conhecido como fox por conta de sua plataforma o mustang de terceira geraçao demorou para cair no gosto dos fas de muscle cars so a partir de 1987 com sua segunda reestilizaçao que o fox começou a ganhar um carater mais interessante aos entusiastas trazendo um visual mais esportivo e promovendo a recuperaçao do motor v8 windsor de cinco litros que finalmente voltou a entregar mais de 200 cv mais precisamente 228 cv na geraçao gt dito isto o mustang fox começou a ser redescoberto ha alguns anos e ja ha quem invista tempo grana e suor para extrair seu maximo potencial mesmo quando nao sobra muito do mustang fox para contar a historia estamos falando do vipox que debaixo do capo quer dizer ele nao tem exatamente um capo abriga o motor v10 do dodge viper este com um supercharger de arrancada parafusado no topo ajudando a levar a potencia para mais de 1 100 cv e ele foi feito para drift uma publicaçao compartilhada por michel rayes @michelrayes em jun 23 2017 as 1 26 pdt o pai da criança e o piloto de drift sueco michel rayes na escandinavia caso voce tenha esquecido ha uma cena drifter quase tao forte quanto a do japao e os nordicos costumam realizar competiçoes de drift que estao entre as mais importantes do mundo como o famoso gatebil da noruega e interessante porque os escandinavos nao se limitam aos esportivos japoneses na hora de preparar suas maquinas para deslizar de lado os caras investem em peruas da mercedes cupes da bmw caixotes da volvo devidamente convertidos para traçao traseira claro e no caso de rayes o mustang fox o vipox nao e seu primeiro nem o seu segundo rayes e dono da equipe team pony drift composta exclusivamente pelo cupe da ford [youtube id= 7nh6s_9u_rm width= 620 height= 350 ] eles sao todos preparados claro com motores v8 5 0 entregando cerca de 350 cv e cambio sequencial alem de modificaçoes no sistema de direçao que permitem um angulo de esterçamento muito maior algo mandatorio para quase todo carro de drift na verdade mas nada tao extremo quanto o vipox uma publicaçao compartilhada por michel rayes @michelrayes em jul 6 2017 as 5 30 pdt o projeto começou ha cerca de dois anos e meio e ficou pronto ha algumas semanas tanto tempo assim foi necessario porque como ja dissemos quase nada sobrou do mustang original alem de parte do monobloco o carro foi todo modificado pela all in race cars oficina dinamarquesa especializada em projetos para arrancada principalmente os que utilizam bolhas sobre chassis tubulares nao e a toa que enxergamos portanto certa influencia dos devoradores de quartos de milha no vipox como o enorme blower espiando para fora do capo o formato dos para lamas e ate mesmo sua asa traseira de certo modo [youtube id= 5haz2g e5h4 width= 620 height= 350 ] a carroceria e composta pelo monobloco central cujos paineis sao removiveis exceto pela chapa do teto e por duas seçoes inteiriças para a dianteira e a traseira exposta a estrutura tubular impecavelmente limpa e pintada de azul ao menos por enquanto com o motor na dianteira o radiador na traseira rodas e o cockpit lembra a de um prototipo do grupo b na verdade o carro e praticamente um prototipo com estrutura tubular o esquema basico da suspensao foi mantido com braços triangulares na dianteira porem recebeu amortecedores ajustaveis do tipo coilover com camber plates uma publicaçao compartilhada por speedhunters @thespeedhunters em jul 20 2017 as 2 10 pdt a parte dianteira da estrutura abriga o motor v10 com seus oito litros o que significa que o doador foi um viper anterior a 2002 de primeira ou segunda geraçao de deslocamento e aquele gigantesco supercharger entre as bancadas de cilindros naturalmente com a nova estrutura tubular na dianteira nao fazia diferença se o v10 cabia no cofre ou nao por outro lado a seçao central do monobloco ganhou um belo rombo para acomodar a transmissao manual borgwarner t 56 manual de seis marchas o tunel central consequentemente ficou bem maior mas isto nao e exatamente um problema porque o interior so abriga os bancos e os comandos para o piloto volante alavanca de engate rapido alavanca do freio de mao e os pedais uma publicaçao compartilhada por michel rayes @michelrayes em mai 1 2017 as 2 06 pdt usando as setinhas para os lados voce consegue ver as outras fotos do slideshow o painel e uma chapa de metal e ao menos por enquanto o painel de instrumentos e um smartphone nos parece pouco para acompanhar o funcionamento de um carro de drift de 1 200 cv mas entre os proximos upgrades agendados estao um painel digital de verdade e um cambio sequencial o console central traz a chave geral do carro o botao de partida e comandos para as ventoinhas do radiador a bomba d agua e os farois e lanternas uma publicaçao compartilhada por michel rayes @michelrayes em jul 7 2017 as 7 45 pdt observando as fotos postadas por rayes em sua conta no instagram podemos perceber a sofisticaçao da gaiola de proteçao integral ha quase uma parede de tubos entre o compartimento dianteiro e o traseiro onde ficam o radiador e o tanque de combustivel selado na area do porta malas ficam os dois abafadores do sistema de escape que desemboca em uma saida dupla entre as lanternas uma publicaçao compartilhada por michel rayes @michelrayes em jul 3 2017 as 9 37 pdt tudo isto fica sob as duas grandes peças de fibra de vidro que formam a traseira e a dianteira do carro como ja dissemos anteriormente graças ao uso do material sobre a estrutura tubular o carro pesa cerca de 1 100 kg considerando a potencia de 1 200 kg estamos diante de uma relaçao peso/potencia de 0 916 kg/cv sim cada cavalo vapor leva o equivalente a duas garrafinhas de agua e como se a laferrari tivesse 1 600 cv a carroceria de plastico e muito mais larga que a original para acomodar as rodas fifteen52 tarmac de dezoito polegadas calçadas com pneus de medidas 265/40 uma publicaçao compartilhada por michel rayes @michelrayes em abr 12 2017 as 8 06 pdt tudo isto so foi possivel porque rayes nao seguiu nenhum tipo de regulamento com seu projeto ele foi feito puramente por diversao e para divulgar a team pony drift claro no entanto fala se que o gatebil campeonato de drift que ocorre algumas vezes por ano na escandinavia esta para incorporar uma categoria do tipo sem limites para acomodar estes projetos insanos uma publicaçao compartilhada por michel rayes @michelrayes em jun 30 2017 as 2 32 pdt por enquanto entao o que temos sao estas informaçoes e registros mas e claro que vamos acompanhar este carro porque estamos doidos para conhecer mais detalhes de seu conjunto mecanico e ve lo em açao
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