Você já deve saber que, quando o Toyota GT86/Subaru BRZ/Scion FRS foi lançado, muita gente trocou a empolgação de ver o nascimento um novo esportivo naturalmente aspirado com tração traseira e câmbio manual pela decepção de saber que ele teria "só" 200 cv.
Talvez você esteja no meio dessa galera, ou conheça alguém que está, e tudo bem. Até porque, de lá para cá, já deu para entender que o barato do Toyobaru é que ele pode ser um esportivo utilizável e divertido para o dia-a-dia, ou uma excelente base para preparação – vide as versões peladas, prontas para ser modificadas, que são vendidas no Japão. E tem gente que já aprendeu isto direitinho. Como o youtuber e piloto de drift Ryan Tuerck, que está colocando em um GT86 o V8 de 4,5 litros e 570 cv da Ferrari 458 Italia.
Este é um projeto que queremos muito ver concluído. Enquanto isto não acontece, porém, outros 86 "frankenstein" ficam prontos. Tipo este aqui, que teve o V6 biturbo de 3,8 litros VR38DETT do Nissan GT-R