FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen lança Golf nacional, Pagani Huayra BC revelado, Porsche 911 terá versão especial R e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen lança Golf nacional com preços partindo de R$ 74.600

VW-Golf-Comfortline-2-620x413

Depois de uma temporada importado da Alemanha e outra trazido do México, o Golf chega à linha 2016 naturalizado brasileiro. A partir de fevereiro o modelo encontrado nas lojas já será fabricado em São José dos Pinhais/PR, de onde também sai o Audi A3. As maiores mudanças não são vistas sem abrir o capô ou uma olhada por baixo do carro.

Ele agora traz o motor 1.6 16v de 120 cv na versão de entrada, Comfortline, combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, e suspensão traseira com barra de torção no lugar da multilink. Com o empobrecimento da versão, o preço inicial do Golf passa de R$ 76.600 para R$ 74.600. Contudo, as demais versões com motor 1.4 TSI e a GTI tiveram um sensível aumento nos preços.

Com o motor 1.6 MSI exclusivo para a versão de entrada, Comfortline, quem quiser um Golf 1.4 TSI terá que comprar a versão intermediária, Highline, que agora parte de R$ 91.300. O motor continua o mesmo, assim como o câmbio manual de seis marchas, mas a suspensão multilink também foi trocada por uma barra de torção e o câmbio opcional DSG de embreagem dupla deu lugar ao Tiptronic de seis marchas e conversor de torque — a mesma configuração do A3 Sedan nacional.

vw-golf-gti

Acima da Highline vem a versão GTI, esta sim foi mantida idêntica às importadas, com o 2.0 TSI de 220 cv, câmbio automatizado de embreagem dupla e suspensão independente. O preço é que não foi mantido, e mesmo nacionalizado, o Golf GTI ficou R$ 2.700 mais caro, partindo agora de R$ 117.700.

Confira a seguir os preços e equipamentos de cada versão:

Golf 1.6 Comfortline  — R$ 74.600 (manual)/ R$ 79.990 (automático): airbags laterais, de cortina e de joelho para o motorista (além dos frontais obrigatórios), direção elétrica, ar-condicionado manual, vidros elétricos, sistema multimídia com touchscreen de 6,5 polegadas, bancos de tecido, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, sistema Isofix, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Golf 1.4 TSI Highline — R$ 91.300 (manual)/ R$ 96.700 (automático): acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas, sistema multimídia com touchscreen de oito polegadas com GPS, DVD e memória de 60 gb, lanternas de LED, volante multifuncional (com aletas para trocas de marcha no automático), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema start-stop.

Golf GTI  — R$ 117.700: acrescenta direção elétrica com relação variável, sistema de desativação do controle de tração, pinças de freio vermelhas, saída de escape dupla e rodas de liga leve de 17 polegadas.

 

Pagani Huayra BC revelado extra-oficialmente

Unknown

Lembra da versão radical do Pagani Huayra, que vinha sendo flagrada nas últimas semanas? Ela ainda não tem detalhes técnicos nem data de lançamento, mas já foi revelada por uma série de fotos no Instagram.

O Huayra BC foi fotografado e divulgado pelo instagrammer Lamborghini KS, que aparentemente teve acesso ao modelo por ser proprietário de um Huayra comum. A publicação já foi apagada do Instagram, mas você sabe que uma vez na internet, as imagens continuarão online para sempre.

1453641136-img-4485

O instragrammer não divulgou nenhum detalhe técnico, infelizmente, mas não temos dúvidas de que ele terá upgrades de potência, além dos componentes voltados para desempenho em pista, como rodas de cubo rápido com pneus slick, asa traseira fixa e outros apêndices aerodinâmicos.

 

Porsche está preparando edição limitada 911 R

PORSCHE-911-R-0

Como você sabe, a Porsche explora todos os espaços possíveis em suas linhas de produtos — algo ilustrado perfeitamente pelos 21 modelos que compõem a linha 911 atualmente. Agora, o clássico da marca pode ganhar mais uma versão diferente de todas as outras: o 911 R, que será apresentado no Salão de Genebra, em março.

A apuração é do pessoal do site Motoring, que conversou com August Achleitner, chefe de produto da linha 911, durante o lançamento do modelo reestilizado na África do Sul. Segundo as especulações, o 911 R será uma versão modificada do GT3, porém sem asa traseira nem as rodas de tala larga, e com produção limitada a apenas 600 unidades. Em relação ao powertrain, ele usará o flat-six de quatro litros aspirado com 500 cv do GT3 RS em vez do 3.8 do GT3 “comum”, e o câmbio será manual de seis marchas.

 

Ford admite falhas no câmbio Powershift

Focus Fastback_Titanium Plus_28

Desde que a Ford lançou seu câmbio Powershift no mercado brasileiro, vários proprietários vêm reclamando de ruído e trepidação, além de superaquecimento e desgaste prematuro do kit de embreagem. Diante disso, o Procon de São Paulo notificou a fabricante, exigindo uma posição a respeito das reclamações.

Interior Focus Fastback_08

Na resposta protocolada no órgão de defesa do consumidor, a Ford admite que há problemas no câmbio e que fará reparos gratuitos nos carros que tiverem defeitos, mas descartou a necessidade de recall pois não há riscos aos proprietários e ocupantes. Segundo a Ford, os problemas de trepidação, ruído e superaquecimento têm relação com a possível contaminação das embreagens por fluido de transmissão, e por isso irá adotar um novo vedador de transmissão nos veículos novos, além de estender a garantia de três para cinco anos ou 160.000 km.