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Zero a 300

Volkswagen terá rival para o Compass no Brasil, Montoya em Le Mans, Fusion perde 2.0 EcoBoost e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen confirma rival para o Compass no Brasil

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A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial do Tarek, seu SUV médio-compacto que será fabricado na Argentina e virá ao Brasil brigar com o Compass. O modelo faz parte da investida da Volkswagen nos SUV, e será um dos cinco modelos do tipo prometidos pela marca nos próximos anos.

Baseado na plataforma MQB-A, a mesma do Golf e do novo Tiguan, o Tarek deverá ocupar o lugar da primeira geração do Tiguan, e ficará posicionado acima do T-Cross, que será baseado no Polo e irá brigar com EcoSport, Duster e Renegade. O início da produção está previsto para 2020.

Ainda não há confirmação sobre os detalhes técnicos do carro, mas segundo o site argentino Autoblog, o modelo deverá usar o motor 1.4 TSI combinado a um câmbio automático com tração dianteira ou integral 4Motion.

 

Juan Pablo Montoya pode disputar as 24 Horas de Le Mans

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Se há um piloto que está perto de conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo, este não é Fernando Alonso. Apesar dos esforços do asturiano na Indy em 2017 e na grande chance em Mans neste ano, o piloto que está mais próximo de conseguir o triunfo nas três provas mais tradicionais do automobilismo mundial é Juan Pablo Montoya.

O colombiano já venceu o Grande Prêmio de Mônaco em 2003 pela Williams e faturou a Indy 500 em duas ocasiões; a primeira em 2000 pela Chip Ganassi e a segunda em 2015 pela Penske. Com isso, basta uma vitória nas 24 Horas de Le Mans para que ele iguale o feito de Graham Hill, o único homem a conquistar as três provas nos mais de 130 anos de automobilismo.

E ele poderá ter uma chance neste ano. Segundo a imprensa esportiva francesa, Montoya está negociando uma vaga na equipe United Autosports para as 24 Horas de Le Mans deste ano. Já o site Sportscar365 acredita que o acordo está prestes a ser fechado, o que colocaria Montoya em um dos Ligier JS P127 Gibson da equipe em junho.

Caso o acordo se concretize, as chances de vitória não serão tão grandes como as de Alonso, que irá disputar prova pela equipe mais forte (mas também mais azarada) do grid. A United Autosport disputa a LMP2, e uma vitória na categoria não conta para a Tríplice Coroa. Por outro lado, na edição de 2017 os LMP2 conquistaram o segundo e o terceiro lugar em uma prova com duas equipes fortíssimas de fábrica, e em determinado ponto da corrida eles tiveram chances reais de faturar o primeiro lugar geral.

Tudo é possível em um uma corrida de 24 horas como Le Mans. E como dizem, em Le Mans, para terminar a corrida em primeiro, primeiro é preciso terminar a corrida. Não descartaríamos a possibilidade de um LMP2 com Montoya vencer a prova.

 

Benetton de Schumacher está a venda

 

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Além do Toleman TG184 e do McLaren MP4/8 de Ayrton Senna, quem também será leiloado no final de semana do GP de Mônaco é o Benetton B192 usado por Michael Schumacher na temporada de 1992.

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O carro projetado por John Barnard com Ross Brawn e Rory Byrne estreou na quarta etapa daquela temporada e ajudou Schumacher a se classificar em segundo lugar no GP da Espanha, logo atrás de Nigel Mansell, onde ficou da largada à bandeirada final.

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Foi a única corrida disputada com este chassi, que se tornou o carro de reserva e acabou não sendo usado no restante da temporada. Com os demais chassis Schumacher conquistou mais seis pódios e venceu o GP da Bélgica, conquistando sua primeira vitória na categoria. A campanha lhe rendeu o terceiro lugar no campeonato de pilotos, atrás de Nigel Mansell e Riccardo Patrese, ambos da Williams.

