estamos diante de uma revoluçao nao uma daquelas que ocorrem da noite para o dia mas uma revoluçao constante e inevitavel cedo ou tarde os carros eletricos serao a norma e motores a combustao interna serao coisa para quem gosta para entusiastas um mercado de nicho — um hobby esta visao do futuro incomoda muita gente e confessamos tambem nos assusta um pouco mas se os carros eletricos tiverem todo o potencial do zombie 222 talvez eles nao sejam uma ideia tao ruim assim o zombie 222 e o primeiro carro construido pela bloodshed motors empresa fundada no ano passado por mitch medford ex ceo de uma empresa de tecnologia que sempre foi apaixonado por muscle cars americanos todos os carros que ele teve usavam motores v8 que queimavam gasolina faziam barulho e andavam rapido e o ford mustang e sem duvida seu favorito nao se engane medford ainda ama motores v8 entao o que o levou a abrir uma companhia especializada em transformar muscle cars em maquinas eletricas uma palavra tesla mais especificamente um quadro do top gear no qual jeremy clarkson coloca um tesla roadster para disputar uma arrancada contra um lotus elise que e a base do tesla roadster — e fica impressionado com o desempenho do esportivo eletrico mitch tambem ficou impressionado com razao diga se e teve uma ideia popularizar os carros eletricos entre os entusiastas inserindo os na comunidade de restauraçao e preparaçao de carros classicos como conta um artigo publicado recentemente pelo the verge imediatamente mitch deixou sua empresa e abriu a bloodshed motors obviamente ele nao faria tudo sozinho e por isso recrutou uma equipe disposta a embarcar na mesma aventura jack lapenta que ja havia trabalhado com mitch na ibm para cuidar dos sistemas eletronicos; allen koester outro amigo cuidaria dos aspectos mecanicos do carro e de todo o resto; e john wayland seria o responsavel tecnico do projeto mitch conheceu wayland enquanto pesquisava mais sobre carros classicos com motores eletricos e descobriu que ele era dono de um datsun 1200 1972 conhecido no circuito de arrancadas como white zombie [youtube id= zljnrj2dhwk width= 620 height= 350 ] com dois motores eletricos debaixo do capo o pequeno japones era capaz de chegar aos 100 km/h em menos de dois segundos e seu criador era o cara perfeito para o trabalho depois de alguns emails trocados wayland mergulhou de cabeça na bloodshed motors e o time começou a trabalhar imediatamente para dar vida ao black zombie inspirado pelo datsun de wayland logo no inicio do projeto o nome foi modificado para zombie 222 isto tem a ver com o arranjo do conjunto dois motores eletricos e dois modulos eletronicos de controle um para cada motor o outro 2 e de too damn fast o que faz bastante sentido se olharmos os numeros de aceleraçao 0 a 96 km/h 0 60 mph em 2 4 segundos e quarto de milha em 10 7 segundos a 201 km/h— numeros impressionantes para um mustang fastback 1968 ainda que eletrificado [youtube id= zx7avo wzbk width= 620 height= 350 ] o mustang foi escolhido por mitch por ser um classico americano instantaneamente reconhecido — mesmo quem nao curte muito carros conhece o classico da ford e isso e essencial para a imagem que a bloodshed motors quer transmitir mitch procurou bastante por um mustang integro e equipado com um small block de 302 pol³ a versao mais comum do modelo para ele transformar qualquer versao mais potente ou mais rara seria um sacrilegio o carro recebeu pintura preta com faixas verdes um spoiler dianteiro do tipo lip e rodas maiores — no mais e um tradicional mustang restaurado com suspensao traseira por eixo rigido e interior completo com aspecto bem proximo do original o verdadeiro diferencial esta mesmo debaixo do capo os dois motores eletricos um atras do outro que sao alimentados por baterias de polimero de litio no porta malas que ficam enclausuradas por uma caixa de acrilico com luzes de neon azuis e juntos entregam o equivalente a 800 cv e espantosos 250 mkgf de torque o resultado pode ser visto na pratica no video abaixo que e um dos varios que mitch mostra aos entusiastas curiosos que descobrem que aquele mustang preto nao tem um motor — ou ao menos nao o tipo de motor que eles esperam [youtube id= 3u2c1duwpf4 width= 620 height= 350 ] mas isto nao e tudo a ideia de mitch desde o inicio e transformar a conversao de classicos americanos em carros eletricos em um negocio viavel para isto ele quer provar que o zombie 222 pode ser um carro divertido rapido e empolgante sem dever em nada a seus irmaos que queimam combustivel fossil para isto ele levou o zombie 222 para o texas mile evento que acontece duas vezes por ano em uma pista de pouso abandonada de 1 5 milha 2 4 km com o objetivo de encontrar o carro mais rapido dos eua em uma milha com um conjunto de baterias de 1 1 megawatt — suficiente para elevar a potencia dos dois motores a cerca de 1 400 cv — mitch conseguiu chegar aos 280 34 km/hnos 1 600 metros quebrando o antigo recorde para carros eletricos no texas mile — 249 k km/h conseguidos pelo presidente da nhra john metric ao volante de um pontiac fiero eletrico em 2012 [youtube id= cjqtryspzvi width= 620 height= 350 ] com estas credenciais mitch agora espera pelo primeiro cliente a encomendar um classico eletrico; alguem que esteja disposto a pagar pelo menos us$ 200 mil ou cerca de r$ 600 mil em conversao direta por enquanto o zombie 222 continuara sendo o carro de demonstraçao — das mais convincentes diga se
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.