este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente dieselgate volkswagen sabia do problema ha anos dois jornais alemaes cravaram que a volkswagen sabia ha alguns anos da malandragem eletronica para vender seus motores diesel nos eua para o frankfurter allgemeine sonntagszeitung tecnicos da vw alertaram a empresa sobre o problema em 2011 mas nenhuma medida foi tomada o mais contundente porem e o relato do bild am sonntag que relata que a bosch fornecedora da parte eletronica do motor safadinho avisou a volkswagen por carta em 2007 sobre o possivel uso ilegal de seu software e nada foi feito segundo o jornal o problema começou em 2005 quando wolfgang bernhard quis que a vw fabricasse um novo motor diesel para vendas nos eua o unico modo de fazer ele se ajustar a legislaçao ambiental americana era a injeçao de adblue uma soluçao de ureia que ja era usada em motores maiores como os do passat e do touareg o problema e que isso faria cada um dos motores custar 300 euros a mais a raiz de todas as grandes malandragens automotivas do mundo bernhard deixou a vw em janeiro de 2007 antes de o motor ser fabricado quando martin winterkorn se tornou ceo do grupo e da marca volkswagen em 2007 ele chamou ulrich hackenberg chefe de desenvolvimento da audi na epoca e wolfgang hatz chefe de motores da mesma marca para irem para wolfsburg ajudar no desenvolvimento do motor diesel para os eua o mesmo que abriu os portoes do inferno para a empresa segundo a reuters hackenberg hatz e o chefe de pesquisa e desenvolvimento da vw heinz jakob neusser foram suspensos de suas funçoes ate o final das investigaçoes todos os tres negam ter participado da maracutaia michael horn presidente da vw dos eua continua no cargo apesar de rumores sobre sua demissao confirmando a lei de murphy o banco central europeu suspendeu as vendas de bonus pelo braço financeiro da volkswagen na esteira do rebaixamento de status financeiro que ela deve sofrer pelas agencias de avaliaçao de riscos a suiça tambem baniu as vendas de modelos do grupo com motores diesel o que inclui audi seat e skoda ate que o caso seja esclarecido apesar de nao ter modelos diesel no brasil ate o ibama entrou na dança e vai investigar se os vw brasileiros tambem nao driblam de algum modo a legislaçao aproveitando para tirar sua casquinha elon musk presidente da tesla disse que esse e um sinal inequivoco de que a era dos motores a combustao esta no fim atingimos o limite do que se pode fazer com motores diesel e otto chegou a hora de mudar para uma nova tecnologia disse ele a imprensa belga nao por acaso ele e um dos poucos a vender essa tal nova tecnologia ferrari de exemplar unico sera leiloada a primeira vista ela parece uma 250gto mas se voce olhar com mais atençao notara uma bolha transparente sobre o capo o perfil mais alongado e ficara em duvida che cazzo de ferrari e essa e a ferrari 250 drogo um exemplar unico feito sobre a 250 testa rossa a carroceria de aluminio foi encomendada a piero drogo em 1964 e foi instalada sobre o chassi da 250 tr o v12 original com seus seis carburadores foi removido e em seu lugar piero colocou um v12 de 250gt juntos motor chassi e carroceria venceram varias corridas da epoca mas a uniao nao durou muito tempo ha alguns anos o chassi de testa rossa foi removido para que fosse devolvido a sua forma original pela fabrica e a carroceria de aluminio precisou encontrar um chassi de 250gt e por isso que esta talvez seja a ferrari 250 mais barata atualmente seu preço inicial e de apenas us$ 560 000 se voce nao se importa com essa retalhaçao sofrida pelo carro ele ainda esta em perfeitas condiçoes pronto para ser dirigido e/ou pilotado o motor e um v12 de 3 953 cm³ com 300 cv tao raro quanto qualquer outro de sua epoca fiat toro tera motor 1 8 e torq mais potente nem o motor 1 8 do renegade nem o 2 0 tigershark a fca conseguiu chegar a um meio termo e vai vender uma fiat toro com mais potencia mas com o mesmo motor flex que usa em seu suv compacto segundo o site autos segredos com etanol a potencia teria pulado de 132 cv para 138 cv o torque de 19 1 mkgf deve ficar acima dos 20 mkgf sera suficiente para evitar as possiveis criticas ao desempenho da versao de entrada da picape como aconteceu com o renegade se ela for mais leve que o suv talvez mas o mundo ideal parece mesmo ser o motor 2 0 tigershark ou a adoçao de um cabeçote multiair no 1 8 mas ai o custo sobe bmw x4 m40i tem dados tecnicos e fotos vazados a versao mais violenta do bmw x4 a m40i vazou na internet com fotos e todos os detalhes tecnicos a estreia oficial deve acontecer apenas em duas semanas mas ja e possivel ver que ele sera equipado com rodas de aro 19 e com saidas duplas de escape [gallery columns= 4 link= file ids= 74292 74291 74290 74289 ] apesar do nome que daria a entender que ha um v8 sob o capo o x4 m40i usa o 3 0 twinpower de seis cilindros com 360 cv a disposiçao o suv acelera de 0 a 100 km/h em 4 9 s e atinge a maxima eletronicamente limitada de 250 km/h com esse tempo de aceleraçao o m40i e 0 6 s mais rapido que o x4 35i tesla abre sua primeira fabrica fora dos eua a cidade escolhida para a primeira fabrica da tesla fora dos eua foi tilburg na holanda pertinho da fronteira com a belgica fabrica alias e modo de dizer ja que o sistema de produçao e por ckd com praticamente todas as peças vindo da fabrica do model s em fremont na california serao montados na holanda desde o modelo de entrada do model s ate o p90d dono do modo de aceleraçao ludicrous da holanda os veiculos serao exportados principalmente para o reino unido e para a noruega grande consumidora de veiculos eletricos tilburg fara tambem o model s mas so mais para o final do ano a intençao da tesla com a fabrica holandesa e diminuir o tempo de espera pelo seu seda com uma entrega semanal de 450 carros com 77 648 m² de area construida a fabrica da tesla e a primeira da europa a ter uma pista de testes indoor com 750 m de extensao sera usada para o controle de qualidade e futuramente para testar o sistema autopilot de direçao autonoma
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.