Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!
Assetto Corsa Competizione: Release 4 Disponível
A Kunos Simulazioni implantou a quarta parte da versão de acesso antecipado do Assetto Corsa Competizione, trazendo o título para a versão 0.4.0.
Em termos de conteúdo, esta nova atualização introduz a Ferrari 488 GT3 e a pista de Hungaroring. A versão Early Access Release 4 também nos traz um conjunto de novos recursos de jogabilidade, como os novos modos de corrida Custom, Sprint e Endurance, tanto no modo para um jogador quanto no modo Multiplayer.
O fim de semana de corrida personalizado inclui um cenário de corrida padrão para aqueles dispostos a competir usando configurações clássicas: treinos livres, qualificação, corrida.
Os modos Endurance e Sprint recriam a decisão da série Blancpain GT, definindo as vagas de qualificação e corrida para cada piloto envolvido na corrida.
Além disso, a build 0.4.0 introduz a primeira versão do Broadcasting Mode que permitirá aos usuários da Steam compartilhar em streaming e comentar as corridas multiplayer do Assetto Corsa Competizione. Graças a este novo aplicativo Open Source, os usuários obtêm acesso a uma sala de controle real (com comandos de troca de câmera, câmeras interativas e opções adicionais para editores e comentaristas).
A próxima versão está programada para ser lançada em 16 de janeiro de 2019.
Fanatec apresenta o Podium Racing Wheel F1 oficialmente licenciado para PS4
A Fanatec orgulhosamente revelou o seu Podium Racing Wheel F1, que é o primeiro sistema Direct Drive da história para o PlayStation 4. Desnecessário dizer que o volante também é compatível com o PC em todos os seus principais jogos de corrida.
O novo carro-chefe Fanatec Direct Drive transfere dados e energia diretamente para o volante, eliminando problemas de rotação de cabos, muitas vezes vistos em outras soluções bases Direct Drive. Em vez de usar um motor industrial, a tecnologia de acionamento direto Wheelbase da Podium utiliza um motor síncrono de ímã permanente (PMSM) projetado a partir do zero especialmente para simulações.
Atualmente, a Base Podium DD1 PS4 vem com a exclusiva edição F1 do Steering Wheel do ClubSport. Este volante de 27 cm de diâmetro possui uma vasta gama de recursos e controles. O aro da roda está equipado com 11 botões, interruptores multi posições de 12 vias, codificadores de polegar, interruptores basculantes, RevLED’s com nove LEDs multicoloridos que mostram a rotação do motor e pontos de mudança ideais, barras LED de duas bandeiras (FlagLEDs) com três LEDs coloridos que podem indicar destracionamento de pneus, nível de combustível ou rádio de entrada.
Além disso, o volante F1 PS4 ClubSport incluiu o Módulo Avançado de Shifters Avançado Podium, que fornece dois shifters magnéticos que geram uma sensação sólida e positiva a cada troca e dois shifters magnéticos adicionais para funções como o DRS. Os shifters de embreagem duplas analógicas permitem o controle de largada no estilo F1, pré-definindo o ponto de mordida da embreagem. Qualidade automotiva, com placas de fibra de carbono e uma gaiola de alumínio.
Project CARS 3?
Apenas algumas semanas atrás, a Slightly Mad Studios apresentou sua versão profissional do Projeto CARS que está em desenvolvimento para se tornar uma ferramenta de mídia de marketing para o mundo automotivo e será lançada oficialmente em 2019. Infelizmente, ficou imediatamente claro que o Projeto CARS Pro plataforma é exclusivamente voltada para a indústria automotiva, e provavelmente não fará sua entrada no mercado consumidor.
Isso ainda nos deixou na expectativa de uma nova edição da franquia Project CARS. Mas agora há mais novidades.
O CEO da Slightly Mad Studios, Ian Bell, confirmou que a Slightly Mad Studios está planejando um novo título do Project CARS. Ian Bell disse: “Você ouviu aqui que haverá um novo pCARS, está assinado. Eu não posso dizer nada, mas não prenda a respiração. Nós planejamos explodir qualquer outra coisa, planejada por qualquer outra pessoa. Isso vai demorar um pouco”.
Apesar de ser muito enigmático, tenha em mente que isso não é um anúncio oficial. Soa muito mais uma estratégia de ventilar algo para não ser esquecido, mas enfim. No momento da escrita, nenhum outro detalhe do jogo foi revelado. Dito isso, estamos muito curiosos para descobrir o prazo de desenvolvimento/liberação e as plataformas alvo sendo PC, consoles atuais ou de próxima geração.
Vamos mantê-lo informado quando mais informações estiverem disponíveis.
DiRT Rally 2.0 – Aumentando o Jogo
No último vídeo da Codemasters, o designer de jogos Ross Gowing e o consultor de rally da Codemasters, Jon Armstrong, nos levam aos bastidores do desenvolvimento do DiRT Rally 2.0 e falam sobre as melhorias feitas desde o lançamento original do DiRT Rally três anos atrás.
Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.