A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Eventos

6 Horas de São Paulo: o guia completo para acompanhar cada minuto da corrida

Neste fim de semana a temporada de 2014 do Mundial de Endurance (WEC) chega ao fim, com as 6 Horas de São Paulo como última prova do calendário. Das 13:00 às 19:00 do próximo domingo (30), 26 carros de quatro categorias vão acelerar forte em Interlagos, com direito até mesmo ao retorno de Emerson Fittilpaldi às pistas! Mas se por algum motivo você não puder ir a Interlagos ver esta bela corrida pessoalmente, não se preocupe: nós vamos te ajudar a não perder nenhum minuto da prova.

O WEC chegou a São Paulo já com a disputa pelo título de pilotos definida — Sébastien Buemi e Anthony Davidson faturaram o caneco com uma corrida de antecipação, nas 6 Horas do Bahrein — o mundial de construtores ainda está aberto e a Audi tem chances de desbancar a líder Toyota e garantir o título.

 

Retorno e despedida

tomkristensen650-419

Mas além da possibilidade de testemunhar uma bela virada (ou assistir ao vivo a consagração da Toyota) as 6 Horas de São Paulo deste ano têm outros dois acontecimentos especiais. O primeiro deles é que esta será a última corrida de endurance disputada pelo Sr. Le Mans, Tom Kristensen. O dinamarquês que venceu nove vezes a maior corrida do planeta anunciou sua aposentadoria no começo da semana passada e irá dividir o volante do Audi #1 com Lucas Di Grassi e Loîc Duval.

float

O outro acontecimento especial é o retorno de Emerson Fittipaldi às pistas. Emerson irá disputar a prova pela AF Corse a bordo da Ferrari 458 Italia #61, que será dividida com Alessandro Pier Guidi e Jeff Segal na categoria GTE Am. A última vez que Emerson havia disputado uma corrida oficial foi há seis anos, quando participou da temporada de 2008 da extinta GT Brasil com um Porsche 997 GT3.

 

Fique de olho

WEC_14_SaoPaulo_v1-1

Com o campeonato aberto, a Audi ainda tem seis horas para tentar chegar na frente da Toyota e faturar o título de construtores. Lucas Di Grassi tentará sua primeira vitória em casa nas três temporadas do mundial, Tom Kristensen tentará vencer em sua despedida, então vale ficar de olho no R18 #1 que a dupla divide com Loîc Duval.

24 Hours of Le Mans

O outro Audi tem o trio vencedor de Le Mans neste ano, Marcel Fässler, André Lotterer, e Benoît Tréluyer. A Toyota, líder do campeonato e vencedora de cinco das sete etapas, chega com a dupla de pilotos campeões no TS040 #8 e Stéphane Sarrazin, Alex Wurz e Mike Conway no carro #7.

motor_toyota.vadapt.620.medium.0

Claro, também vale acompanhar o desempenho dos Porsche 919 Hybrid, que tentarão em Interlagos sua primeira vitória no mundial. Nos primeiros treinos livres realizados nesta tarde de sexta-feira os 919 foram os mais rápidos.

 

Unknown

Nos GTE, vale a pena ficar de olho no Aston Martin Vantage #99, que terá o brasileiro Fernando Rees ao volante, e na Ferrari 458 Italia #61 de Emerson Fittipaldi, que fez o segundo melhor tempo de sua categoria nos treinos.

 

Como assistir

A prova será transmitida na íntegra pelo SporTV, que inicia a transmissão ao meio-dia de domingo (30), segundo seu site oficial. Se você não tiver o canal por assinatura, o site oficial do WEC também irá transmitir duas modalidades de streaming ao vivo — pago e gratuito — como já é costumeiro desde a primeira temporada do campeonato.

Captura de Tela 2014-11-28 às 17.55.43

O site do WEC informa também que a Fox Sports terá algum tipo de compacto especial de 50 minutos, mas não informa datas nem horários de transmissão.

Além da TV e do site, também será possível acompanhar a transmissão pela radio LeMans (em inglês e francês) ou por meio dos aplicativos oficiais para smartphones e tablets.

Os parceiros do Grande Prêmio farão atualizações de hora em hora em seu site e trarão imagens e assuntos dos bastidores nos blogs do Flávio Gomes, Rodrigo Mattar e Renan do Couto.

E por último, caso você mude de ideia e decida ir até Interlagos, os ingressos ainda estão à venda por preços que partem de R$ 30 (arquibancada setor A) a R$ 4.000 (Fittipaldi Lounge).

 

Matérias relacionadas

Volkswagen apresenta Golf GTI com 411 cv e Golf Alltrack customizado no Wörthersee 2018

Dalmo Hernandes

3008 vira um SUV de verdade, o belo conceito Fractal e mais no estande da Peugeot no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes

Civic Nation 6 em Águas de Lindóia: acelere em nossa mega galeria do evento!

Juliano Barata