A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Car Culture Carros Antigos História

718: o Porsche com motor quatro-cilindros que virou carro de Fórmula 1 (e ainda fez bonito em Le Mans!)

Nos demos conta de que os motores sobrealimentdos, downsized ou não, vieram para ficar, quando a Porsche anunciou o facelift do Porsche 911 991. Além de um visual renovado, o esportivo agora usa motores sobrealimentados em todas as versões, com exceção do GT3 (bem, ao menos por enquanto). E o mesmo vai acontecer com o Porsche Cayman e o Porsche Boxster em breve, como você já deve ter lido aqui. Atualmente, ambos os esportivos usam motores aspirados, de seis cilindros opostos — que, dizem, só não são tão potentes quanto os usados no 911 porque isto tornaria o Cayman e o Boxster melhores do que ele. Isto é debatível e também não é nosso assunto agora. O caso é que, a partir do início de 2016, os "baby Porsche" passarão a usar motores flat-4 turbinados. E eles vão mudar de nome: agora será 718, enquanto "Boxster" e "Cayman" vão virar meros sobrenomes, indicando a configuração de carroceria. Trata-se de um nome histórico para a Porsche, e isto é plenamente justificado. Ain

Matérias relacionadas

Boss 302: o lendário especial de homologação do Mustang para a Trans-Am

Dalmo Hernandes

Como as marcas britânicas desapareceram do mapa – ou acabaram vendidas a estrangeiros

Leonardo Contesini

Este cara fez um Honda Civic del Sol de motor central-traseiro turbinado de 400 cv

Dalmo Hernandes