A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen lança nova Saveiro, Jeep Compass será fabricado e lançado no Brasil, Toyota GT86 ganha facelift e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen lança nova Saveiro

saveiro-5

Há cerca de um mês a Volkswagen apresentou uma renovação geral no Gol e no Voyage, mas a picape Saveiro ficou para depois. O motivo da separação dos irmãos foi revelado nesta última quarta-feira (16): a picape agora tem um visual próprio, diferente dos outros dois membros da família.

A intenção da Volkswagen é dar à Saveiro um visual mais robusto, mais próximo da picape Amarok e dos SUV da marca. Por isso os faróis são mais altos e mais retangulares, e a grade é maior e acompanha os vincos do capô. Na traseira apenas as lanternas ganharam um novo desenho e a tampa traseira agora tem um vinco na parte superior e a maçaneta integrada ao logotipo da Volkswagen. Por dentro a picape ganhou o mesmo painel do Gol/Voyage. Com saídas de ar retangulares e um desenho mais sóbrio e moderno, o painel também integra o sistema multimídia Discover Media, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

nova-saveiro-cross-2017-3-620x415

Os motores são os mesmos de antes: 1.6 EA-111 de 104 cv e 1.6 MSI 16v de 120 cv, mas o multiválvulas continua restrito à versão mais cara, a Saveiro Cross. Há outras três versões, que podem ser oferecidas em cabine simples (CS), dupla (CD) ou estendida (CE). Veja a seguir os preços e equipamentos de cada uma delas:

saveiro-6

 

Saveiro Robust — R$ 43.530 (CS): protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 205/60.

Saveiro Trendline — R$ 47.970 (CS), R$ 52.730 (CE), R$ 56.270 (CD): acrescenta direção hidráulica, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com máscara negra, chave canivete, para-choque pintado na cor da carroceria e rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 205/60.

Saveiro Highline — R$ 63.070 (CD): acrescenta à lista ar-condicionado, faróis de neblina, chave canivete com comando remoto, alarme, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, volante multifuncional, sistema multimídia Media Plus, rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 205/60.

saveiro-4

Saveiro Cross  — R$ 66.110 (CE), R$ 69.250 (CD): acrescenta controle de estabilidade, freios ABS com função off-road e frenagem de emergênci, bloqueio do diferencial, volante multifuncional de couro, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 205/60, capota para a caçamba, santantônio e ganchos para fixação de carga.

 

Novo Jeep Compass será fabricado e lançado no Brasil

jeep_compass_002

Depois do Renegade a Jeep irá construir no Brasil um segundo modelo: o substituto do atual Compass, o SUV médio da marca. A informação foi confirmada pelo CEO da Jeep, Michael Manley, nesta semana durante um evento nos EUA. A estreia do modelo estava prevista para o Salão de Nova York, que acontece na próxima semana, mas em vez disso o modelo será apresentado no Salão de São Paulo, no fim deste ano.

O nome do novo modelo ainda não foi definido — Manley diz que a Jeep trabalha com duas hipóteses: Compass e Patriot, embora Compass seja o mais provável. Ele já está sendo testado e terá motor 2.0 flex com cerca de 160 cv, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, ou o 2.0 turbodiesel do Renegade/Toro, com 170 cv, câmbio de nove marchas e tração 4×4.

 

Mercedes-AMG apresenta GLC 43

Mercedes-GLC-43-AMG-5

Enquanto a BMW está planejando dar ao X3 uma versão esportiva, a Mercedes já apresenta a versão AMG de seu SUV GLC. Ele ainda não é a versão 63, com o motor V8, mas sim o GLC 43 4 Matic, equipado com o motor 3.0 V6 biturbo com 367 cv e 71,7 mkgf.

Equipado com o câmbio automático de nove marchas (9G-Tronic) com tempos de troca encurtados e cinco modos de troca, e com o sistema de tração integral 4Matic com distribuição de torque maior na traseira (31/69), o GLC 43 vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e acelera até os 250 km/h.

A suspensão também foi trabalhada pelo pessoal da AMG, e agora o sistema de suspensão a ar Air Body Control trabalha com uma calibragem mais esportiva e três modos de rodagem — Comfort, Sport e Sport Plus. A direção eletromecânica agora tem relação variável, enquanto os freios também são maiores, com pinças de quatro pistões na dianteira e um pistão na traseira.

Mercedes-GLC-43-AMG-6

Como todo 43 AMG, o GLC ganhou um kit estético discreto, com para-choques exclusivos da versão, saias laterais e difusor traseiro, saídas duplas de escape e rodas de 19 polegadas. Por dentro, ele ganhou o volante de base plana da AMG, bem como os bancos esportivos e o quadro de instrumentos da divisão. O modelo será apresentado na próxima semana no Salão de Nova York.

 

Toyota GT 86 ganha cara nova

2017-Toyota-GT-86-1

O fim da marca Scion nos EUA felizmente não significa o fim do Toyobaru no país. Vendido por lá como Scion FR-S, o modelo será substituído pelo Toyota GT 86, porém não como o conhecemos até hoje, e sim estreando seu facelift.

2017-Toyota-GT-86-3

O novo GT 86 será apresentado na próxima semana no Salão de Nova York. As mudanças foram sutis, mas suficientes para tornar o modelo mais atual: os faróis ganharam um novo arranjo interno com LEDs, o para-choque dianteiro foi remodelado e agora tem uma tomada de ar maior, as lanternas traseiras também ganharam um novo arranjo de LEDs e o para-choque traseiro também ganhou um novo desenho. Por dentro, o carro usa uma combinação de couro e alcantara, volante ligeiramente modificado e com o logotipo 86, e um novo padrão de revestimento dos bancos, com costura prateada.

2017-Toyota-GT-86-2

As novidades não são apenas visuais: a suspensão foi recalibrada com amortecedores novos e molas com carga mais firme para melhorar a agilidade e o controle do carro, como explica a Toyota no release. O motor ganhou 5 cv e agora tem 206 cv e 21,5 mkgf, enquanto o câmbio manual de seis marchas também tem novas relações.

 

Matérias relacionadas

Novo Shelby GT500 terá motor biturbo, engenheiros da Toyota pressionam pelo nome Supra, Palio vai mal no crash test da Latin NCAP e mais!

Leonardo Contesini

Anúncio turbo com maior destaque: novidade no GT40 Classificados!

Juliano Barata

Velozes e Furiosos 8 já tem teaser e data de estreia, Audi quer chegar à Lua em 2017, o futuro do Nissan GT-R e mais!

Leonardo Contesini