FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen anuncia picape rival da Fiat Toro, Mustang poderá ter versão quatro portas, BMW M3 finalmente pode ganhar versão perua e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Mustang pode ganhar versão de quatro portas

2018-ford-mustang-sedan-rendered-114825_1-1

A estratégia da Ford em matar sedãs e hatchbacks em favor de SUVs e esportivos nos EUA poderá resultar em um papel mais abrangente para o Mustang. Segundo o site Mustang 6G, a fabricante americana está preparando uma versão de quatro portas para o esportivo. Sim: um Mustang “cupê de quatro portas”.

Segundo o Mustang 6G, a novidade foi anunciada pela Ford em um evento realizado nesta semana com concessionários americanos da marca. Na ocasião o GT500 2020 foi apresentado aos revendedores, que também receberam a notícia do Mustang de quatro portas. Segundo participantes do evento, o Mustang “sedã’ terá um motor V8 biturbo e tentará competir com Audi A7, Mercedes CLS e Porsche Panamera. 

A possibilidade de um Mustang é surpreendente, mas não absurda dentro da atual conjuntura da Ford. A marca do oval azul já anunciou há algum tempo que irá fazer um SUV elétrico baseado/inspirado no Mustang. A criação de um Mustang de quatro portas pode indicar, portanto, a criação de uma família esportiva, com o apelo “premium” que seus carros mais luxuosos não tiveram até agora. 

 

BMW finalmente considera produzir uma perua M3

Fabian Kirchbauer Photography

Desde sua segunda geração, o BMW M3 é oferecido como sedã, conversível e cupê, mas até agora ele jamais ganhou uma versão perua como seu irmão maior, o M5. Não foi por falta de demanda — RS4 e C63 AMG Estate estão aí para provar — nem por falta de tentativas: a própria BMW tem um protótipo do M3 E46 Touring em sua garagem “secreta” e vários fãs e preparadores da marca criaram seus Série 3 Touring com powertrain e características da BMW ou simplesmente com um desempenho semelhante (ou superior) ao do esportivo (veja aqui e aqui).

Essa história, contudo, parece estar finalmente prestes a mudar: a BMW está considerando vender o M3 em forma de perua. É o que dizem os britânicos da Autocar.

sb1_8841

De acordo com fontes da revista ligadas à BMW, pela primeira vez a marca está considerando criar uma rival para a RS4 Avant e para a C63 Estate porque “o custo de desenvolvimento seria mínimo, permitindo que a BMW venda a perua apenas na Europa, sem a necessidade de um grande volume de vendas para cobrir o custo de desenvolvimento e gerar lucratividade. As fontes não deixaram claro, contudo, quais foram os impedimentos de se fabricar um M3 Touring até agora, visto que a Série 3 tem uma versão perua desde sua segunda geração (E30).

 

 

Volkswagen irá apresentar picape média-compacta no Salão

volks-picape

Você talvez lembre que a Volkswagen está preparando uma picape médio-compacta para concorrer com a Fiat Toro no Brasil. O modelo chegou a ser flagrado disfarçado de Golf Variant, mas até agora não deu as caras com sua carroceria definitiva. Antes disso acontecer, contudo, a Volkswagen irá apresentar uma prévia da picape em forma de conceito, que será exibido no Salão do Automóvel a partir da próxima terça-feira. 

Por enquanto a Volkswagen só divulgou uma renderização ultra-estilizada da picape, que parece conter elementos do Tiguan, como os arcos dos para-lamas em forma de trapézio e o vinco marcante na linha das maçanetas externas, partindo das lanternas e se estendendo até parte dos para-lamas dianteiros. A relação não é mera coincidência: a picape será baseada na plataforma modular MQB, também compartilhada com o Golf Variant (daí a opção para a mula de testes) e com o Tiguan. 

Segundo a Volkswagen, o conceito será um daqueles show cars que são feitos a partir do modelo final e “conceitualizados” para não revelar todos os detalhes da versão de produção. A Volkswagen não revelou os detalhes mecânicos da picape, mas — sinceramente? — nem precisa. Considerando que a a Volkswagen só oferece três motores “premium” no Brasil, que ela terá uma relação próxima com o Tiguan, que será posicionada abaixo da Amarok e que deverá concorrer com a Fiat Toro, nos parece óbvio que ela terá os motores 1.4 TSI e 2.0 TSI; o primeiro com 150 cv e o segundo com algo entre 200 e 230 cv, ambos com sistema 4Motion de tração nas quatro rodas.

Só não está claro qual será o câmbio usado: a Volkswagen tem o automático de seis marchas Tiptronic e o DSG de sete marchas com embreagem dupla banhada em óleo. O primeiro nos parece mais robusto para a aplicação em uma picape que poderá carregar peso, mas a opção definitiva só saberemos durante o Salão do Automóvel. 

 

Speedline lança reedição das rodas do Impreza de Colin McRae

337041d728a7733b469b0f2110510002776d5913

A Speedline Corse anunciou o relançamento das rodas Type 2013C, que marcaram os anos 1990 nos estágios do Grupo A do WRC e foram alçadas ao status de ícone por equiparem o Impreza WRC usado por Colin McRae em seu título de 1995. As rodas também foram usadas pelos Toyota Corolla WRC, pelos BMW M3 e pelos modelos de rali de dois litros como o Renault Mégane e o Peugeot 306 Maxi.  

screen_shot_2017-06-08_at_16.39.00_copy

A nova série é fabricada com o ferramental original, porém com tecnologias modernas de fundição e pintura e diversos tamanhos e medidas. Neste primeiro momento elas estão sendo feitas exclusivamente nas medidas do Subaru Impreza — 18×8 com furação 5×100 —, mas nos próximos meses ganharão mais opções. 

1e3b5239f09e3c2cb758820b9d47d8111f593e67

Elas também estão disponíveis nas versões de rua e de competição, e os preços partem de 270 libras, ou R$ 1.300 em conversão direta. 

 

Designer do Lamborghini Gallardo e Bentley EXP10 Speed 6 será o chefe de design da Hyundai e Kia

6-19_luc_donckerwolke

A germanização da Hyundai-Kia segue a passos largos. Depois de Peter Schreyer e Albert Biermann, o grupo coreano anunciou que seu novo chefe de design será Luc Donckerwolke. Sim, ele é belga e não alemão nem austríaco, porém fez seu nome e carreira projetando modelos da Volkswagen nos anos 1990 e 2000, sendo o responsável pelo design do Audi A2, Audi A4 Avant B6, Bentley Flying Spur e dos Lamborghini Diablo VT, Gallardo e Murciélago.

Donckerwolke irá substituir Peter Schreyer, seu ex-chefe na Audi que foi contratado pela Hyundai-Kia há dez anos e foi o principal responsável pela revolução de design dos carros da marca. Agora, como chefe de design do grupo, ele irá supervisionar as equipes de design em todo o mundo e irá influenciar diretamente a direção que o design da Hyundai, Kia e Genesis irá tomar. Como designers costumam ter um estilo próprio, podemos esperar que os futuros modelos do Hyundai Motor Group tenham um toque ainda mais germânico no visual externo e interno.