voce pode amar ou odiar a franquia velozes e furiosos mas uma coisa e inegavel a ultima cena do setimo filme velozes e furiosos 7 furious 7 2015 e uma homenagem emocionante a paul walker que morreu em 2013 a cena mostra o ultimo pega entre brian o conner e dom toretto estrelada por um toyota supra mk4 e um dodge charger — mesmos modelos dos carros da dupla no primeiro filme hoje vamos conhecer melhor o charger usado naquela cena ele tem um v8 hemi de 9 4 litros com dois turbos capaz de entregar ate insanos 2 000 cv e tem ate nome proprio maximus soa apropriado apesar de ter ficado mundialmente famoso em v&f 7 o charger maximus nao foi feito para o filme e sim para promover a oficina por tras dele a nelson racing engines ou so nre preparadora californiana especializada em motores v8 gigantescos com dois turbos e potencia na casa dos quatro digitos o carro foi apresentado ao publico pela primeira vez no sema show em 2013 quando ainda nem estava pronto — faltavam ainda diversos itens e acabamento e o acerto da mecanica no ano seguinte o charger maximus foi novamente ao sema show — desta vez concluido em toda sua gloria e acompanhado de uma noticia ele apareceria em velozes e furiosos 7 o que ninguem sabia era que o carro protagonizaria uma cena tao epica [youtube id= vpsgdf09mqq width= 620 height= 350 ] mesmo que voce nao tenha gostado do filme e impossivel nao se emocionar com o final contudo o carro nao teve a chance de demonstrar todo seu potencial o que e uma pena pois estamos falando de um muscle car capaz de cumprir o quarto de milha na casa dos oito segundos de chegar aos 100 km/h em pouco mais de dois segundos e continuar acelerando ate mais de 320 km/h o segredo esta na estupidez do v8 hemi debaixo do capo totalmente construido pela nre o big block e todo de aluminio e desloca nada menos que 9 4 litros ou 573 polegadas cubicas equipado com dois turbocompressores feitos sob medida operando a insanos 4 6 bar o motor entrega mais de 2 000 cv quando alimentado com gasolina de corrida de 116 octanas a potencia so foi arredondada para soar mais bacana e soa mesmo [youtube id= s pfx5svbs width= 620 height= 350 ] com combustivel comum de alta octanagem 91 octanas a potencia e de mais modestos 600 cv o detalhe e que abrigados sobre o coletor de admissao estao dois sistemas de alimentaçao — oito injetores para gasolina normal e mais oito para o combustivel de competiçao o tanque de combustivel de aluminio billet fica no porta malas e conta com um reservatorio para cada tipo de combustivel o detalhe e que por um seletor o piloto pode escolher qual dos dois sistemas de alimentaçao sera ativado o motor e acoplado a uma caixa toyota r154 manual de cinco marchas — a mesma do supra turbo de terceira geraçao heresia provavelmente os mais radicais pensarao assim mas o fato e que a transmissao da conta do recado e tambem tem aquela relaçao toretto/o conner se um conjunto mecanico tao absurdo e unanimidade o visual do maximus nos deixa divididos normalmente a gente prefere algo mais tradicional mas e impossivel ficar indiferente a um charger 68 sem pintura da cor do metal com a carroceria impecavelmente lisa e sem qualquer marca de solda — pode procurar a qualidade do trabalho e inquestionavel de acordo com tom nelson o criador do monstro foram gastas 2 000 horas de mao de obra para modificar a carroceria que foi alargada em 12 7 centimetros e obviamente feita toda em metal o monobloco original foi mantido e teve o assoalho refeito pois o original estava extremamente danificado a carroceria foi reforçada com pontos de solda extras e gaiola [gallery columns= 4 link= file ids= 62922 62923 62924 62925 ] o exterior recebeu uma camada de vinil transparente para nao deixar o aço completamente exposto aos elementos e tambem segue a linha minimalista porem com imponencia as rodas de 18 polegadas sao de aluminio billet feitas especialmente para o maximus e foram calçadas com pneus mickey thompson a ideia era troca las por outras de visual mais tradicional mas no fim das contas tom nelson decidiu que estas totalmente fechadas combinavam melhor com o visual do carro para o filme as fotos abaixo do blog revvology dao uma noçao melhor dos detalhes o lado de dentro manteve as linhas gerais originais mas o acabamento foi todo refeito em couro de primeira qualidade e metal o visual e minimalista e funcional com mostradores feitos sob medida incluindo um velocimetro que marca ate 200 mph ou 320 km/h sistema multimidia que fica escondido quando nao esta sendo usado e a gaiola de proteçao a mostra em termos de suspensao o charger traz subchassi e eixo rigido four link na traseira tudo feito sob medida na frente foi transplantado todo o sistema mcpherson do chevrolet corvette c6 se o charger maximus ja impressiona nos cinemas imagine como e dirigi lo nas ruas infelizmente depois da estreia do filme o carro desapareceu da midia apostamos que ele esta recebendo um trato para o sema deste ano contudo o video abaixo traz uma pequena demonstraçao de seu poderio em ambiente urbano — sem para brisa ou qualquer tipo de isolamento acustico mesmo em baixa velocidade e assustador no bom sentido [youtube id= whmx6kvl69u width= 620 height= 350 ]
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