, de um BMW dando o salto mais absurdo que a gente já viu e prosseguir como se nada tivesse acontecido, nos fazem compreendê-los completamente. Cara, olha isso!

Aconteceu durante o Viru Ralli (assim mesmo, com dois “l” e “i”), uma competição regional que acontece na Estônia, nos dias 13 e 14 de junho. Não encontramos muitas informações mesmo em estoniano mas, se formos pelo vídeo, dá para deduzir que o piloto Pritt Koik e o navegador Alari-Uku Heldnsa têm bolas de adamantium. Por que, sério, não dá para acreditar nisso até que você veja por si mesmo:

Nosso medidor de distância e altura de saltos de rali não é muito preciso, mas calculamos que o BMW tenha voado (sim, voado) por pelo menos 30 metros e,  a cerca de três metros de altura no ponto mais alto. Este gif feito por um usuário do Reddit dá uma ideia melhor da distância (clique para ampliar):

Se você estava imaginando como foi o salto do ponto de vista dos pilotos, não precisa: a câmera onboard registrou tudo. A gente teria se borrado:

Depois do salto, Koik e Heldna até tentaram, mas aparentemente o BMW não resistiu por muito tempo aos danos do impacto, e a dupla acabou abandonando a prova. De qualquer forma, este é um salto que deverá entrar para a história.

Update: o leitor soverlands postou nos comentários o vídeo de outro ângulo:

Cara, é realmente impressionante — especialmente o controle do carro depois do pouso.

Matérias relacionadas

Este vídeo do Rally da Graciosa de 1990 no Paraná vai causar nostalgia até em quem não estava lá

Dalmo Hernandes

Touch the Sky: uma breve e inspiradora reflexão por Alex Zanardi

Dalmo Hernandes

Hellcat vs. ZL1: as versões mais nervosas do Challenger e do Camaro se enfrentam

Dalmo Hernandes