a porsche respeita a tradiçao do 911 o maximo que pode mas o tempo e implacavel e traz mudanças inevitaveis sendo assim e admiravel que que o nine eleven tenha levado 30 anos para sofrer sua primeira reestilizaçao verdadeiramente profunda 993 lançado em 1993 e mais oito anos para abandonar o monobloco original e o motor arrefecido a ar 996 lançado em 1998 o primeiro porsche 911 com traçao integral fora o supercarro 959 de 1986 que na pratica era um 911 cheio de modificaçoes veio em 1999 e agora na atual geraçao o motor naturalmente aspirado da sinais de que esta prestes a desaparecer [gt40 content search= porsche widget= 1 title= procurando um porsche tente estes ] quase como um contraponto ao paragrafo anterior o primeiro porsche 911 com motor sobrealimentado começou a ser oferecido relativamente cedo em 1976 13 anos depois do lançamento ainda na primeira geraçao as fabricantes estavam começando a enxergar a capacidade dos turbocompressores de aumentar a potencia do motor de forma eficiente e rapida e a porsche foi uma das primeiras entao ao mesmo tempo em que respeitam a tradiçao do 911 os engenheiros de stuttgart nao tem medo de experimentar tecnologias de vanguarda levando isto em conta era questao de tempo ate a questao de tempo ate que a porsche decidisse adotar a sobrealimentaçao em toda a linha 911 do carrera basico ao insano gt2 rs a industria ja deu passos enormes para tornar os motores turbinados confiaveis economicos e duraveis e desenvolveu tecnologias para minimizar o turbo lag sem os turbos nao haveria um motor que pudesse ter 700 cv e entrega lo da forma necessaria para que o gt2 rs fosse capaz de percorrer nurburgring em 6 minutos e 47 segundos o porsche 911 gt3 rs e atualmente o unico heroi da resistencia neste aspecto ate agora ele era movido por um flat six de quatro litros que sem qualquer tipo de induçao forçada entregava 500 cv a 8 250 rpm e 46 9 mkgf de torque a 6 000 rpm acoplado a transmissao pdk de dupla embreagem e levava a força para as rodas traseiras na noite de ontem porem a porsche revelou o novo 911 gt3 rs ele continua sendo movido por um flat six naturalmente aspirado de quatro litros mas agora ele entrega 520 cv a 8 250 rpm e 47 9 mkgf de torque a 6 000 rpm o cambio ainda e o pdk de sete marchas todos esperavam pela adiçao do cambio manual a lista de opçoes e isto pode ser encarado como um sinal de que o pedal de embreagem nao vai ter vez na proxima geraçao que ao que tudo indica tambem adotara os turbocompressores por enquanto porem podemos ficar babando no motor naturalmente aspirado mais potente ja colocado em um 911 [youtube id= ltbgdv3nlnk width= 620 height= 350 ] mas chega de analisar o carro mercadologica e filosoficamente vamos colocar a mao na graxa o porsche 911 gt3 rs 2019 agora e capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 2 segundos o que e 0 2 segundo mais rapido que o atual gt3 nao rs com cambio pdk e 0 1 segundo mais rapido que o 911 gt3 rs anterior a velocidade maxima e de 312 km/h o boxer de seis cilindros tem camisas de cilindro revestidas a plasma para menor atrito virabrequim e bielas mais rigidos novo trem de valvulas e cabeçotes que dispensam os tuchos hidraulicos o motor respira ar fresco pelas aberturas nos para lamas traseiros e de acordo com a porsche tem parentesco muito proximo com os motores usados pelo 911 de competiçao a transmissao pdk passou por uma recalibragem exclusiva para o novo motor como no gt3 2018 as faces dianteira e traseira agora sao feitas de poliuretano e suas formas foram ligeiramente redesenhadas as entradas de ar na dianteira agora sao maiores e tem uma moldura preta e o spoiler do tipo lip na base do para choque tambem cresceu atras a asa traseira aparentemente ficou mais elevada e continua operando em conjunto com um spoiler na tampa de fibra de carbono o para choque e novo e agora conta com um difusor na parte inferior do carro as saias laterais tambem ficaram mais generosas e elementos como as aletas ao lado do para choque dianteiro e respiros nos para lamas permaneceram no lugar ja o capo de fibra de carbono ganhou dutos naca para ajudar no arrefecimento dos freios sem aumentar o arrasto aerodinamico como resultado a 200 km/h o 911 gt3 rs produz o dobro de downforce em relaçao ao gt3 no mais a receita com foco na reduçao de peso foi mantida vidros traseiros mais finos revestimentos laterais internos mais leves com tiras de tecido no lugar das maçanetas isolamento acustico reduzido e banco traseiro ausente seu lugar e ocupado por uma gaiola de proteçao pintada na cor do carro o interior ainda tem bancos concha de fibra de carbono e um volante revestido em alcantara com 360 mm de diametro e marca das 12 horas amarela [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a suspensao recebeu novas molas auxiliares na dianteira e na traseira como de costume os angulos de cambagem e caster a altura em relaçao ao solo e as barras estabilizadoras sao ajustaveis e as buchas do tipo ball joint permitem uma precisao muito maior do que as buchas de borracha ou pu convencionais o sistema de suspensao ajustavel ativa pasm os suportes do motor ativos o sistema de esterçamento das rodas traseiras que foi recalibrado e o diferencial traseiro com blocante variavel de ate 100% e vetorizaçao de torque sao itens de serie o 911 gt3 rs usa rodas forjadas de 20x9 5 com pneus de medidas 265/35 na dianteira e 21x12 5 polegadas com pneus 325/30 na traseira pode pegar seu queixo no chao agora os pneus como ja esperavamos foram desenvolvidos especificamente para o modelo e de acordo com a porsche possuem uma area de contato com o solo significativamente maior do que no gt3 nao rs a porsche nao diz quais sao os pneus mas as fotos de divulgaçao dao a letra michelin pilot sport cup 2 de serie atras das rodas estao abrigados freios com discos de ferro fundido na dianteira e na traseira com 380 mm de diametro nas quatro rodas sim nas quatro rodas aos mais hardcore um jogo com discos de carbono ceramica com 410 mm de diametro na frente e 390 mm atras sera disponibilizado como opcional a fabricante diz que eles pesam 50% menos que os freios de ferro [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] falando em reduçao de peso como de costume a porsche oferece o pacote weissach para eliminar mais alguns kg equipado com ele o 911 gt3 rs adota barras estabilizadoras teto acabamento do volante e aletas no volante feitos de fibra de carbono diminuindo aproximadamente 13 kg na balança e possivel tambem optar por rodas de magnesio forjado que pesam cerca de 11 5 kg menos a porsche nao menciona o peso do carro sem estes opcionais com eles o peso do carro seco e de atleticos 1 430 kg e possivel encomendar o porsche 911 gt3 rs a partir de agora e as entregas nos eua começam no segundo semestre de 2018 o preço parte de us$ 187 mil r$ 600 mil em conversao direta o weissach package custa outros us$ 18 mil cerca de r$ 58 000 e as rodas somam mais us$ 13 000 r$ 42 000 futuramente elas poderao ser encomendadas a parte achou caro nao espere que ele seja vendido no brasil por menos de r$ 900 mil como foi com o gt3 rs anterior na epoca do lançamento em 2015 hoje ele e encontrado por em media r$ 1 5 milhao nas lojas especializadas novamente nao espere que seja diferente com o novo gt3 rs e ainda existe a possibilidade fortissima de ele ser o ultimo de sua especie com motor naturalmente aspirado o que leva seu potencial de valorizaçao ainda mais longe
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