sim a gente fala mesmo bastante sobre a cultura automotiva russa e como um universo paralelo que deixa alguns vestigios por aqui enquanto o lada laika e visao cada vez mais rara nas nossas ruas do tipo que voce fotografa para mandar para os amigos nos grupos de gearheads no facebook e no whatsapp na russia eles sao onipresentes onipotentes e oniscientes ou quase isto mas talvez voce se surpreenda ao saber que o lada laika nao e o unico carro que povoa as ruas da russia se voce nos le ha algum tempo vai reconhecer outro nome bastante comum por la volga gaz volga ou em cirilico ГАЗ Волга tambem e conhecido como gaz 21 o gaz volga foi lançado em 1955 e trouxe diversas inovaçoes tecnicas as ruas sovieticas cambio automatico opcional estilo moderno inspirado na escola de design americana parabrisa inteiriço e nao dividido em dois sim isto era novidade na uniao sovietica alem de um aproveitamento de espaço que era referencia no mercado ele tinha um quatro cilindros de 2 4 litros com comando no bloco com apenas 96 cv que nao era exatamente um motor potente mas era muito robusto tanto que acompanhou o o volga por toda sua existencia ainda que outras opçoes fossem introduzidas ao longo dos anos como um v8 de 5 5 litros e olha que o volga durou mais de meio seculo e so saiu de linha em 2010 o volga ainda teve uma segunda geraçao lançada em 1967 e a mesma serviu de base para todas as outras geraçoes ate o fim da linha por toda sua carreira o volga foi um dos modelos favoritos dos taxistas russos que quando julgavam que os carros estavam cansados demais os transformavam em carros de corrida para disputar a dzintara volga uma especie de nascar russa para pilotos amadores sendo assim seria ignorancia nao colocar o volga entre os icones automotivos sovieticos e uma preparadora russa chamada a level concorda com isto tanto que no inicio dos anos 2000 decidiram prestar uma bela homenagem ao gaz 12 o volga original camaradas eis o volga v12 coupe esta belezura pode ser considerada um verdadeiro supercarro sovietico ainda que a uniao sovietica tenha se dissolvido em 1991 e que na verdade suas raizes sejam alemas as medidas do volga original comparadas as do v12 coupe sera que cabem alguns cadaveres no porta malas a questao e que a a level e uma companhia que fica a cerca de 20 km de moscou a capital russa que tem como marca registrada a exclusividade de seus projetos de acordo com uma reportagem da car and driver americana o carro foi encomendado por um homem chamado mr dz sua real identidade jamais foi revelada e jamais havera outro igual e a a level so aceitou construi lo por considerar uma ideia original o bastante a ideia afinal era transformar um bmw 850csi sim o super grand tourer com um motor v12 de 5 6 litros 380 cv de potencia e 56 1 mkgf que se tornou um dos maiores icones da fabricante bavara do qual foram feitas 1 510 unidades no total nao sao muitos considerando a produçao total de mais de 31 mil unidades do bmw serie 8 entre 1989 e 1999 mas quem tem dinheiro o suficiente para transformar um esportivo de luxo alemao em um tributo a um dos carros mais populares da uniao sovietica nao precisa se preocupar com este tipo de coisa [youtube id= ph1meu5zbxg width= 620 height= 350 ] motor cambio assoalho suspensao e freios vieram do 850csi enquanto toda a carroceria foi feita sob medida a unicas coisas que de fato vieram de um volga original foram os farois e lanternas todo o resto foi feito a mao usando martelos e bigornas por uma equipe de cinco homens foram gastas duas semanas em cada um dos para lamas dianteiros e mais de um mes para cada uma das portas as chapas de metal sao grossas e o carro so compartilha com o bmw seu entre eixos sendo 6 6 cm mais largo 7 1 cm mais longo e 4 8 cm mais alto e 224 kg mais pesado com 2 090 kg na balança [youtube id= loxkbgtt8fk width= 620 height= 350 ] os vidros foram fabricados sob encomenda por uma empresa italiana e o interior original do 850csi foi todo revestido em alcantara e madeira de betula o valor investido por mr dz no carro jamais foi revelado pela a level e aparentemente eles nao sao tao restritos quando o assunto e reciclar ideias em 2006 outro cliente encomendou a eles um serviço parecido mas em vez de transformar um bmw serie 8 em um volga cupe eles pegaram um 650i cabriolet e os transformaram em um volga conversivel o motor do 650i da geraçao passada era um v8 de 4 8 litros e 367 cv potencia mais do que digna para um carro de 11 anos atras as formas do modelo mais infladas e curvas tornaram a transformaçao em um classico russo dos anos 1960 um pouco menos harmoniosa mas a execuçao novamente ficou impecavel ao menos para os padroes russos de acordo com a a level pouco importa se a base do carro e alema italiana britanica ou que for atraves do trabalho dedicado e caro de seus artesaos eles transformam qualquer modelo em um carro genuinamente russo e se voce quiser algo assim nao vai conseguir contata los de outra forma a nao ser pessoalmente e ainda corre o risco de eles te recusarem por nao ter a mesma visao que eles que se orgulham de recusar 80% dos clientes que os procuram [youtube id= yqivx7vl2x0 width= 620 height= 350 ]
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