Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Williams revela carro da temporada 2015
A Williams divulgou hoje as primeiras imagens do carro que será pilotado por Felipe Massa e Valtteri Bottas na temporada de 2015 da F1. Batizado FW37, ele é uma evolução do FW36, que rendeu à Williams a terceira posição no mundial de construtores.
Segundo Pay Symonds, o diretor de performance da Williams, as modificações do carro se basearam no novo regulamento para o bico dos carros, válido a partir deste ano, e no desempenho do FW36, melhorando as características possíveis. Segundo ele, a base do carro já estava pronta antes mesmo do início da temporada de 2014 e o layout final foi definido em agosto quando a equipe responsável pela aerodinâmica encontrou a solução ideal para o novo bico. Com a evolução, a Williams espera agora andar junto com os carros da ponta, como aconteceu na segunda metade do campeonato de 2014.
McLaren apresenta 650S Le Mans Edition
A divisão especial da McLaren — a Special Operations — acaba de apresentar mais um modelo especial saído de suas pranchetas. Batizado 650S Le Mans e oferecido exclusivamente na versão cupê, o modelo comemora o vigésimo aniversário da vitória do McLaren F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans.
O 650S Le Mans foi desenvolvido em parceria com o projetista do F1 Peter Stevens e traz como principal característica uma tomada de ar tipo snorkel no teto do carro, inspirado no McLaren F1 GTR chassi #01R que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1995. Além de otimizar a admissão de ar pelo motor V8, o snorkel também reforça a sonoridade do motor na cabine. Além do snorkel, a Special Operations adicionou aletas na dianteira para reduzir a pressão sobre as rodas da frente e melhorar a downforce. As rodas são exclusivas do modelo — medem 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira — e trabalham com os freios de carbono cerâmica e pinças laranja.
O 650S Le Mans também ganhou um splitter e para-choques traseiro de fibra de carbono. A cor quase preta da carroceria chama-se Sarthe Gray, e também foi inspirada na cor do F1 GTR vitorioso. A cabine, por sua vez, é toda revestida de couro preto e Alcantara preta e laranja, com o logotipo Le Mans em alto relevo nos encostos de cabeça.
Mecanicamente, o 650S Le Mans não recebeu alterações. Sua força continua produzida pelo V8 biturbo de 3,8 litros que produz 650 cv, capaz de levá-lo do zero aos 100 km/h em três segundos cravados e à máxima de 333 km/l. O 650S Le Mans terá apenas 50 unidades produzidas.
Homem encontra dinheiro escondido na porta de seu carro usado
Essa é uma história tão surpreendente que chega a parecer mentira. Imagine que você tenha quebrado o acabamento da porta do seu carro e decida fazer o reparo por conta própria. Então você desmonta o painel da porta e, na hora de tirar o plástico protetor do acabamento, topa com uma bolsa preta que alguém escondeu ali. Depois você a abre e acha uma série de pacotes feitos com “silver tape”. Treta, não?
Só que para surpresa do proprietário, não era nenhuma substância ilícita que ele transportava no carro, mas sim centenas (talvez milhares) de dólares que por alguma razão acabaram esquecidos na porta. A história foi divulgada pelo site da Playboy americana com uma sequência de fotos. Não se sabe o nome do sujeito, nem quanto dinheiro ele encontrou, mas sabemos que o invejamos — e que ele também teve muita sorte. Imagine se a polícia encontrasse a grana antes dele…
McLaren anuncia o começo de uma “nova era” e pode voltar a usar a cor vermelha
A cor oficial da McLaren é o laranja, e já faz bons 15 anos que a equipe de F1 adotou o prata em seus carros de corrida. Mas é bem provável que a imagem que sua memória encontra quando você lê o nome “McLaren” seja um carro branco e vermelho — seja ele de Emerson Fittipaldi, James Hunt, Prost ou Senna.
Mas agora, com a troca dos motores Mercedes (o motivo da adoção da cor prata) pelos motores Honda pode levar a McLaren a adotar novamente a combinação de vermelho e branco. Em seu mais recente vídeo teaser a equipe de Woking mostra cenas dos McLaren Marlboro dos anos 1980 na pista enquanto um garoto desenha um carro de corridas no papel. Em seguida o vídeo encerra com a mensagem de que uma nova era está começando. Aparentemente, o carro que o garoto desenha traz dicas sobre o design do McLaren Honda para 2015, mas o que chamou a atenção mesmo é o contorno vermelho usado na porção traseira do carro. Será um indício do retorno da lendária combinação de cores?