Se você já está tendo crises de abstinência por ficar tanto tempo sem assistir a uma boa corrida, com disputas de posição limpas e intensas, temos aqui um remédio de primeira: os últimos 15 minutos das 12 Horas de Bathurst, realizadas no último fim de semana.
Depois de quase 290 voltas e 11 horas e 40 minutos de corrida, Craig Lowndes e sua Ferrari 458 lideravam a corrida, mas apenas a míseros décimos de segundo à frente do Mercedes SLS AMG GT3 de Max Buhk, que obviamente não pensou muito antes de partir para cima do cavallino rampante.
Assim começou uma disputa eletrizante e uma verdadeira aula de pilotagem limpa e, consequentemente, muito rápida, com belos ataques preparados pelo SLS e defesas primorosas da Ferrari. O duelo se estende incessantemente por seis voltas, com direito até a uma rápida recuperação do SLS depois de um pouco de tráfego dos retardatários das categorias inferiores.
De quebra, você ainda ganha um trechinho da disputa de terceiro lugar entre o Mercedes SLS da Erebus Motorsport e o McLaren 12C da equipe Darrell Lea. Nossa segunda-feira não poderia começar melhor.