este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente porsche tera categoria monomarca em pikes peak a porsche anunciou nesta semana que criou uma categoria monomarca para a ediçao deste ano da subida internacional de montanha de pikes peak mas ela nao esta aberta a qualquer proprietario dos modelos da marca ela esta aberta somente aos donos do porsche cayman gt4 que forem convidados pela fabricante isso porque o numero de vagas e limitado serao apenas oito inscriçoes para as tres versoes do carro aceitas na categoria o gt4 clubsport o clubsport mr e o gt4 imsa os participantes serao assistidos por romain dumas atual vencedor de pikes peak e terao instruçoes de pilotagem em pikes peak por jeff zwart que venceu a prova oito vezes com o porsche 911 [gt40 content search= porsche widget= 1 ] volkswagen confirma produçao do t cross no brasil a volkswagen confirmou nesta terça feira 3 a produçao do suv t cross no brasil o modelo sera feito sobre a plataforma mqb a0 a mesma do polo na fabrica de sao jose dos pinhais no parana a produçao ira iniciar no primeiro trimestre de 2019 e o carro chegara as lojas na metade do ano a volkswagen ainda nao revelou detalhes sobre as caracteristicas tecnicas do carro mas sendo um derivado da plataforma mqb a0 ele devera usar os mesmos motores da linha polo 1 6 msi de 120 cv na versao de entrada 1 0 tsi de 128 cv na intermediaria e 1 4 tsi de 150 cv que esta cotado para o polo gt na versao de topo o cambio devera ser apenas o automatico de seis marchas com entre eixos de 2 65 m o t cross ira rivalizar com ecosport hr v renegade hyundai creta e nissan kicks o que significa que ele devera custar entre r$ r$ 80 000 e r$ 110 000 [gt40 content search= volkswagen widget= 1 ] mercedes amg gt r tera versao clubsport antes da black series nos ultimos meses vimos uma serie de prototipos do amg gt r acelerando em nurburgring norsdschleife mas pouco se sabia sobre eles parte da imprensa suspeitava que ja se tratava do desenvolvimento do amg gt black series que sera a versao de despedida desta geraçao do gt mas agora o chefe da amg tobias moers explicou brevemente ao site auto express do que se trata o prototipo indo direto ao ponto aquele e um amg gt r clubsport uma variaçao mais hardcore do gt r voltada para uso em pista a ideia e colocar o carro um passo a frente do 911 gt3 rs uma vez que em termos de preço e desempenho o gt r ja esta entre o gt3 e o gt3 rs sobre a rivalidade nao declarada moers disse que o amg gt esta indo bem nos testes comparativos em circuito e que estao trabalhando um pouco no gt r alguma coisa ele sera um pouco mais voltado as pistas ele foi um pouco aliviado mas e mais uma versao de track day para se divertir no circuito nao se trata de um carro de competiçao como um gt3 ou gt4 e mais um clubsport estamos estudando isso disse ainda segundo a auto express o gt r clubsport devera ser lançado em ate 12 meses e devera ganhar um pequeno upgrade de potencia chegando perto dos 600 cv — o black series devera usar a mesma variaçao do v8 lançada no amg gt 63s com 640 cv o interior devera ter algum tratamento de alivio de peso semelhante ao que a porsche faz em seus gt2/gt3 mas nada muito radical para nao invadir o territorio do futuro gt black series e possivel ainda que ele ganhe alguns componentes das versoes de corrida do gt como freios ou apendices aerodinamicos mas sem perder sua capacidade de andar nas ruas quanto ao black series ele nao devera dar as caras antes de 2020 mas em outra ocasiao moers adiantou que ele ja esta sendo desenvolvido neste momento [gt40 content search= mercedes widget= 1 ] nissan tera march exclusivo para paises emergentes o atual nissan march vendido no brasil e exatamente o mesmo carro que a nissan vendia ate 2016 na europa como micra antes da estreia da quinta geraçao do compacto mas por uma questao de custo de produçao e compartilhamento de ferramental com o bem sucedido kicks tambem produzido na fabrica da nissan em resende/rj a proxima geraçao do march brasileiro ira perder a relaçao direta de parentesco com o micra europeu segundo o site indiano overdrive a nova geraçao do modelo que deve chegar em 2019 sera menor que o micra europeu e os camaradas do site motor1 com apuraram que ela sera baseada na mesma plataforma do march atual porem com as modificaçoes feitas para o kicks isso ajudara a reduzir o custo de produçao local