Tem muito entusiasta que ainda acha que carro bom de verdade tem que ter tração traseira. No entanto, não faltam evidências de que não é bem assim. É só lembrar da disputa acalorada entre os hot hatches de tração dianteira pelo recorde de Nürburgring Nordschleife — esta é divertida até de acompanhar a distância!
E ela não para: o recorde acaba de trocar de mãos mais uma vez! Até agora, o recordista era o impressionante Honda Civic Type R, que em março de 2015 acabou com a disputa entre o Renault Mégane RS 275 e o Seat Leon Cupra ao virar 7:50 no Inferno Verde. Agora, pouco mais de um ano depois, o Volkswagen Golf GTI Clubsport S acaba de superá-lo, virando 7:49,21 — uma vantagem pequena, mas real. Mas e aí, como foi?
Pois bem. Como você já deve ter visto há alguns dias, o Golf GTI Clubsport S é uma versão limitada a 400 unidades feita para comemorar os 40 anos do Golf GTI, com carroceria aliviada, motor mais potente e, de acordo com a VW, acertada no Nürburgring Nords


