Quase 500 carros, mais de 1.000 pessoas, vários brindes sorteados (incluindo uma ECU da Hondata), e mais de 500 kg de alimentos arrecadados e doados ao fundo social da cidade de Águas de Lindoia. A quinta edição do Civic Nation, que rolou entre os dias 2 e 3 de agosto, foi nada menos do que superlativa, mas ao mesmo tempo, teve aquele bom e velho clima familiar de um encontro de amigos – incluindo muitos voluntários e algo muito raro em eventos hoje em dia: participação gratuita.
Neste post vocês irão conferir uma pequena avalanche de mais de 110 fotografias do encontro (fica o nosso agradecimento ao Maycon Barbieri pela ajuda nas legendas). Se você tirou alguma foto bacana ou registrou algum vídeo, não deixe de publicá-lo nos comentários!
Dupla de Si’s
Civic Si com Short Ram K&N Typhoon
Civic Si com tow hook e abafador de inox
Mais um Civic Si – note o adesivo All Motor! Sem nitro, sem turbo, sem compressor: o bom e velho aspirado purista
O Subaru Prata é um Impreza GC. O Preto é um WRX Hawk com rodas TE37
Trio de Subarus: o branco possui vários componentes do STi…
Subaru prata com aerofólio de STi, coupé EJ1 azul com roof spoiler
Civic Si prata com rodas 18″ e tow hook, ao fundo um Civic Coupé EJ1 (1992-1995)
Civic Vti EK4 (96-98), muito novo. Civic Si prata 09+ com faróis de neblina amarelos.
Coupé com lanternas tipo Altezza, abafador de inox, rodas douradas com lug nuts vermelhos
Civic Coupe (92-95) com faróis auxiliares amarelos adaptados dos Civic 99-00, setas laranjas e rodas do Civic 2001-2006 pintadas na cor branca
Civic Vti EG6 (1992-95) de Arthur Nakagawa, belo exemplar
Domo Kun é o nome desse ursinho no carro de Arthur Nakagawa, muito usado pela galera fã de JDM
Vti EK4 prata com faróis de neblina originais e EJ1 branco
Civic Sedan (1999-2000) com grade do modelo Type-R, faróis de neblina amarelos originais e rodas TE37 azuis
Ao fundo, um Coupé (1996-98) prata com rodas TE37, um Civic EG vermelho com lanternas fumê e volante com cubo rápido e um Civic Vti EK4 à direita, prata.
Coupé prata do Eduardo Figueira: motor B16, Short Ram Password JDM style, Grade Type R, front lip, faróis auxiliares, side markers laranjas nos para-lamas e rodas modelo TE37
O mesmo carro por outro ângulo. Possui central de injeção programável.
Coupé branco com front lip, faróis auxiliares, tow hook frontal, faróis modelo Denji (bem raros), barra estrutural superior, rodas modelo TE37 e setas laranjas. A placa japonesa tem o nome do motor do carro, D16. Em primeiro plano, Civic 1992-95
Civic Vti EG6 azul, com rodas OZ F1 Plus
Civic 1992-95 preto e ao fundo o Civic Vti azul do Seal, com lanternas red clear e abafador de titânio da Raceway
Coupé cinza com faróis tipo projetor
Motor D16 VTEC com tampa de válvulas pintada
Civic 1992-95 com acabamentos vermelhos, cinto de segurança Takata e volante com cubo de saque rápido
Sedã 1999-2000 rebaixado
Civic 2004-06 com grade do modelo Type-R (EM1) e rodas 17″
Coupé 1992-95 com mud flaps, suspensão esportiva e rodas aro 17″
Civic Si do Felipe Villa, com lanternas traseiras red clear, aerofólio aftermarket, retrovisores Spoon, rodas Rota SlipStream douradas, faróis auxiliares amarelos e setas laranja
Civic Si Vermelho, Civis Si Branco e Civic VTi Branco
Coupé EJ1 (1992-95) vermelho, Rodas TSW 17″
Civic Vti EK4 original, belo exemplar
Coupé preto com abafador de inox
Coupé branco, com rodas esportivas, aerofólio traseiro, lanternas red clear e mud flaps
Civic Hatch 1992-95
Honda Prelude
Civic 1999-2000
Civic 1992-95 com Rodas SlipStream 15″, setas laranjas, faróis auxiliares e front lip
Coupé preto 1992-95 do Peterson: motor turbo, bancos Recaro vermelhos, setas laranjas, rodas 16″, lug nuts vermelhos e front lip
Aerofólio esportivo, lanternas red clear, para-choque traseiro aliviado em peso e fluxo e tow hook
Amortecedor de capô, rodas esportivas e lug nuts vermelhos
O Honda New Fit que ganhou o prêmio de carro mais Tuner do evento: suspensão a ar, rodas BBS, para-choque e grade importados, saia lateral
Noise Mask no capô, tow hook frontal, faróis auxiliares, faróis com lente lisa e setas na cor laranja
Coupé da Halltech: motor K-Turbo, capô e porta malas de fibra de carbono, um dos destaques do evento. Potencial para mais de 1.000 cv!
