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Zero a 300

VW lança a nova Kombi elétrica | Magnussen de volta à F1 | o Fiat de Tom Hanks e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Kevin Magnussen volta à Haas substituindo Mazepin

A Haas já decidiu quem será o parceiro de Mick Schumacher na equipe nesta temporada de 2022. Depois da saída de Nikita Mazepin, Pietro Fittipaldi assumiu o cockpit do segundo carro da equipe para os testes do início da temporada, porém a Haas decidiu substituir o russo por um piloto mais experiente que Fittipaldi e Schumacher, trazendo de volta o dinamarquês para a categoria em um contrato de mais de uma temporada.

Magnussen, que atualmente tem 29 anos (completará 30 em outubro), estreou na Fórmula 1 em 2014 pela McLaren ao lado de Jenson Button. No ano seguinte atuou como piloto de testes da equipe antes de ir para a Renault em 2016 e, finalmente, para a Haas em 2017, onde ficou até o final de 2020.

Ao anunciar a saída de Mazepin, a Haas o substituiu imediatamente por Pietro Fittipaldi, mas já era esperado que o brasileiro fosse substituído por outro piloto mais experiente, em especial Antonio Giovinazzi, que deixou a Alfa Romeo ao final do ano passado e foi para a Fórmula E. No fim das contas, a Haas optou por Magnussen, afinal, o piloto tem quatro temporadas pela equipe (e não destruiu nenhum carro em uma imensa bola de fogo).

Segundo o diretor da equipe, Guenter Steiner, a opção por Magnussen se deveu à sua experiência na categoria o que é fundamental para o desenvolvimento de um carro novo como o desta temporada. Apesar da chegada de Magnussen, Fittipaldi ainda será o primeiro a andar como carro nesta quinta-feira (10). (Leo Contesini)

 

Mercedes-AMG apresenta os novos carros de apoio da F1

Diga adeus à Classe E AMG que atuava como carro médico da F1. As peruas estão em extinção até mesmo na Fórmula 1. O carro médico da temporada de 2022 será o Mercedes AMG GT 63S, o sedã do AMG GT, equipado com um V8 biturbo de 639 cv, dividindo a tarefa com o Aston Martin DBX em sua versão intermediária, com o mesmo V8 biturbo, porém em uma configuração de 550 cv e gerenciamento da própria Aston.

Já o safety car não poderia ser outro se não o AMG GT Black Series, com seu V8 biturbo com virabrequim plano e 730 cv, que também revezará a tarefa de conter os F1 com um Aston Martin, no caso o V8 Vantage, que também tem uma variação do V8 biturbo AMG, porém com o tradicional virabrequim cruzado, em uma configuração de 535 cv desenvolvida pela Aston Martin. A dupla da Mercedes estreia no próximo dia 20, no GP do Bahrein, que abre a temporada de 2022. (Leo Contesini)

 

ID.Buzz: a nova Kombi elétrica é lançada na Europa

A Kombi está de volta. Finalmente. Muito diferente, claro, como não podia deixar de ser, mas pelo menos, não é carregada demais na nostalgia. Elétrica e moderna, é criada em cima do VW ID.4, e parece bem interessante.

Chamado de ID.Buzz, a nova Kombi é, como o ID.4,  construído na plataforma modular MEB da VW, e parece espaçoso e arejado por dentro. “Buzz” é a palavra inglesa para burburinho, mas também se parece com “Bus”, ônibus, que é como os americanos chamavam a Kombi.

As proporções são muito mais voltadas para o tradicional do que para um clássico futurista. Mas ainda é um visual único que é instantaneamente identificável. O Buzz virá com duas portas dianteiras e duas portas deslizantes para acesso dos passageiros traseiros, além de uma porta traseira. Haverá também um modelo “Cargo” sem bancos traseiros, com uma área total de espaço traseiro de 3900 litros. As versões de entre-eixos longo de ambos os modelos chegarão em 2023.

Será muito mais veloz do que qualquer Kombi já foi, mas para os padrões modernos, nada demais. Uma bateria de 82 kWh que envia energia para um único motor que aciona as rodas traseiras, com 201 cv e 31,6 mkgf de torque. A velocidade máxima será limitada eletronicamente a 145 km/h. Usando o carregamento rápido DC, a carga da bateria pode ir de 5 a 80% em apenas 30 minutos. As estimativas de autonomia ainda não foram divulgadas.

Onze acabamentos exteriores diferentes serão disponíveis. São sete opções monocromáticas e, mantendo a tradição, quatro opções saia-e-blusa, duas cores. No interior, uma tela de infotanment com 10 polegadas emparelha com uma tela de painel de 10 polegadas. Uma tela de infotainment maior de 12 polegadas está disponível como opção na Europa. Na versão de passageiros, um layout de cinco lugares é padrão, mas a VW afirma que uma versão de seis passageiros com um banco central na frente virá mais tarde. As vans de entre-eixos longo terão um arranjo de sete lugares.