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O carro será leiloado pela RM Sotheby’s um dia depois dos carros de Senna, em 12 de maio, sem preço de reserva. A casa de leilões não divulgou uma estimativa de preço, mas considerando o preço dos outros Benetton daquela temporada, seu preço de arremate deverá ficar entre 600.000 e 800.000 euros.

 

Ford anuncia recall da Ranger para reparar airbags mortais

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A Ford anunciou o recall da primeira geração da Ranger para substituição dos “airbags mortais” da Takata. Os modelos afetados foram produzidos em 2005 e 2006. Os veículos envolvidos produzidos em 2005 têm chassi de 5J448808 a 5J451182, e os produzidos em 2006 têm chassi de 6J452181 a 6J487228.

Os chamados “airbags mortais” ganharam este nome pois um defeito de fabricação faz com que o recipiente com a carga explosiva do dispositivo acabe se fragmentando durante a deflagração do airbag, lançando estilhaços metálicos contra os passageiros o que pode resultar em lesões graves e até morte, como já aconteceu nos EUA.

A Ford fará o reparo em duas etapas. Primeiro eles irão desativar os airbags para evitar o risco de lesões mais severas. Depois, a partir de 7 de maio, os airbags serão substituídos. A marca está recomendando aos proprietários que não utilizem a picape sem que a desativação seja feita. Para mais informações sobre o recall, basta ligar para 0800-703-3673.

De acordo com a Ford, o reparo será divido em duas fases: desativação dos airbags e, posteriormente, substituição dos insufladores (neste último caso, a partir do dia 7 de maio). Até que as bolsas sejam devidamente desativadas, a marca recomenda que o veículo não seja utilizado. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 7033673.

 

BMW 507 de John Surtees está a venda

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O BMW 507 por si é um dos modelos mais valiosos da história da marca bávara. O roadster esportivo foi produzido de 1956 a 1959, mas teve somente 272 unidades, e era uma alternativa ao 300SL entre os ricos e famosos da época. Elvis Presley teve um, Fred Astaire e Ursula Andress também. Mas este que está a venda pela Bonhams foi ainda mais especial.

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Este exemplar em questão foi dado a John Surtees pelo próprio Conde Giovanni Agusta, fundador da MV Agusta, como prêmio pelo título mundial de motocilismo de 1956. E não para por aí: como Surtees foi um dos pilotos de desenvolvimento dos discos de freio pela Dunlop, seu 507 é o único com freios a disco nas quatro rodas. E ele não foi somente um carro-prêmio que ficou deixado de lado. Surtees usou o carro até sua morte em 2017.

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A Bonhams espera que o carro seja vendido por cerca de US$ 2,8 milhões durante o Goodwood Festival of Speed, em julho.

 

Ford Fusion ganha facelift e perde motor 2.0 turbo

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A Ford divulgou nesta última quarta-feira (21) as imagens oficiais da sutil reestilização do Fusion. O modelo ganhou uma nova grade, faróis auxiliares redesenhados, um pacote de segurança mais recheado, porém perdeu o motor 2.0 EcoBoost.

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Em seu lugar, o Fusion agora usa o 1.5 EcoBoost de quatro cilindros com 183 cv e 25,6 kgfm, que equipa as versões SE, SEL e Titanium. O modelo de entrada continua com o Duratec 2.5 de 167 cv e o topo é o V6 Sport com o V6 EcoBoost de 330 cv.

Ainda não se sabe se o motor 2.0 continuará a ser oferecido no Brasil, uma vez que o Fusion é produzido somente no México e abastece tanto o mercado norte-americano, quanto o brasileiro, mas é possível que o motor seja mantido especificamente para o nosso mercado — a menos que a Ford traga o Fusion V6 para o Brasil, o modelo ficará sem uma versão para encarar rivais mais potentes, como o Accord 2.0 turbo, de 255 cv.

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Já o pacote de equipamentos traz de série sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, sistema de monitoramento de ponto cego, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos, sensor de chuva e crepuscular, câmera de ré com alerta de tráfego, cruise control adaptativo com stop-and-go , capaz de parar o carro e retomar a aceleração.

 

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