A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volvo Polestar no Brasil, BMW 330i terá recall para troca de motor, Chevy Suburban na Calçada da Fama e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Volvo anuncia S60 e XC60 T8 Polestar Engineered no Brasil

A Volvo anunciou nesta semana que o sedã S60 e o SUV XC60 agora podem ser comprados com o pacote Polestar Engineered. Os preços partem de R$ 309.950 e R$ 335.950, respectivamente.

 

O pacote, sempre aplicado às versões T8 híbridas, consistem em algumas alterações técnicas e outras estéticas, garantindo condução e visual mais esportivos. No caso, estamos falando de suspensão mais baixa (de 10 mm a 15 mm) e mais rígida, com a adoção de amortecedores Öhlins ajustáveis e novas barras estabilizadoras; além de freios com pinças douradas (Brembo no S60 e Akebono no XC60).

O motor continua sendo o 2.0 com turbo e supercharger, capaz de entregar 320 cv, aliado ao motor elétrico de 87 cv. A potência total é de 407 cv, acompanhados de 65,3 kgfm de torque e moderados por uma caixa automática de oito marchas. Embora não haja acréscimo de potência, a Volvo garante que é perceptível a melhora no desempenho em ambos os modelos, especialmente em curvas.

Esteticamente, tanto o S60 quanto o XC60 Polestar Engineered trazem grade exclusiva, com emblema próprio; para-choques específicos; bancos esportivos de couro preto e rodas com novo desenho, de 19 polegadas no sedã e 22 polegadas no SUV. (DH)

 

BMW 330i tem recall anunciado para troca do motor

A BMW do Brasil anunciou um recall para o novo BMW Série 3, nas versões 330i Sport e 330i M Sport. O chamado envolve as unidades fabricadas entre janeiro e agosto de 2019, todas equipadas com motor 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgfm de torque.

O problema está no motor, que pode apresentar desgaste prematuro na bronzina do eixo de balanceamento, o que na prática significa que a peça apresenta lubrificação deficiente, que pode ocasionar o travamento do motor durante o funcionamento. Caso isto ocorra, há risco de acidentes graves ou mesmo fatais.

O atendimento, segundo a BMW, consiste na verificação da peça e, caso constatado o defeito, na substituição completa do motor por um novo. É um serviço demorado, que leva aproximadamente três dias úteis.

Para esclarecer quaisquer dúvidas e obter mais informações, os proprietários podem entrar em contato com a BMW pelo site da fabricante ou pelo SAC no telefone 0800 019 7097. (DH)

 

JAC lança SUV T60 para competir com o Jeep Compass

A JAC lançou no Brasil o T60, um SUV médio que vem para concorrer com o Jeep Compass. O T60 não é exatamente uma novidade, o modelo chegou ao Brasil em setembro como elétrico e chamando iEV60. O T60 é baseado no modelo chinês Refine S4 e possui medidas bem próximas às do Jeep Compass, com 2,62 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e porta-malas de 650 litros.

O T60 vem em versão única, equipado com motor 1.5 turbo de 168 cv e 21,4 kgfm, o cambio é CVT com seis marchas simuladas. Esse motor conta com injeção direta e não é flex, segundo o fabricante o SUV faz de zero a 100 km/h em 9,6 segundo e tem velocidade máxima de 195 km/h.

A JAC aposta no pacote tecnológico do modelo para atrair os consumidores, os destaques do T60 são a central multimídia com tela de 10,25 polegadas e o painel digital configurável. O SUV também conta com câmeras 360°, chave presencial, hill holder, ar condicionado automático, freio de estacionamento elétrico e faróis com acendimento automático.

Um único pacote de opcionais é oferecido, ele acrescenta teto solar elétrico e bancos de couro. Apesar do pacote generoso de equipamentos, o T60 vem apenas com dois airbags. O preço do SUV é de R$ 99.990, com o pacote de opcionais sobe para R$ 104.990. (ER)

 

Chevrolet Suburban ganha estrela na calçada da fama

O SUV Chevrolet Suburban tornou-se neste mês o primeiro automóvel a receber uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood. Segundo a GM, o carro apareceu em mais de 1.700 filmes desde que foi lançada há 67 anos, o que justifica sua inclusão na calçada mais famosa do planeta.

Surpreendentemente, carros como o Plymouth Fury (Christine, o Carro Assassino) ou ou DeLorean DMC-12 (De Volta Para o Futuro) não conseguiram o espaço que o SUV da GM conseguiu. Além de aparecer em 1.700 filmes, o Suburban, segundo a GM, nunca passou um ano sem estrelar um programa de TV ou um filme do cinema.

Contudo, achamos que há outros carros mais emblemáticos na história do cinema. Há alguns anos fizemos o levantamento de qual carro apareceu mais vezes em cenas de cinema e o Ford Crown Victoria figurava em mais de 3.000 filmes — o que representa quase o dobro do Suburban. De qualquer forma, a inclusão do Suburban pode abrir o caminho para que outros carros icônicos sejam incluídos futuramente. (LC)

 

Land Rover planeja novo modelo de entrada derivado de SUV da Tata e um Defender de alto luxo

A Land Rover pretende expandir sua linha em duas direções: com um modelo de entrada menos luxuoso e com uma variação mais esportiva e luxuosa do novo Defender. Começando do modelo de entrada, que tem código interno L860, ele vem sendo chamado de “£25.000 Land Rover”. Isso coloca ele na categoria do Volkswagen Tiguan, Jeep Compass e Mini Countryman na Europa.

Esse Land Rover de entrada será baseado na plataforma Omega-Arc da Tata, usada pelo SUV indiano Harrier. A produção também deverá ser na Índia mas com maior refinamento e controle de qualidade. Outra diferença deverá ser uma suspensão dianteira e subchassi diferentes para o Land Rover. Essa plataforma foi desenvolvida já pensando no uso pela Land Rover e também em eletrificação, ela pode acomodar um pacote de baterias pequenos para um híbrido plug-in.

Esse modelo novo não tem nome definido, a gama de modelos da Land Rover é dividida nas famílias Defender, Discovery e Range Rover, o modelo de entrada pode iniciar uma nova para não tirar o prestígio das já estabelecidas. Um dos nomes considerados é Land Rover 80, em alusão ao entre-eixos do primeiro utilitário da Land Rover.

No outro extremo dos projetos da Land Rover tem o Defender Sport, que aplicará o conceito de teto mais baixo e estilo esportivo do Range Rover Sport no novo Defender. O Defender Sport será baseado na nova plataforma MLA, que estreia com a nova geração do Jaguar XJ em 2020 e será pensada para receber modelos elétricos e híbridos. Ele deverá ser o primeiro modelo 100% elétrico da marca.

O Defender Sport deverá subverter os princípios de simplicidade e utilitarismo da linha Defender e será um SUV de luxo, com acabamento no nível de Aston Martin DBX e Bentley Bentayga. Os motores da versão elétrica terão um controle fino da transferência de força para o solo, com foco de melhorar o desempenho no fora de estrada. Apesar disso, o Defender Sport será mais voltado para o uso no asfalto assim como os outros SUV de alto luxo. (ER)

Matérias relacionadas

A primeira imagem do McLaren Speedster, as edições especiais da Lamborghini, o fiasco do Porsche Typ 64 e mais!

Chris Harris e Sabine Schmitz podem apresentar Top Gear, Nissan encerra participação no WEC, Puma apresenta seu novo chassi e mais!

Leonardo Contesini

Toyota Etios ganha novos motores e painel renovado, Mini Rocketman será produzido, o encontro de clássicos em Águas de Lindoia e mais!

Leonardo Contesini