por meio do compartilhamento da linha de produçao do suv dispensando a atualizaçao de ferramental isso tambem significa que ele devera manter o atual 1 6 16v do march/versa/kicks combinado ao cambio manual de cinco marchas ou automatico cvt apesar de ser um produto voltado aos mercados emergentes ele sera um pouco mais refinado que o atual march ganhando os itens de conveniencia do kicks como painel digital sistema multimidia e ar condicionado digital [gt40 content search= nissan widget= 1 ] rivais reclamam de auxilio generoso da ferrari a hass depois da desconfiança sobre o problema com a roda do carro de romain grosjean que se soltou por nao estar suficientemente apertada beneficiando sebastian vettel no gp da australia na etapa de abertura da temporada da f1 a haas continua atraindo a atençao dos rivais eles acham que a ferrari esta auxiliando demais a equipe americana que dominou a terceira fileira no grid do gp austral fernando alonso chegou a dizer que o carro da haas e uma replica da ferrari e que a equipe precisa ser observada de perto enquanto seu chefe zak brown disse todos sabemos que eles tem uma relaçao muito forte com a ferrari e acho que precisamos nos certificar que ela nao e forte demais pode haver alguma influencia certamente ha componentes muito similares aos do carro do ano passado mas isso e algo que os engenheiros e a fia precisam observar com mais cuidado o chefe da force india otmar szafnauer foi mais incisivo nao sei como eles fizeram isso e magia nunca foi feito na formula 1 antes nao sei como pode acontecer de alguem que esta a dois anos na f1 quase sem recursos fazer um carro assim e algum tipo de magica se for eu quero a varinha disse talvez a aerodinamica seja propria mas e suspeito como voce acumula tanto conhecimento sem historia sem as ferramentas e as pessoas certas completou as regras da f1 proibem o compartilhamento de informaçoes sobre componentes que devem ser produzidos pelas proprias equipes o problema e que a ferrari fornece componentes para a haas e tambem aluga seu tunel de vento para a dallara que fabrica o chassi da haas a equipe americana por sua vez reagiu as desconfianças o chefe gunther steiner disse que as opinioes nao sao baseadas em fatos e que nao tem muito valor para ele alem disso steiner diz que como todas as equipes da f1 reporta a fia tudo o que faz em seus carros fazemos nosso projeto aerodinamico conforme o regulamento e sim usamos componentes mecanicos da ferrari mas todo mundo sabe que foi assim nos dois anos passados disse [gt40 content search= ferrari widget= 1 ] corolla ganha versao de entrada mais barata aumento de preços nas mais caras e mais um recall a toyota anunciou nesta semana a linha 2019 do corolla que contrariando a tendencia do mercado brasileiro nos ultimos anos agora tem uma versao de entrada mais barata mas a boa noticia dura pouco os outros modelos subiram sensivelmente e ha mais um recall para substituiçao dos airbags mortais da takata e reprogramaçao do cambio cvt a versao gli couro que antes custava r$ 92 690 com cambio automatico e o motor 1 8 de 144 cv a 6 000 rpm com etanol e 139 cv a 6 000 rpm com gasolina agora custa r$ 2 700 a menos chegando a r$ 89 990 — ou r$ 90 000 se voce for pragmatico as outras versoes contudo tiveram aumentos sensiveis a xei que e a primeira com motor 2 0 agora tem acabamento interno na cor preta e preço de r$ 105 690 — um aumento de r$ 850 a versao xrs que antes custava r$ 110 390 agora e vendida por r$ 111 270 — r$ 880 mais cara que a linha 2018 por ultimo o corolla altis que custava r$ 117 900 agora sai r$ 950 mais cara chegando a r$ 118 850 ja o recall do carro refere se a dois problemas distintos o primeiro tem a ver com a programaçao da transmissao automatica da versao 1 8 gli que pode apresentar problemas na valvula solenoide que levam a ecu do cambio a adotar o modo de segurança limitando a velocidade a 60 km/h o defeito afeta 65 963 unidades produzidas entre 31/10/2013 e 11/08/2017 o outro problema refere se aos airbags da takata que ao se deflagrar podem projetar estilhaços da estrutura metalica que guarda a bolsa e seu detonador os carros envolvidos foram produzidos entre 07/01/2013 e 20/12/2013 para saber se seu corolla esta entre os envolvidos nos dois recalls basta acessar o site da toyota [gt40 content search= toyota widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.