este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente bugatti chiron deu as caras em le mans parece que aos poucos a bugatti esta tentando voltar a ligar seu nome ao automobilismo ha algumas semanas durante as 24 horas de nurburgring o ceo da marca francesa wolfgang durheimer levou um jornalista de carona no bugatti chiron para uma volta nem tao rapida pelos vinte e tantos quilometros do inferno verde agora no sabado 18 antes da largada das 24 horas de le mans o supercarro deu as caras em la sarthe a bugatti afirmou que o chiron foi mais rapido que qualquer carro que disputou a corrida — o que inclui os lmp1 mas nao como voce esta pensando o que ele conseguiu foi atingir uma velocidade maior que a dos lmp1 mas nao um tempo de volta mais baixo segundo a fabrica o chiron chegou a 380 km/h provavelmente entre as chicanes da hunaudieres nesse ponto os lmp1 chegam a cerca de 345 km/h no maximo o motivo e claro para quem ja esta ligado nas caracteristicas tecnicas dos prototipos enquanto o chiron tem um modo especial para acelerar perto dos 400 km/h os lmp1 tem o arrasto das asas que precisam da resistencia do ar para produzir downforce enquanto o coeficiente aerodinamico dos prototipos fica perto de 1 no modo top speed do chiron que rebaixa a carroceria e recolhe a asa movel o coeficiente e 0 35 mas nao pense que isso significa que ele poderia ao menos competir na categoria gte com quase duas toneladas o chiron precisa de uma distancia maior de frenagem e sofre mais com o momento de inercia nas mudanças de direçao mesmo com uma reduçao radical de peso ele ainda nao seria pareo para pesos leve como o ford gt o chevy corvette a ferrari 488gte e o porsche gt3 de qualquer forma a bugatti poderia ao menos ter divulgado um video do carro acelerando a 380 km/h porsche diz que modo ludicrous do tesla e fachada sabe aquele modo insano do tesla model s que faz o seda eletrico acelerar como se fosse o melhor supercarro do planeta a porsche acha que aquilo e so fachada apesar de planejar um modelo 100% eletrico somente para 2020 a porsche ja começou a alfinetar sua principal futura rival neste segmento segundo os caras da automobile magazine um gerente de produto da porsche disse que o ludicrous mode nao e nada alem de uma fachada pois ele drena totalmente a bateria apos ser usado duas vezes e nao foi so essa a provocaçao ele continuou dizendo que o mission e sera um verdadeiro porsche em todos os aspectos e sera algo especial ele ira acelerar forte e continuamente a bateria nao vai superaquecer o modulo de controle de potencia nao ira superaquecer e os bancos nao vao ser uma porcaria parece um comparativo com a referencia do segmento nao [youtube id= 4jepksza0ja width= 620 height= 350 ] ainda nao se sabe se o porsche eletrico tera um modo insano como o tesla mas como a audi esta trabalhando em algo do tipo e possivel que algumas informaçoes de ingolstadt sejam enviadas para o email do pessoal de stuttgart a versao de produçao do mission e ainda nao tem nome definido ou ao menos divulgado mas sabe se que ele mantera boa parte do visual e das especificaçoes do conceito cerca de 600 cv/440 kw e autonomia para cerca de 500 km alem disso o sistema porsche turbo charging tambem devera ser produzido garantindo recarga de 80% das baterias em apenas 15 minutos acura levara nsx eletrico para correr em pikes peak a acura revelou nesta segunda feira 20 o nsx eletrico que levara para a subida de montanha de pikes peak ele nao e exatamente um nsx por isso as aspas mas um prototipo feito com chassi tubular e quatro motores eletricos cobertos com uma carroceria modificada do supercarro da honda quem se importa imagine a aceleraçao desse negocio na subida mais desafiadora do planeta o nsx ira competir na categoria electric modified e sera pilotado por tetsuya yamano que ja competiu no ano passado com um prototipo baseado no cr z as modificaçoes visuais sao o splitter frontal pronunciado um difusor traseiro uma asa fixa e traseira ventilada vidros e rodas sao de materiais ultra leves para manter o peso baixo os motores como voce ja deve ter imaginado sao distribuidos em pares em cada eixo — dois na frente e dois atras isso permitira a vetorizaçao do torque entre as quatro rodas alem de melhorar a traçao na subida a acura/honda nao divulgou a potencia exata do modelo limitando se a dizer que ele tera tres vezes a potencia total do prototipo do ano passado a pikes peak international hill climb deste ano acontece no proximo dia 26 de junho alfa romeo tera rival para bmw serie 5 mercedes classe e e audi a6 depois de voltar ao mercado de sedas de traçao traseira compactos com o giulia a alfa romeo agora planeja lançar um novo modelo para o proximo patamar do mercado segundo a autoexpress o novo alfa sera baseado na mesma plataforma do giulia mas ganhara alguns centimetros na largura e no comprimento para encarar o trio alemao serie 5/a6/classe e o compartilhamento da plataforma significa que ele tambem devera usar alguns dos motores oferecidos no giulia caso do 2 2 turbodiesel de 180 cv e do 2 0 turbo a gasolina de 200 cv bem como o v6 biturbo de 510 cv alem do v6 turbodiesel do maserati ghibli com 275 cv segundo o chefe de tecnologias da fca harald wester o v6 biturbo ainda pode ir muito alem dos 510 cv do giulia qv o chefe da alfa romeo na europa fabrizio curci tambem afirmou recentemente que os modelos começarao a ser eletrificados em 2018 e que essa plataforma foi desenvolvida pra suportar qualquer tipo de eletrificaçao — o que significa que este seda devera ser o primeiro modelo hibrido da alfa o modelo contudo nao devera chegar antes de 2018 uma vez que o proximo carro da alfa romeo sera o suv stelvio previsto para 2017 brabus apresenta o conversivel de quatro lugares mais potente e mais rapido do planeta alem do bugatti quem tambem decidiu apresentar um novo modelo em le mans foi a brabus eles levaram a frança sua versao do mercedes amg s63 cabriolet que se tornou o conversivel de quatro lugares mais potente e mais rapido do planeta o modelo foi desenvolvido em parceria com a motul e agora produz 850 cv e 147 mkgf depois do aumento da cilindrada de 5 5 para 5 9 litros da substituiçao dos turbos originais por unidades maiores e um sistema de escape de alto desempenho com novos coletores e canos de inox com 75 mm com o novo monstro sob o capo o conversivel vai de zero a 100 km/h em 3 5 segundos aos 200 km/h em 9 4 segundos e chega a maxima de 350 km/h limitada eletronicamente o pacote de conversao do s63 inclui novos para choques rodas de 21 polegadas suspensao 15 mm mais baixa e uma serie de personalizaçoes disponiveis para o interior
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.