para quem ainda nao me conhece sou carlos eduardo almeida ja colaborei para o flatout em outras oportunidades contando sobre uma viagem fodastica que eu fiz pela meca dos petrolheads alemanha e tambem contando um pouco da vida de um de meus herois o engenheiro neozelandes john britten que construiu do zero no quintal de casa uma motocicleta incrivel e teve colhoes de brigar nas pistas de igual para marcas como honda e ducati dessa vez estou aqui para contar um pouco da minha historia e principalmente do carro que me acompanha ha quase 10 anos quando anunciei que passara para engenharia de redes de comunicaçao na universidade de brasilia meu pai ficou muito feliz so viria a saber depois mas meu velho sonhava em ser engenheiro eletricista porem a necessidade falou mais alto e ele teve que seguir outros rumos na vida como ele havia guardado uma grana para caso eu nao passasse na universidade publica esse dinheiro virou meu primeiro carro um gol cl bolinha pe de boi mas com motor 1 8 mi ou seja um motor legal num carro muito leve praticamente um muscle car a moda tupiniquim passados os anos me formei e ralei um bocado ate conseguir um emprego aquela mula de carga que havia me servido tao bem por pouco mais de oito anos ja nao atendia mais meus anseios de jovem adulto imberbe recem empregado queria mais conforto e desempenho nesta epoca a fiat havia anunciado uma nova versao do punto era a agora famosa versao t jet quando comecei a ler os prospectos ja havia decidido ate a cor e os opcionais o meu seria branco banchisa com teto solar no mesmo fim de semana do lançamento fechei negocio e deixei um cheque de entrada que seria descontado assim que o pedido fosse processado pela fabrica passaram se os dias que viraram semanas que viraram um mes e nada eu ja estava ficando impaciente queria logo curtir meu primeiro carro comprado com minhas proprias posses puxa vida quem essa fiat pensa que e para ficar empatando a minha vida shut up and take my fucking money nesse periodo um primo veio nos visitar com uma novidade ele havia recem adquirido um civic si ele foi la em casa exatamente para me mostrar o carro estava feliz da vida com a aquisiçao entao quando ele falou toma segurando a chave do carro na minha frente antes que ele pudesse pensar em mudar de ideia eu ja estava longe ao voltar do passeio e apos ficar assombrado com a estabilidade e o vtec kicked in yo voltei decidido iria cancelar o negocio no punto e começar a procurar um civic si usado para mim eu precisava 8 000 rpm para viver como nao tinha a menor chance de pagar r$ 100 000 00 num carro novo avisei a esse meu primo que estava oficialmente iniciada a temporada de caça ao civic si um mes depois dessa visita num domingo a tarde me liga ele de goiania _ achei seu carro pode vir com o cheque assinado _ mas como assim fernando e o carro ta bom _ voce deu sorte de eu ter comprado o meu antes o carro esta tao bom que eu compraria ele ao inves do meu e economizaria um troco o carro estava com apenas 11 000 mil km rodados quando fomos buscar o carro estavam acabando de encera lo o que me fez ficar imediatamente apaixonado cheirava a novo eu acho ate que percebi aquele feixe de luz solar passando entre as nuvens e iluminando o carro enquanto anjos cantavam em unissono oooooohhhhhhhh ou talvez fosse so o sono mesmo mais provavel ser sono acho no df todos os si que eu encontrei a venda estavam mais rodados e muito mais caros que aquele carro segui o conselho do meu primo e voltei pra casa com ele eu fiquei arrumando desculpas a semana inteira para visitar meus amigos e parentes por mais longe que eles morassem naquela semana eu fiquei imensamente feliz em ser amigo da vez eu quase nao conseguia acreditar o primeiro veiculo que comprei com meu proprio dinheiro era um carro incrivel desde entao esse carro ja me levou para algumas das minhas maiores experiencias fiz o primeiro e unico trackday da minha vida fui para eventos marcantes da vida de varios amigos e parentes e que me marcaram muito tambem me levou para meu casamento depois para assinar meu divorcio aguentou firmemente alguns anos de castigo pela minha ex esposa nos levou para viagens incriveis a unica vez que ele me deixou na mao foi quando a bateria arriou a ultima viagem que fiz com ele em abril desse ano percorri duas estradas sensacionais serra da graciosa e serra do rio do rastro visitei pessoas muito queridas reforcei laços de amizade com um amigo de infancia e fiz novos amigos [gallery columns= 4 link= file ids= 104833 104832 104830 104836 104827 104828 104829 ] depois que o retomei das maos da ex esposa ressucitei algumas ideias pena que o dolar foi para a estratosfera e barraram varios projetos legais que eu tinha pra ele mas no fim isso foi ate bom porque como manterei ele como meu carro de uso diario um motor muito preparado aumenta a chance de quebra esse e o carro que eu tenho que virar a chave na segunda feira de manha e ele ligar de estalo decidi mudar algumas coisas em termos de visual e desempenho obviamente optei por manter o motor atmosferico mas nao irei seguir o conceito de stages ridiculamente copiado dos ianques e que nao faz o menor sentido entao fui pesquisar para saber o que funcionava e o que era balela resolvi seguir o meu caminho ao inves de copiar o que todo mundo faz ate porque o que todo mundo faz aqui nao faz o menor sentido para mim hoje nao faria diferente apenas mudaria a ordem das execuçoes talvez alguns de voces ate se decepcionem ja que meu carro nao vai ter nada de mirabolante potencia absurda dinamica afiada para colocar tempo em m3 no ‘ring swaps malucos e um calvario ate se chegar a perfeiçao espero com a minha experiencia dar uma ideia de poucas coisas que podem ser feitas em um carro de uso diario para deixa lo ainda mais divertido sem perder confiabilidade e para quem tem civic si passar um pouco da minha experiencia para se ter um carro legal nada de stages aqui a ideia e simplesmente propor um caminho diferente que pode ser executado aos poucos com peças que muitos nem imaginam que existe e que nao vao te depenar inteiro para entregar cavalos vapor ficticios acho que voces ficarao surpresos do quanto a serie k de motores e preparada la fora das mais diversas maneiras da capacidade desse motor e da variedade de peças para ele sejam genuinas honda ou de aftermarket nos proximos episodios vou contar o que aprontei para deixar o melhor carro que ja tive ainda melhor ate la por carlos eduardo almeida project cars #368
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.