Motor K20 Turbo, coletor Full Racing, turbina Precision, montado pelo Automotive MotorSport
Coupé branco à esquerda, ao lado, um sedã 1999-2000 com faróis tipo projetor e grade do Type-R. Ao lado dele, um Civic Vti EG6 branco.
Civic Del Sol do Bruno Vasconcellos, um dos organizadores do Civic Nation. Rodas SlipStream 16″ com lug nuts azuis, abafador de inox, motor B16 e suspensão esportiva
Coupé 1996-98 do Henrique Hata: rodas BBS, rear lip, lanternas red clear e aerofólio
Civic Vti do Jack Luis Gustavo: ganhou o prêmio de carro mais lasanha do evento com o seu parachoque amarelo! Motor B16 com stroker kit pra 1.8
Civic Hatch e Civic Si
Civic VTi do Gustavo Tavares. Veio do sul do País para participar do evento. Tem swap de motor K2o no cofre, rodas Advan douradas, lanterna traseira red clear e bandejas inferiores de suspensão de alumínio
Motor do carro de Tavares: ganhou o prêmio de destaque 1992-95 do evento.
O mesmo carro. Rodas Advan, faróis auxiliares, setas laranja e os raros faróis Denji.
Civic VTi do Pedro Carvalho (um dos organizadores), conhecido pelos amigos como Massinha. Possui motor B16 forjado e turbinado. Exibia um gráfico de dinamômetro com 741 whp! Pneus dianteiros Yokohama Advan A048
Civic VTi Branco do Rodrigo Kehl (um dos organizadores), todo montado para Track Days. Calça rodas Rota SlipStream 17″, possui swap para o K24, cabeçote trabalhado, capô e tampa do porta malas de fibra de carbono. O interior só possui painel, forro de porta, bancos concha Sparco e cintos Takata: todos os outros acabamentos foram retirados…
All Motor – No Boost, No Spray!
Motor B16 com tampa vermelha exibindo as polias de comando reguláveis…
Civic Del Sol – é o dono do motor da foto acima!
Civic Si branco, com rodas HFP 18
Civic VTi EK4 do Luis Mengatti: swap para K24, cabeçote Team4Piston, faróis com retrofit, auxiliares amarelos e grade do Type-R (EM!). Prêmio de carro mais Racer do evento
Wiretuck no cofre, bancos Bride, cintos Takata, carro montado para Track Days!
O (supostamente) único Honda S2000 no Brasil, montado pela Automotive Motorsport. Motor turbinado, mais de 700 hp nas rodas
Civic Vti EK4 do Renan! Ganhou o prêmio de cofre mais bonito (clique aqui para ver a foto). Possui vários acessórios importados, bancos Recaro vermelhos de Civic Type-R, barra estrutural superior do EK9 (Civic Type R), assim como o aerofólio traseiro. Auxiliares originais, lip dianteiro
A cor amarela veio dos Civic Type R, bem como as lanternas traseiras, o lip traseiro e o aerofólio!
Civic Si vermelho do André Pauluk, conhecido por todos como Spoon. Possui nitro e coletor de escape original DC Sports
Carro do Spoon, visual bem racing
Civic VTi Ek4 e o conversivel CRX Del Sol
Civic Vti Ek4 turbo: ganhou o prêmio de destaque 1996-2000
Golf GTI com o tema da Martini Racing! Um intruso mais do que bem-vindo
Civic Si com aerofólio do Civic Type R e abafador de inox
Dupla de Civic Si preparada pela oficina Way Motorsports…
…a traseira do mesmo carro no alto. Note o aerofólio do Civic Type R.
Espaço reservado aos carros da oficina Way Motorsports, um dos apoiadores do evento
Civic Si turbo preparado pela Way Motorsports e um Lancer Evolution X.
Barra de reforço do subframe no centro, bandejas inferiores (LCA) de alumínio
Civic VTi EK4 do Fabio Hiroki (um dos organizadores): motor turbo, capô de fibra de carbono e rodas Rota 16″
Este Civic Si já virou figura carimbada nos eventos de Hot Lap e Track Days!
Civic VTi Ek4 com grade, volante e painel do Civic Type R, mais rodas Advan
Coupé turbo e seus generosos pneus de arrancada. Repare só o tamanho do intercooler!
Quatro carros premiados no evento, lado a lado. Da esquerda para a direita: Destaque 96-98, Destaque 92-95, Carro mais Racing e Cofre mais bonito.
À frente dos carros premiados, o Civic Si conhecido como Chernobyl: recebeu o prêmio de destaque ’06+
Lembrando: se você tirou alguma foto bacana ou registrou algum vídeo, não deixe de publicá-lo nos comentários!