FlatOut!
Image default
Notícias

[ Zero a 300 ] Fiesta RS, GLA 45 AMG, uma bela perua francesa, carros estacionados pelo celular e um caso de polícia


Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Este é o Mercedes-Benz GLA 45 AMG

Mercedes-Benz GLA 45 AMG (X 156) 2013

A Mercedes divulgou nesta manhã as primeiras imagens da versão esportiva do GLA, seu crossover baseado na atual geração da Classe A. Assim como os modelos hatch e sedã, ele terá motor 2.0 turbo de 350 cv, tração integral “4Matic” e câmbio de sete marchas de embreagem dupla.

O desempenho é sensivelmente inferior ao dos irmãos baixinhos: zero a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h. O GLA 45 AMG será apresentado oficialmente no Salão de Detroit, que acontece no final deste mês. Veja mais fotos no site da Autocar.

Ford está preparando uma versão RS do Fiesta

ford-fiesta-rs2

Segundo os britânicos da AutoExpress, a Ford está trabalhando em uma versão ainda mais radical do Fiesta. Assim como o Focus, o hatch compacto da marca poderá receber uma versão RS, movida pelo mesmo 1.6 turbo do Fiesta ST, porém retrabalhado para desenvolver 230 cv. Caso seja produzido, será a primeira vez que o Fiesta recebe a sigla das versões mais radicais da marca.

Motociclista chuta radar e acaba espancado pela polícia

flatout-0300

Um motociclista de 25 anos que trafegava pela rodovia Raposo Tavares chutou um radar móvel posicionado no acostamento da pista e acabou espancado pela polícia. Ele pensou ter sido multado pelo equipamento e, com a cabeça quente, deu meia-volta, derrubou o radar e tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Mesmo rendido — e depois algemado — ele foi agredido com chutes e socos. Os policiais respondem a processo administrativo e serão julgados pela justiça militar. Veja o caso completo no G1.

Peugeot divulga imagens da versão perua do novo 308

peugeot-308-sw-2peugeot-308-sw-1

Depois de renovar a linha 308 na Europa, a Peugeot divulgou pela internet as primeiras imagens da versão SW do modelo. Ele terá capacidade de 610 litros de bagagem e motores de até 155 cv — nesse caso, o 1.6 THP que equipa alguns modelos da marca por aqui. O novo 308 não tem previsão para ser lançado no Brasil, e com a atual tendência de trazer os crossovers em vez das peruas (caso do 3008), é melhor não alimentar as esperanças de ver essa bela Station francesa por aqui.

Em 2015 você poderá estacionar seu carro usando um aplicativo de celular

Lembra quando James Bond controlou seu BMW Série 7 pelo celular em “O Amanhã Nunca Morre”? Na época parecia apenas uma tecnologia distante, quase impossível, mas a Bosch anunciou que irá lançar em 2015 seu sistema de estacionamento autônomo, que poderá ser ativado pelas chaves do carro ou por um aplicativo de celular. Veja mais no Gizmodo Brasil.

Novos táxis para Londres — e um concurso para torná-los mais bonitos

140106094907-nissan-london-taxi-620xa

A Nissan parece estar a fim de dominar o segmento dos táxis em todo o mundo. Depois de transformar seu NV200 nos novos “Yellow Cabs” de Nova York, e nos táxis padrão de Tóquio e Barcelona, eles apresentaram aos britânicos uma proposta os novos “Black Cabs”, adaptando a frente da van de forma que ela se parecesse mais com os atuais táxis que circulam na capital do Reino. Os novos táxis devem estar na praça já no fim deste ano.

image

Você não foi o único a achar o visual discutível — os caras do Top Gear (pra variar) disseram que ele é “rubbish” e propuseram um concurso de novos designs. Infelizmente não haverá prêmio, mas se você é um designer ou photoshopper de plantão, pode tentar enviar sua proposta e ganhar o reconhecimento mundial. As melhores ideias serão publicadas no site TopGear.com.

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como