FlatOut!
Image default
Car Culture Top Zero a 300

Muscle cars do velho mundo: os cupês europeus com motor V8 dianteiro mais fodásticos já feitos

Motor V8 na frente, tração traseira, visual arrojado e carroceria cupê: esta é a receita básica dos muscle cars, os mais emblemáticos esportivos americanos. Seus nomes estão gravados a ferro quente na sua memória: Chevrolet Camaro, Ford Mustang, Dodge Charger, Plymouth 'Cuda, Pontiac Firebird... e a lista é grande. Há dois anos, contamos aqui no FlatOut a história do Pontiac GTO, produto da união de um carro médio (para os padrões americanos), o Pontiac Tempest, com o maior motor disponível na prateleira da companhia — um V8 de 6,4 litros com até 348 cv. Com um belo visual, câmbio manual de três marchas no assoalho e preço camarada, o Pontiac GTO abriu a porteira para que as outras fabricantes também fizessem seus cupês esportivos bonitões, baratos e potentes com motor V8. Primeiro o Mustang (que, por suas dimensões mais contidas, foi chamado de pony car), depois o Camaro, depois o Challenger e seu irmão 'Cuda... e o resto você já sabe. Não é de estranhar, então, que