A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

50 anos do Opala – Parte 1: o início nos anos 1960 e a consagração nos anos 1970

Em 1968 a General Motors já estava em seu 43º ano no Brasil, mas ainda não havia fabricado um carro de passeio por aqui. Até então sua atuação se resumia à montagem de picapes e caminhões importados em regime CKD e, posteriormente, fabricados no Brasil. Mas esta história mudou em 23 de novembro daquele ano, no primeiro dia do VI Salão do Automóvel em São Paulo. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Foi naquele distante sábado que a General Motors do Brasil (GMB) apresentou o Chevrolet Opala, seu primeiro carro de passeio, já como linha 1969. Ele tinha apenas a carroceria de quatro portas e era oferecido em duas versões de acabamento com duas opções de motorização, mas isto foi suficiente para que ele agitass

Matérias relacionadas

As versões mais incríveis e raras que o Dodge Dart já teve

Dalmo Hernandes

Project Cars #248: hora de ir às compras para o Volkswagen Corrado

Leonardo Contesini

A nova cara do Porsche 919 de Le Mans, Mercedes-Benz planeja picape média, a primeira etapa da Lancer Cup e mais!

Leonardo Contesini