Ainda não há informações sobre preços, mas não será barata como era nossa Kombi até um decreto governamental matá-la; é outra coisa, com objetivos diferentes. E de qualquer forma é um carro interessantíssimo, e um dos melhores usos de uma plataforma elétrica que apareceram até hoje. (MAO)

 

Polski-Fiat 126p de Tom Hanks é vendido em leilão.

O ator Tom Hanks tinha uma piada rolando há anos nas mídias sociais; toda vez que encontrava um Polski-Fiat 126, um barato carro comum no leste europeu, principalmente, ele tirava uma foto dizendo: “Este é meu novo carro!”, ou algo parecido. Por isso, a cidade polonesa de Bielsko-Biała, onde o carrinho era produzido, encomendou um carro personalizado para a Carlex Design, e presenteou o ator com ele.

A Carlex Design reformulou a cabine com couro verde claro com faixas pretas contrastantes. Os botões e interruptores têm um acabamento em flocos de prata para que se pareçam mais com as teclas de uma máquina de escrever, porque Hanks coleciona máquinas de escrever antigas. A alavanca de mudança de marchas apresenta o símbolo de Bielsko-Biała. Abaixo do velocímetro, há a mensagem “Bielsko-Biała for Tom Hanks”. No centro do painel, há uma placa de metal com uma mensagem personalizada para Hanks. Além disso, Hanks assinou o painel da porta do motorista dentro do veículo.

O ator recentemente deu uma diminuída na sua frota: vendeu sua Icon FJ44 em leilão, e o trailer Airstream que o acompanhou em todos os seus filmes até 2017. Agora vem a notícia de que o Polski-Fiat foi leiloado para caridade: vendido por US$ 83.500 como parte de um leilão no site Bring a Trailer. Este dinheiro beneficiou a Campanha Hidden Heroes. O grupo oferece apoio aos cônjuges, pais e entes queridos que cuidam de militares feridos ou veteranos. Tom Hanks é o presidente da organização. (MAO)

 

Um 300SL usadinho a venda nos EUA: restaurar ou usar?

Os de nosso credo podem claramente ser divididos em duas categorias de pessoas. Claro que ambos amam seus carros, mas o fazem de forma diferente. Primeiro, existem os que encaram o carro como uma ferramenta, e não ligam muito para aparência, só a sua eficiência mecânica e de transporte. Outros, são incapazes de lidar com imperfeições de espécie alguma, e mantém o seu carro impecavelmente perfeito e limpo. Não é sempre transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), minha esposa psicóloga adverte; normalmente é só uma tendência, uma mania. TOC é a forma mais grave, que se manifesta quando atrapalha a vida da pessoa, e ela não consegue nem sair de casa com um risquinho no carro, por exemplo.

Isso vem à tona claramente nos comentários quando falamos de carro como este. É um magnífico, raro e sensacional Mercedes-Benz 300SL “Asa de gaivota”, que muitos consideram um dos mais fantásticos carros já criados. Mas não está perfeito, definitivamente. Para alguns, algo para restaurar; para outros, algo para se rodar sem se preocupar em arranhões e portadas no estacionamento do supermercado. Você, provavelmente, já sabe onde se enquadra nessa pendenga.

O carro em questão está mecanicamente bom, mas definitivamente parece o que é, um carro usado de 66 anos de idade. A pintura está desbotada, lascada e nada está realmente impecável e perfeito na carroceria. Estava parado desde 2006, quando seu dono parou de usá-lo com intenção de restaurar; nunca aconteceu. Finalmente, em 2018, um especialista da marca restaurou o carro mecanicamente, mas o resto do trabalho acabou parando de novo.

Mas tudo de importante está lá: sempre foi da Califórnia, e, portanto, não há ferrugem. Motor, câmbio, carroceria são todos originais do carro. É perfeito, só feio e envelhecido na aparência. E agora, está a venda nos EUA, na Gullwing Motor Cars, no estado de Nova Iorque. É um carro que mesmo neste estado vale mais de um milhão de dólares; mas este, pelo menos, parece pronto para ser usado sem dó.

Algum felizardo vai fazer exatamente isso, comprar e usar como um carro usado, sem medo de sujar ou deixar no sol esturricante. Outro pode terminar o restauro e cuidar dele como a jóia inestimável que ele, na realidade, também é. Não há escolha certa aqui, mas certamente, do jeito que está, é um 300SL como nenhum outro. (MAO)


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