Por Douglas Furlan, Project Cars #523
Olá, pessoal!
Demorei, mas estou de volta! Depois de um bom tempo curtindo o carro, venho aqui novamente para compartilhar mais informações sobre o possante. E olha que ele não pinga óleo, hein — mas o bloco vive melado com o “suor” do óleo (risos).
Pra quem ainda não me conhece, sou Douglas Furlan, proprietário do Fusca 1972, que era originalmente um 1300 e hoje está com um 1700 aspirado. É o famoso Cerejinha, como o chamamos com carinho.
Nas vésperas de uma corrida, levamos o carro ao dinamômetro. Descobrimos que ele estava rodando muito magro: veio 1.10 de sonda a 5.000 rpm. Tivemos que tirar o pé para evitar uma quebra. A 4.000 rpm, registramos 54 cv, mas logo depois uma arruela de inox caiu dentro do coletor — e foi parar direto no cilindro aberto. Sem como tirar na hora, tivemos que desmontar tudo. Por isso, nem sabemos exatamente a potência real naquela ocasião.
Fizemos um novo acerto na rua mesmo e fomos pra pis