FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

520 cv, all-motor: eis o (provável) último Porsche 911 GT3 RS naturalmente aspirado da história

A Porsche respeita a tradição do 911 o máximo que pode, mas o tempo é implacável e traz mudanças inevitáveis. Sendo assim, é admirável que que o nine-eleven tenha levado 30 anos para sofrer sua primeira reestilização verdadeiramente profunda (993, lançado em  1993) e mais oito anos para abandonar o monobloco original e o motor arrefecido a ar (996, lançado em 1998). O primeiro Porsche 911 com tração integral – fora o supercarro 959, de 1986, que na prática era um 911 cheio de modificações – veio em 1999 e agora, na atual geração, o motor naturalmente aspirado dá sinais de que está prestes a desaparecer. Quase como um contraponto ao parágrafo anterior, o primeiro Porsche 911 com motor sobrealimentado começou a ser oferecido relativamente cedo: em 1976, 13 anos depois do lançamento, ainda na primeira geração. As fabricantes estavam começando a enxergar a capacidade dos turbocompressor