a chevrolet decidiu apresentar ontem 12 depois de meses de teasers e de alguns vazamentos o novo corvette zr1 isto e uma grande coisa porque estamos falando do corvette produzido em serie mais potente e mais rapido de todos os tempos na verdade nenhum outro chevrolet de rua na historia teve tanta cavalaria 765 cv e nos vamos falar de todos os detalhes sobre ele agora [gt40 content search= chevrolet widget= 1 title= chevrolet a venda no gt40 ] com o fim do dodge viper o corvette se tornou a principal resposta dos americanos aos superesportivos europeus em especial o porsche 911 que sempre e o rival a ser batido no caso do zr1 o rival tem sobrenome gt2 rs o tempo de 6 47 no inferno verde coloca o porsche 911 gt2 rs e seus 700 cv no topo da cadeia alimentar atualmente e a chevrolet nao poupou esforços para transformar o corvette em um rival capaz de defender a honra dos estados unidos no velho continente sera que eles conseguiram o atual recorde do corvette em nurburgring e 7 13 conquistado pelo corvette z06 em abril deste ano o viper fez 7 01 em sua mais recente tentativa e o corvette zr1 da geraçao passada fez 7 19 em 2012 isto mostra duas coisas os tempos em nurburgring caira bastante nos ultimos anos e o corvette tem uma missao ardua pela frente sera que ele vai conseguir cumpri la [youtube id= 3hwbd6rsui0 width= 620 height= 350 ] no que depender da ficha tecnica um enorme passo ja foi dado o corvette zr1 vem equipado com o novo motor lt5 e aqui nao poderia ser mais americano um v8 de 6 2 litros com comando no bloco e supercharger este tem 52% mais deslocamento que o supercharger usado no motor lt4 do corvette z06 alem disso o motor utiliza pela primeira vez em um chevrolet um sistema de injeçao dupla composto por um arranjo principal de injeçao direta e um arranjo suplementar de injeçao multiponto tradicional bloco e cabeçotes sao de aluminio com diametro x curso de 103 25x92 mm com isto os 765 cv aparecem as 6 300 rpm enquanto o torque maximo de 98 85 mkgf vem as 4 400 rpm vale observar que o motor tem o mesmo nome do v8 com comando duplo nos cabeçotes e engenharia lotus usado no corvette zr1 c4 porem com um layout muito mais tradicional para o corvette a chevrolet usou como ponto de partida o motor do corvette z06 com todos os seus 658 cv mas tomou algumas medidas nao apenas para melhorar a potencia mas tambem para reduzir as chances de superaquecimento assim alem de adotar um supercharger que gira menos e consequentemente gera menos calor o novo zr1 ganhou quatro novos radiadores na dianteira que somados aos intercoolers e outros radiadores ja existentes levam o numero de elementos trocadores de calor a 13 para se ter ideia o bugatti chiron tem dez a força e moderada por uma caixa manual de sete marchas com sistema active rev match uma especie de punta tacco automatico que que sincroniza as rotaçoes do motor nas reduçoes de marcha e pela primeira vez na historia do zr1 ha a opçao pelo cambio automatico neste caso de oito marchas a relaçao final de diferencial e de 3 42 1 para a transmissao manual e 2 41 1 para a automatica a chevrolet disse que a estimativa de potencia e conservadora e nao deu o tempo de 0 100 km/h do novo zr1 mas ja adiantou que sua velocidade maxima e maior que 210 mph o que da mais ou menos 340 km/h e o corvette e o chevrolet no geral mais veloz de todos os tempos sem discussao a evoluçao fica mais evidente ao compara lo com o zr1 da geraçao passada que foi o primeiro corvette com motor supercharged de fabrica o chamado blue devil tinha um v8 ls9 tambem com 6 2 litros de deslocamento capaz de entregar 647 cv a 6 500 rpm e 83 5 mkgf de torque a 3 800 rpm pesando 1 530 kg o zr1 c6 tinha 2 36 kg/cv o novo zr1 apesar de utilizar fibra de carbono no capo no teto e nos componentes aerodinamicos e cerca de 80 kg mais pesado por conta dos fluidos e radiadores a mais alem do compressor maior e chega aos 1 611 kg no entanto seus 755 cv resultam em uma relaçao peso potencia melhor de 2 13 kg/cv alias o porsche 911 gt2 rs com seus 700 cv e 1 399 kg tem pouco menos de 2 kg/cv por dentro o corvette zr1 traz bancos concha de competiçao revestidos em couro de serie e pode ser comprado com volante de fibra de carbono couro nappa com insertos de microfibra data logger e sistema de som bose nao e um carro depenado de fabrica poderia ser ainda mais leve e mais rapido agora nao poderia ser mais agressivo a dianteira traz um para choque totalmente novo com enormes entradas de ar para alimentar os radiadores extras splitter de fibra de carbono e um volumoso capo no mesmo material que a chevrolet chama de halo hood a peça em forma de u so cobre parte do motor e conta com um extrator de calor de fibra de carbono a cobertura do supercharger fica exposta e tambem e de fibra de carbono se movendo com o motor em funcionamento e uma nova interpretaçao mais radical da janela de acrilico do zr1 anterior a asa dianteira trabalha em conjunto a asa traseira para produzir downforce e reduzir o arrasto ha dois tipos de asa a low wing que e mais baixa e foi projetada para reduzir o arrasto aerodinamico da forma mais eficiente possivel e ajudar o carro atingir sua velocidade maxima; e a high wing que e mais alta e gera mais downforce fala se em 430 kg 70% mais downforce do que o corvette z06 com o pacote aerodinamico opcional z07 a high wing e opcional e ambas sao fixadas direto a estrutura do carro como acontece na versao de competiçao c7 r sem reduzir espaço no porta malas [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a suspensao do novo zr1 usa braços triangulares assimetricos de aluminio e feixes de molas semi elipticas montados na transversal e traz de serie o sistema magnetic selective ride control que permite ajustar a carga dos amortecedores atraves de um fluido magnetico dentro deles os freios usam discos ventilados de carbono ceramica nas quatro rodas com pinças fixas de seis pistoes na dianteira e quatro pistoes na traseira os pneus sao michelin pilot super sport de medidas 285/30/19 na dianteira e 335/25/20 na traseira se optar pelo pacote ztk o carro tem a suspensao retrabalhada e ganha pneus michelin pilot sport cup 2 o corvette zr1 c7 começara a ser vendido no inicio de 2018 como modelo 2019 e as encomendas ja começaram os primeiros clientes poderao encomendar seus carros com sebring orange design package que alem da pintura especial sebring orange perolizada traz pinças de freio e detalhes na carroceria em laranja costuras dos bancos e cintos de segurança laranja e acabamento em aluminio com efeito bronze o preço ainda nao foi revelado mas a chevrolet diz que nao custara muito mais que o zr1 da geraçao passada mas a nossa maior questao com a chegada do novo zr1 como fica o futuro corvette com motor central traseiro seria o novo zr1 uma versao de despedida ou o nome corvette ficara dividido entre dois modelos diferentes o vette de motor central traseiro vai custar mais caro nos de uma luz chevrolet
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.