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Car Culture História

914 Murène Concept: o hatchback da Porsche que nunca virou realidade

Atualmente, o posto de entrada da Porsche é o renovado 718, em suas versões Boxster e Cayman. Aclamados por sua dinâmica (por vezes dita melhor que a do 911), o cupê e o conversível acabaram de ganhar um flat-4 turbo de dois litros e 350 cv que, além de afastá-los um pouco mais do 911, conseguiu ser aclamado pela imprensa e pelos entusiastas – apesar do ronco de Subaru WRX. O caso é que nem sempre o modelo de entrada da Porsche esteve em posição tão confortável. Em 1970, este posto ficava com o Porsche 914, que dividia o posto com o 912. Lançado em 1965, o 912 deveria ter se aposentado em 1969, com a chegada do 914, mas o público não deixou: em seu primeiro ano, o 912 vendeu mais que o próprio 911 e, na década de 1970, muita gente preferia seu visual, que já era um clássico. O 914, por outro lado, tinha um visual mais quadrado e moderno. Desenvolvido em parceria com a Volkswagen, ele era oferecido em duas versões: 914/4

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